Roland Garros 2009
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Roland Garros 2009
Com o Open da Austrália, o Torneio de Wimbledon e o US Open, o torneio de Roland Garros compõe os quatro torneios do Grand Slam de ténis. É disputado em quadra de saibro, em melhor de 5 sets para os homens e 3 sets para as damas. Em 1968, o torneio de Roland Garros foi o primeiro torneio do Grand Slam a ser "aberto", permitindo a participação tanto de amadores como de profissionais.
O campeonato foi disputado no Stade français em 1925 e 1927, no Racing club de France em 1926, e tem sido realizado no estádio de Roland-Garros desde 1928. Antes de 1925, o torneio dos homens era reservado exclusivamente aos membros de clubes franceses de tênis, assim como o das damas antes de 1920.
Esta superfície, lenta, e a ausência de tie-break no último set podem levar a partidas com duração de várias horas e com escores bastante elevados, como o da partida entre os franceses Fabrice Santoro e Arnaud Clément, disputada dia 25 de maio de 2004, que durou 6 horas e 22 minutos, com um resultado de 16/14 no 5º set.
Resultados do 3.º dia:
- Spoiler:
Alguém acompanha? Se sim, que acham? Quais as vossas expectativas para os portugueses em prova? Dêm as vossas opiniões aqui
Obsv: Amanhã vou actualizando os do 4.º dia.
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Re: Roland Garros 2009
Gosto bastante de ténis, tenho praticado nas aulas de Ed. Física, mas mal vejo.
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Emprego/lazer : Cabrão
Obsv: Adam eu também era assim como tu até que o meu treinador de há três anos me atrás quase me obrigou a ver os jogos porque é aí que se aprende a essência dos jogos e onde se aprende mais, depois de já ter um certo à vontade no court. Eu tentava um jogo familiar ao do Agassi mas nada que se comparasse
DiogoAz- Moderador
DiogoAz escreveu:Obsv: Adam eu também era assim como tu até que o meu treinador de há três anos me atrás quase me obrigou a ver os jogos porque é aí que se aprende a essência dos jogos e onde se aprende mais, depois de já ter um certo à vontade no court. Eu tentava um jogo familiar ao do Agassi mas nada que se comparasse
O meu tio é tenista amador e dá aulas de ténis, mas é em Braga e é raro estar com ele. Queria continuar a jogar regularmente, mas cá não há disso.
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Emprego/lazer : Cabrão
Michelle Brito eliminou em Roland Garros a 15.ª melhor jogadora do Mundo, a chinesa Jie Zheng, e causou sensação ao apurar-se para a terceira ronda do prestigiado torneio.
A tenista portuguesa, 132.ª do ranking WTA, de apenas 16 anos, superiorizou-se à adversária, actual 15.ª do mesmo ranking, por 2-0, com os parciais 6-4 e 6-3.
Em ambos os sets Michelle começou mal, mas acabou por dar a volta com muita energia. No primeiro, por exemplo, Michelle esteve a perder 3-4 e ganhou 3 jogos de seguida para conseguir a vantagem.
No início do segundo set, a tenista chinesa, 25 anos, impôs ritmo acelerado e chegou a uma vantagem de 2-0, mas a portuguesa reagiu de novo energicamente e acabou por se impor, naquele que é um resultado histórico para o ténis português.
DiogoAz- Moderador
No top 100 com esta grande vitória já deve certamente estar.
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Em relação aos outros resultados dos Men's Singles, Andy Murray segue em frente como era de esperar; Rafael Nadal com uma vitória muito tranquila também garante a continuidade, sendo que o seu próximo adversário será Lleyton Hewitt, que venceu facilmente Golubev do Cazaquistão. O único português que ainda restava em prova, Rui Machado, foi vítima de Fernando Gonzáles, n.º12 no ranking mundial, ao sair derrotada pelos parciais de 6-3 6-2 e 6-3. Mais resultados abaixo:
- Spoiler:
Última edição por DiogoAz em Qui maio 28 2009, 00:52, editado 2 vez(es)
DiogoAz- Moderador
Para mais resultados dos Women's Singles, clica aqui
DiogoAz- Moderador
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
» Roland Garros 2015
» Roland Garros 2016
» Roland Garros 2010