FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #6 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #6 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #6 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #6 Arrow_54_512

Verdade ou Mito #6

+2
Litos
Renato
6 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito #6 Empty Verdade ou Mito #6

Mensagem por Renato Sex Ago 08 2014, 15:27

Verdade ou Mito #6 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à sexta edição do Verdade ou Mito! Como sempre, iremos olhar a cinco dos principais temas que marcam a atualidade, com a ajuda de dois ilustres convidados que darão o ponto de partida para a vossa discussão.

Esta semana temos como participantes: uma pessoa, Dans e outra pessoa, o moderador com o reinado mais longo da história do FPW, rDmT93.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. A falta de confrontos entre John Cena e Brock Lesnar deixa-me menos entusiasmado para o combate do SummerSlam.
Verdade ou Mito #6 Brock-Lesnar-john-cena
Dans: MITO - Não é o facto de dois wrestlers estarem sempre à pancada que me vai dar mais ou menos entusiasmo para ver um combate. No caso em questão isso pouco se aplica, pois temos pelo meio um mestre do microfone, Paul Heyman. O Heyman com uma simples promo vende um combate e com isso não acho tão necessário termos Cena e Lesnar às turras em cada RAW que os decidam meter.

rDmT93: MITO - Este é daqueles combates que se vendem por si próprios: Brock Lesnar, que é o Lesnar, e que recentemente quebrou A Streak do Undertaker versus o 15x campeão mundial John Cena, que é o Cena – o que há mais a dizer? Penso que é bastante mais inteligente estarem a canalizar tempo de antena na construção de outros programas que aparatem o PPV como o Steph/Brie, sem esquecer que eles tem naturalmente que jogar com o número limitado de presenças do Lesnar. Mas claro que, se tivessem existido mais interações entre os dois – sobretudo físicas, porque para o resto já lá esteve o Heyman com duas promos fantásticas –, as coisas seriam mais giras mas aquele nível de interesse mínimo que me motive a ver o combate está desde já alcançado a partir do momento em que o combate foi marcado. Fazer também referência às promos que têm passado, muito boas por sinal (como já é habitual por aqueles lados), que dão aquele once in a lifetime à cena. De resto, é provável que no próximo RAW haja um confronto entre os dois que dê o mote final ao combate, e toda a gente sabe como o Lesnar gosta de abrir a testa ao Cena.



2. Os últimos meses têm mostrado que Roman Reigns não está ainda preparado para estar no main-event.
Verdade ou Mito #6 Roman-reign-am
Dans: VERDADE - O Roman está apenas no seu 2º ano de WWE e acabou agora de se estrear individualmente, mas, mesmo assim, já deu provas suficientes que no futuro poderá ser uma das caras da empresa... só que não agora. Acho o ainda um pouco verde para andar a ser das figuras máximas do main event da WWE enquanto houver Cena, Orton e companhia a rondar esses lugares; estes últimos meses foram prova disso. Não compreendo como é que querem que um jovem que andou um ano e tal constantemente a combater em sistema de equipa, que se torne de um dia para outro um main eventer credível. Creio que acabar primeiro a rivalidade que tem com Triple H é o que mais certo a ser feito e depois o futuro nos dirá o que lhe tem preparado.

rDmT93: VERDADE - É evidente que o Reigns não está, atualmente, em ponto de rebuçado para o main-event. Desde que os Shield se desbandaram que ele tem andado ali semi-à-deriva, sem uma feud sólida e apropriada para o lapidar rumo ao ME, e quem diz ME diz basicamente estar na luta pelo título mundial, algo que também não creio que venha a acontecer tão cedo de qualquer das formas quando temos o Lesnar a cheirar o título – esse combate a acontecer não será decerto agora. O Reigns está certamente à cabeça na lista de candidatos à "sucessão" do Cena e tem um enorme potencial para ser uma grande estrela, porém tem lacunas e a mais evidente é o trabalho no ringue. Era importante para ele estar na asa de alguém que o proteja nas suas fragilidades, e a verdade é que não existem grandes nomes nesse sentido, faria falta um Kurt Angle da cena ou mesmo um Christian devidamente credibilizado. O Orton, neste momento, é o nome possível mas longe de ser o mais apropriado, o Kane muito menos e, pelo vistos, este já foi dado como "obstáculo fácil". Quem sobra? Praticamente ninguém. O Batista, que regressará daqui a uns tempos, também não será melhor escolha, para além de que, pela forma que kayfabe-wise saiu e o sucesso do seu papel no GOTG, é expectável que retorne como babyface. Sobra o Triple H, e tudo leva a crer que as coisas em algum momento tomarão esse sentido, e o desenrolar da feud será crucial em determinar se o Reigns está mais perto de ser o próximo Cena, ou o próximo Ryback.


3. Hoje em dia, o Main Event é um show mais importante do que o Smackdown.
Verdade ou Mito #6 WWE_Main_Event
Dans: MITO - Que afirmação mais absurda! Não é por já não ser o show que era antigamente (antes desta junção dos dois rosters) que vai passar a ser menos importante que um programa que, metade do seu tempo, transmite apenas recaps do RAW... Dividam o roster e voltam a ter a importância que o Smackdown tinha até 2011.

rDmT93: VERDADE - Creio que o termo mais apropriado aqui seja a relevância. Atualmente o Smackdown tem, declaradamente, uma relevância menor que o Main Event em termos de acontecimentos e desenvolvimentos significativos nas storylines correntes, isto depois de ter perdido a sua unicidade com o fim do brand-split e com a machada final a ser o unificação dos títulos mundiais, deixando de ser definitivamente um show centrado sobre si próprio. Todavia, creio que o Smackdown, apesar de tudo, continua a ser uma brand histórica e a existir um segundo show, a aposta tem que recair obrigatoriamente no Smackdown, e não no Main Event ou qualquer outro.


4. Alberto Del Rio merecia ter mais sucesso na WWE do que onde está agora.
*Nota: estas respostas foram dadas antes das notícias das últimas horas*
Verdade ou Mito #6 Albertodelrio
Dans: VERDADE - Sem dúvida alguma que o Del Rio merecia muito mais do que estar a jobbar para main eventers ou ter rivalidades com atletas que regressam assim do nada (ex. RVD e Batista). Com faceta heel, este homem faz tudo e mais alguma coisa, com grande qualidade e empenho. Tem boas ring skills e no microfone está bem acima do razoável. Bastava continuarem com a personagem que ele teve até o ano passado e atualmente tinham-no a lutar pelo WWE WHC.

rDmT93: MITO - Sucesso no sentido de ganhar títulos e programas de destaque? Não. Com 37 anos e com algum desgaste na personagem, culpa parcial dum booking que a certa a altura o queimou, não é propriamente o melhor cavalo para se apostar. Agora, ser usado de forma mais adequada? Sim. É um dos melhores workers e é um nome que apesar de tudo ainda permanece credível, ser utilizado para trabalhar com faces do upper-card seria a melhor forma de o "rentabilizar", algo bastante distinto dos combates random que ele tem andado a ter desde que perdeu o título WHC.


5. Estou interessado em adquirir a WWE Network quando ela estiver disponível em Portugal.
Verdade ou Mito #6 Tumblr_n9t4zeHXfe1rnjfjfo1_r1_400
Dans: MITO - Considero isto mito pois acho desnecessário estar a gastar dinheiro para uma plataforma que transmite programas que estão disponíveis para toda a internet. Em muitos casos a qualidade visual é quase a mesma e os shows que lá são transmitidos saem automaticamente para a internet, quer via Dailymotion, quer via DesiRulez, ou outra via qualquer.

rDmT93: MITO - Não tenho qualquer interesse no WWE Network, muito menos estaria interessado em pagar para ter acesso ao mesmo. Raramente tenho vontade de assistir ao RAW – que nem sequer é transmitido lá – em direto, igual para os PPV's. É mais quando tenho disposição e tempo. O resto da programação é palha para mim e só serve para me saturar do produto e a minha pica para ver wrestling já viu melhores dias.




É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #6 Empty Re: Verdade ou Mito #6

Mensagem por Litos Sex Ago 08 2014, 18:39

1: Mito. Olhando bem para o card este é sem dúvida o melhor combate que há. Por muito que me custe, concordo com o incompetente.

2: Verdade. O Reigns ainda está verdinho, precisa de melhorar as suas skills no ringue e nestes últimos dois meses tem sido aquele que não tem nada para fazer mas ao mesmo tempo está envolvido com toda a gente.

3: Mito. Claro que não. É verdade que a SmackDown já não tem a importância que tinha em outros tempos, mas a verdade é que as feuds desenrolam aí e o Main-Event são 2/3 combates por noite e recaps da Raw.

4: Verdade. Ele com o Ricardo faziam uma bela dupla e desde que se separaram nenhum deles teve assim muito sucesso e o Del Rio perdeu-se no card. Para andar a jobbar para os Main-Eventers, era melhor para ele sair.

5: Mito. Por acaso até gostava mas não vou adquirir.
Litos
Litos
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3748
Idade : 26
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #6 Empty Re: Verdade ou Mito #6

Mensagem por Moore Sex Ago 08 2014, 19:07

1. A falta de confrontos entre John Cena e Brock Lesnar deixa-me menos entusiasmado para o combate do SummerSlam.
Mito. Concordo completamente com o rDm. Só os nomes chegam para vender o combate e o Brock Lesnar não faz a mínima falta nesta construção. O Heyman trata de tudo sozinho.

2. Os últimos meses têm mostrado que Roman Reigns não está ainda preparado para estar no main-event.
Verdade. Quem pensou que o Reigns estava pronto há uns meses estava louco, quem estava preparado para um push de main event é a melhor personagem da WWE neste momento, Dean Ambrose, que o prova a cada vez que pega num microfone. Falando mesmo do Reigns, foi tudo dito, está verde. Para além do mais os combates dele a mim parecem-me todos iguais, as mic skills são o básico e há ali muito trabalho pela frente.

3. Hoje em dia, o Main Event é um show mais importante do que o Smackdown.
Mito. Digo isto sem ver o Main Event, mas vejo frequentemente a Smackdown e sim, na Smackdown desenvolvem-se storylines. Pode não ter a importância que já teve, o que é compreensível uma vez que o brand split acabou faz 3 anos. E não, não vai voltar a haver brand split porque não faz o mínimo de sentido. Há 2 main eventers credíveis a full time na WWE apenas.

4. Alberto Del Rio merecia ter mais sucesso na WWE do que onde está agora.
Indeciso. O Del Rio é dos melhores workers recentes da WWE em termos de in-ring skills, que ninguém o negue. Mas é somente isso. Nunca teve grande reação desde que se separou do Ricardo Rodriguez. Meterem o Del Rio a falar somente em espanhol criava cheap heat e podia resultar, dando-lhe o star power que só teve durante a rivalidade com o Ziggler. Em vez disso já não há Del Rio na WWE.

5. Estou interessado em adquirir a WWE Network quando ela estiver disponível em Portugal.
Mito. Firstrow, desirulez, XWT. É tudo meu amigo.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #6 Empty Re: Verdade ou Mito #6

Mensagem por Jack Laree Sáb Ago 09 2014, 07:57

1- MITO: Aqui estou a 100% com o rDmor, concordo com tudo sem tirar nem por.

2- VERDADE: O Reigns atualmente possui muitos pontos fracos e tem muita coisa pra evoluir e melhorar entretanto ainda é o melhor nome pra ser o sucessor do Cena. É bom salientar que ele não é o único verde para este spot, seus ex-colegas de Shield, o Cesaro, o Wyatt... Todos estes também ainda não estão pronto mas com tempo se afirmaram no topo.


3- VERDADE: Sim, infelizmente é verdade, o Main Event ganhou tal importância depois de ter passado a ser live e exclusivo da Network. Atualmente não são 2 ou 3 combates randons, temos feuds sendo trabalhadas e desenvolvidas quase que exclusivamente no programa de terça, um bom exemplo é o Slater Gator.

4- MITO/VERDADE: Outro tópico em que a minha opinião se confunde a do moderador com o reinado mais longo da história do FPW. O mexicano tem talento e qualidade mas atualmente temos melhores do que ele e olhando para atrás esse teve uma bela carreira na WWE.


5- VERDADE: Com certeza comprarei. Já tem um bom tempo que luto ao máximo pra não usar e não apoiar a pirataria porque acho uma idiotice insistir nisto, até criando uma ética e teoria própria para tal, falhando apenas em duas áreas... A música (pois acredito que um artista deve-se concentrar-se em ganhar dinheiro por meio de shows e venda de sua imagem) e o wrestling. A Network vem acabar com isto, sem contar a praticidade e qualidade do serviço pelo preço que é baratissimo, depois de utilizares um sistema de streaming nunca mais irás querer tocar num torrent.
Jack Laree
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10573
Idade : 28
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

https://www.linkedin.com/in/vittodias/

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #6 Empty Re: Verdade ou Mito #6

Mensagem por Adam Puck Sáb Ago 09 2014, 16:06

#1, Lesnar vs. Cena - Mito. Talvez a ausência de confronto físico tem sido melhor, porque significa que estão a guardar o sumo todo para o PPV. Cria expectativa para quando, de facto, estiverem frente a frente.

#2, Roman - Verdade. O homem é ouro, vai valer ainda muito mais, mas não pode ser enxovalhado para o main event às três pancadas e esperar resultados. Porém, saber que ele está "lá em cima" é muito bom. Saiba ele aguentar o ritmo e temos o próximo astro na constelação WWE.

#3, ME - Não faço ideia. Vejo ambos em modo highlight, por isso não me apercebo de nada.

#4, Del Rio - Indeciso. A personagem Del Rio faleceu há muito tempo. O lutador Del Rio continua jeitoso. Muitas vezes confundimos, e muito bem, uma coisa com a outra. Eu até estava a começar a voltar a apreciar Del Rio o wrestler, era um gajo que cabia em qualquer buraco, mas oh well.

#5, Network - Hell to the no. Nem que não pudesse ver na internet. Os meus pais iam mesmo pagar para que eu pudesse ter um canal de wrestling. A seguir olhava para o lado e via a Kate Upton. Não é pelo interesse, até teria algum, mas só seria uma solução viável caso fosse de borla.
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #6 Empty Re: Verdade ou Mito #6

Mensagem por Dr. Eira Seg Ago 11 2014, 11:20

1. Mito: O que importa nesta feud é o Cena perder o título, de resto... Verdade ou Mito #6 789324

2. Verdade: Num futuro próximo Roman vai acabar por chegar ao ME. A feud com o Orton e possivelmente com o HHH servirá como o teste decisivo para ver se Roman está à altura ou não.

3. Não faço a mínima...

4. Compreende-se que com o desgaste da personagem tenha ficado um pouco perdido no midcard mas o Del Rio é um excelente wrestler, muito bom no ringue e também o acho carismático. Se os títulos não tivessem sido unificados não tenho dúvidas que Del Rio seria uma hipótese a considerar para voltar a ser WHC.

5. Nap...o que vejo de wrestling na net chega perfeitamente.
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #6 Empty Re: Verdade ou Mito #6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos