FPW: Fórum de Pro Wrestling
Final Battles~! Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Final Battles~! Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Final Battles~! Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Final Battles~! Arrow_54_512

Final Battles~!

2 participantes

Ir para baixo

Final Battles~! Empty Final Battles~!

Mensagem por Michael Uchebo Sex Abr 25 2014, 23:40

O último show do ano foi-se tornando ao longo dos anos um dos grandes cartões de visitas da Ring of Honor.

Decidi ver o primeiro Final Battle, em 2002, para ver como começou a tradição. Não sei continuarei a ver os restantes 10 eventos, mas aqui fica uma primeira review:


- Começa com CM Punk e Colt Cabana a guiar até ao sítio do show. Cabana menciona o quão awesome é, Punk bitcha por o Ace Steel estar a filmar e diz que está perdido e para o deixarem guiar em paz. Punk diz que é um DRIVE MASTER. Chateia-se, sai do carro, diz que não aguenta mais e vai-se embora~! (não sei se foi apanhar um táxi ou bus ou wtv. Lembrem-se que em 2002 não havia Google Maps).

- Video a apresentar os lutadores da ROH. Oh meu deus, este roster.

- No backstage, Gary M. Coppetta entrevista Steve Corino, dizendo que Corino criará um novo grupo para atacar todos os títulos da ROH!

Corino queixa-se da ECW lhe dever dinheiro e diz que não precisa de gimmicks nem de estar "over" com o público da ROH. Corino queixa-se do público não se ter preocupado quando ele ficou pobre. Corino diz que renasceu, e que agora aprendeu o estilo japonês~! Diz que no Japão não é preciso sangrar para ficar over e se fica over sendo-se um atleta de topo. Corino diz que vai ganhar todos os títulos para provar que é o melhor.

Gary pergunta quem vai estar no grupo, Corino não lhe diz. Allison Danger (irmã do Corino) interrompe e diz que ligaram de casa~! Corino queixa-se da irmã lhe interromper o tempo de entrevista, diz que precisa da entrevista para ficar over.


0) Jay Lethal vs Homicide

LOL Aparece um gráfico a dizer que isto é um "ROH High Impact TV Taping".

Isto é tipo 1 minuto de highlights a preto e branco do Homicide a squashar um Jay Lethal que devia ter uns 18 anos.


1) CM Punk vs Colt Cabana

É impossível não sorrir ao ver este combate, 12 anos atrás e este é o opener do primeiro Final Battle da ROH!

Gabe Sapolsky nos comentários diz que a ROH só tem dinheiro para pagar um bilhete de avião a lutadores do midwest e, por isso, o vencedor deste combate seria o lutador que teria direito a um contrato com garantia de deslocação paga por avião.

Ambos já tinham lutado um contra o outro montes de vezes por esta altura, mas ainda eram muito verdes. Combate com um ritmo muito rápido, muitos moves, mas com alguma lógica entre si.

Ainda assim, deu para ver o Cabana a aplicar um Inverted Suplex da Top Rope, e meio minuto depois estava o Punk a fazer um Belly to Belly Suplex da Top Rope. Dá para ver o Punk trapalhão a fazer um Finlay Roll seguido de Split Legged Moonsault, etc.

10 minutos disto e o Punk ganha com o seu Pepsi Plunge que rapidamente lhe viria a arruinar os joelhos. Recebem uma ovação do público. Muito melhor do que se vê putos das indys a fazer, muito abaixo do nível que ambos viriam a atingir

6.5/10

- Homicide está no backstage e encontra os Backseat Boys (RIP Trent Acid) e está tudo bem entre os 3.

- Gary M. Cappetta, no ringue, chama Christopher Daniels, o homem que controla todos os títulos da promoção! Christopher Daniels queixa-se que no último show a Mickie James atacou a Simply Luscious (valet do Daniels). Daniels desafia Mickie James para combate com a Luscious em Março, Mickie diz "let's do it rn!" e Luscious ataca-a pelas costas.


2) Simply Luscious vs Mickie James/Alexis Laree

Mini match. Mickie ataca a Luscious e faz-lhe um Spear, Luscious queixa-se ao árbitro que a Mickie lhe acertou no olho e Daniels, nas costas do árbitro, aplica o Last Rites à Mickie. Simply faz a pin 1-2-3.

Simples e efetivo, mas mais um angle do que um combate.

(sem rating)

- Steve Corino interrompe e faz a mesma promo que fez backstage. Diz ao Daniels que até o curte, mas que com o seu novo grupo irá dominar a ROH e para isso precisa dos títulos (que estão todos na posse da stable do Daniels).

Sapolsky menciona que a Simply Luscious é a namorada do Corino "fora do ringue", Corino acaba a relação com a Luscious por ela fazer parte de uma stable rival e a Luscious faz o pior fake crying de sempre. Daniels fica chateado, Corino diz que "it's not personal, it's business" e desafia o Daniels a dar o primeiro murro.

Daniels diz que tem coisas para fazer hoje e que lida com o Corino mais tarde. Vai-se embora. Corino continua a prommar que os fãs japoneses o respeitam bla bla e fãs começam a cantar "you're a jobber!", Corino diz que os fãs não são smart~ e que não percebem nada dos insides do wrestling biz.

Corino chama o Homicide e diz que é um "young boy" sem respeito. Homicide vem a correr do backstage e começam a trocar murros no meio do ringue. Homicide prepara-se para acertar com o seu garfo no Corino, mas o Corino foge do ringue.

- Promo antes do show começar com Dunn and Marcos a ajudar a montar o ringue. Promam a dizer que são a tag team mais dominante da ROH. A gimmick é que são jobbers que ajudam a montar o ringue.


0b) Christopher Daniels e Donovan Morgan vs Dunn and Marcos

Mais tv taping, mais uma vez, são clips a preto e branco onde se vê Daniels e Morgan a squashar Dunn and Marcos. Acho muito bizarro meterem isto a meio do show.

- No backstage, Monsta Mac e Dan Maff promam a dizer que vão destruir os Special K e os Backseat Boys. o Maff faz uma promo intensa.


3) Backseat Boys (Trent Acid & Johnny Kashmere) vs Da Hit Squad (Dan Maff & Monsta Mack) vs Special K (Deranged & Azriel).

Comentadores dizem que isto é um DREAM MATCH.

Spotfest épico com os Hit Squad a serem os gajos gordos que matam toda a gente e as restantes equipas a fazerem spots, com destaque para os Special K a aterrar de cabeça umas quantas vezes.

Special K, melhor gimmick, basicamente são putos de 18-21 anos que estão sempre em raves e que lutam sob o efeito de Ecstasy~! O Jay Lethal é um dos membros e há um spot em que tenta interferir e o Maff (ou o Mac) lhe aplica uma Powerbomb para fora do ringue, para cima dos restantes wrestlers.

Dives, moves, etc. os Special K ganham com interferência e batota (um dos tipos tinha braço partido, acerta com o gesso na cara de um dos Hit Squad) por volta dos 10 minutos.

7.7/10


0c) Ace Steel vs Jay Briscoe

Mais tv tapings, mais highlights. Jay Briscoe ganha.


4) SAT vs Christopher Daniels e Donovan Morgan (c)

Combate pelos Tag Titles. 2/3 falls.

Combate excelente até aos SAT terem começado a botchar fortemente. Ao contrário do match anterior, aqui foi um combate com mais selling e respeito pelas regras, com os lutadores a respeitarem tags etc.

O Daniels e o Morgan controlaram o ritmo do combate enquanto os SAT faziam os seus spots high flying sempre que tinham uma nesga. História muito focada no facto das equipas estarem a fazer tudo para vencer e muito pouco em spots~!

Combate com mais de 20 min com os campeões a reter com uma vitória por 2-1.

8.6


0d) Samoa Joe vs Outcast Killaz

Mais highlights a preto e branco com o Joe a vencer os Killaz.


- No backstage, Special K convencem o Jofy Fleisch a ir curtir com eles.


5) Carnage Crew vs Christopher Street Connection

CSC era tag com gimmick gay. Isto também são highlights com os Carnage Crew a destruir os CSC. CSC ganham por DQ quando os Carnage Crew decidem usar armas para os destruir. Carnage Crew destroem também o árbitro.

- Homicide faz promo no backstage a dizer que vai provar que é o rei do Strong Style~! Fala sobre ser single parent e estar em liberdade condicional, ter sido drug dealer. Diz que vai ser campeão da ROH para ganhar mais dinheiro e dar uma vida melhor ao filho.


6) Jody Fleisch vs Amazing Red

Lol, este combate é tão 2002.

Acabou por ser curto. Fizeram uns spots que 12 anos mais tarde não são tão inovadores~ como eram na altura. Os Special K aparecem a meio do combate e acabam por ajudar o Fleisch  a ganhar.

6.3/10

Os Special K metem um som a bombar e começam uma Rave. São atacados pelos SAT, e pelos Devine Squad mas dominam-nos. Depois aparecem os Hit Squad com o JT Smith (randoooom) que os intimidam, mas aparece um preto enorme do público que ataca o JT Smith e os Special K (com o Jody Fleisch) dominam toda a gente enquanto o som bomba.

Gabe Sapolsky diz nos comentários que este segmento é uma mancha negra para a ROH e que é bom que nada do género volte a acontecer~!


7) Xavier (c) vs Paul London

Random title match. Xavier pior campeão da história da ROH. Não que fosse mau worker, mas havia tanta gente melhor do que ele no roster.

Combate começou por meh, alguns spots falhados, mas lá foi indo. A certa altura o London faz um SSP para fora do ringue absolutamente louco e destemido (feito do canto, na diagonal, sem springboard da corda) e a partir daí o público começou a ficar bastante histérico com as near falls na esperança que o Xavier perdesse e o London chega a conseguir uma 3 count, mas Xavier tinha pé na corda.

Xavier ganha, público revolta-se.

7.0/10


- No backstage os Special K fazem uma rave. Os Hit Squad tentam entrar no balneário, mas o preto bodyguard dos Special K diz que só podem entrar se tiverem passes VIP.

- Steve Corino aparece no ringue. Público começa a cantar "who booked this shit?", Corino responde "it doesn't matter, we already got your money". Corino diz que não pode haver Main Even sem Corino, público canta "yes it can".

Corino senta-se, toca a música do Homicide que vem confrontar o Corino. Corino ataca Homicide com um garfo e aplica-lhe um Piledriver. Toca música do Samoa Joe que aparece. Corino continua a fazer Piledrivers e toca a música do Low Ki que vem ao auxilio do Homicide. Toca a música do Daniel Bryan que se vira logo ao Joe.


8) Steve Corino vs Samoa Joe vs Low Ki vs Daniel Bryan

Ai ai

Portanto, a cena neste combate é que a acção é bastante boa e dá para perceber que se podia pegar nestes 4 e fazer um singles match com qualquer combinação entre eles e seria awesome, mas como estão num 4 way, com tags, é "acção awesome" e depois taggam e entra outro, e acaba por não haver grande história.

Teve momentos excelentes, mas isso não basta.

Teve 45 fucking minutos e acabou num time limit draw, mesmo quando o Corino estava a desistir a uma submissão do Low Ki.

Era um #1 contendership pelo título, pelo que não se sabe quem é o contender agora.

Único ponto a fazer: qualquer pessoa que visse o Bryan com 21 anos e achasse que a WWE não o devia contratar imediatamente porque "oh, não tem personalidade : (" estava em completa negação. Um talento destes é raríssimo e tinha mais que tempo para desenvolver as skills em que fosse mais limitado (há muitos poucos promos naturais com esta idade). Oh well.

Não sei que nota dar a isto, mas oh well:

7.1/10


Pensamentos finais: Show divertido mas que dá para ver que ainda não pensavam no Final Battle como "o" show. Hilariante rever como o Gabe passava o tempo a fazer referências insider, a queixar-se de Sports Entertainment e a elogiar "wrestling futurista" e os fãs inteligentes da ROH.

Also, os tipos na altura ACELARAVAM o video ligeiramente, pelo que se ouve os comentadores a falar sem parar a velocidades impossíveis e o wrestling acaba por ser diferente de tudo o que se vê noutros lugares.

O show a seguir a este tem Xavier e Daniels vs Low Ki e AJ Styles no Main Event, pelo que vou checkar isso antes de avançar para o Final Battle 03 (há muitas coisas de 03 que nunca vi e que agora me deixaram curioso).


Última edição por Manzk em Ter Abr 29 2014, 15:58, editado 4 vez(es)
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Final Battles~! Empty Re: Final Battles~!

Mensagem por Moore Sáb Abr 26 2014, 00:15

Gostei do que li. Não vi este Final Battle nem tenho muita vontade honestamente. O roster na altura inicial não era o meu favorito nem de perto nem de longe, mas há aí nomes que me agradam. A esperar a próxima parte...
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Final Battles~! Empty Re: Final Battles~!

Mensagem por Michael Uchebo Sáb Abr 26 2014, 14:30

Review feita.
Michael Uchebo
Michael Uchebo
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2825
Idade : 34
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Final Battles~! Empty Re: Final Battles~!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos