Verdade ou Mito #6
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Wrestling :: Podcasts/Espaços de Opinião dos Users :: Verdade ou Mito
Verdade ou Mito #6
Sejam bem-vindos à sexta edição do Verdade ou Mito! Como sempre, iremos olhar a cinco dos principais temas que marcam a atualidade, com a ajuda de dois ilustres convidados que darão o ponto de partida para a vossa discussão.
Esta semana temos como participantes: uma pessoa, Dans e outra pessoa, o moderador com o reinado mais longo da história do FPW, rDmT93.
Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.
rDmT93: MITO - Este é daqueles combates que se vendem por si próprios: Brock Lesnar, que é o Lesnar, e que recentemente quebrou A Streak do Undertaker versus o 15x campeão mundial John Cena, que é o Cena – o que há mais a dizer? Penso que é bastante mais inteligente estarem a canalizar tempo de antena na construção de outros programas que aparatem o PPV como o Steph/Brie, sem esquecer que eles tem naturalmente que jogar com o número limitado de presenças do Lesnar. Mas claro que, se tivessem existido mais interações entre os dois – sobretudo físicas, porque para o resto já lá esteve o Heyman com duas promos fantásticas –, as coisas seriam mais giras mas aquele nível de interesse mínimo que me motive a ver o combate está desde já alcançado a partir do momento em que o combate foi marcado. Fazer também referência às promos que têm passado, muito boas por sinal (como já é habitual por aqueles lados), que dão aquele once in a lifetime à cena. De resto, é provável que no próximo RAW haja um confronto entre os dois que dê o mote final ao combate, e toda a gente sabe como o Lesnar gosta de abrir a testa ao Cena.
rDmT93: VERDADE - É evidente que o Reigns não está, atualmente, em ponto de rebuçado para o main-event. Desde que os Shield se desbandaram que ele tem andado ali semi-à-deriva, sem uma feud sólida e apropriada para o lapidar rumo ao ME, e quem diz ME diz basicamente estar na luta pelo título mundial, algo que também não creio que venha a acontecer tão cedo de qualquer das formas quando temos o Lesnar a cheirar o título – esse combate a acontecer não será decerto agora. O Reigns está certamente à cabeça na lista de candidatos à "sucessão" do Cena e tem um enorme potencial para ser uma grande estrela, porém tem lacunas e a mais evidente é o trabalho no ringue. Era importante para ele estar na asa de alguém que o proteja nas suas fragilidades, e a verdade é que não existem grandes nomes nesse sentido, faria falta um Kurt Angle da cena ou mesmo um Christian devidamente credibilizado. O Orton, neste momento, é o nome possível mas longe de ser o mais apropriado, o Kane muito menos e, pelo vistos, este já foi dado como "obstáculo fácil". Quem sobra? Praticamente ninguém. O Batista, que regressará daqui a uns tempos, também não será melhor escolha, para além de que, pela forma que kayfabe-wise saiu e o sucesso do seu papel no GOTG, é expectável que retorne como babyface. Sobra o Triple H, e tudo leva a crer que as coisas em algum momento tomarão esse sentido, e o desenrolar da feud será crucial em determinar se o Reigns está mais perto de ser o próximo Cena, ou o próximo Ryback.
rDmT93: VERDADE - Creio que o termo mais apropriado aqui seja a relevância. Atualmente o Smackdown tem, declaradamente, uma relevância menor que o Main Event em termos de acontecimentos e desenvolvimentos significativos nas storylines correntes, isto depois de ter perdido a sua unicidade com o fim do brand-split e com a machada final a ser o unificação dos títulos mundiais, deixando de ser definitivamente um show centrado sobre si próprio. Todavia, creio que o Smackdown, apesar de tudo, continua a ser uma brand histórica e a existir um segundo show, a aposta tem que recair obrigatoriamente no Smackdown, e não no Main Event ou qualquer outro.
*Nota: estas respostas foram dadas antes das notícias das últimas horas*
rDmT93: MITO - Sucesso no sentido de ganhar títulos e programas de destaque? Não. Com 37 anos e com algum desgaste na personagem, culpa parcial dum booking que a certa a altura o queimou, não é propriamente o melhor cavalo para se apostar. Agora, ser usado de forma mais adequada? Sim. É um dos melhores workers e é um nome que apesar de tudo ainda permanece credível, ser utilizado para trabalhar com faces do upper-card seria a melhor forma de o "rentabilizar", algo bastante distinto dos combates random que ele tem andado a ter desde que perdeu o título WHC.
rDmT93: MITO - Não tenho qualquer interesse no WWE Network, muito menos estaria interessado em pagar para ter acesso ao mesmo. Raramente tenho vontade de assistir ao RAW – que nem sequer é transmitido lá – em direto, igual para os PPV's. É mais quando tenho disposição e tempo. O resto da programação é palha para mim e só serve para me saturar do produto e a minha pica para ver wrestling já viu melhores dias.
É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Emprego/lazer : Estudante
Re: Verdade ou Mito #6
2: Verdade. O Reigns ainda está verdinho, precisa de melhorar as suas skills no ringue e nestes últimos dois meses tem sido aquele que não tem nada para fazer mas ao mesmo tempo está envolvido com toda a gente.
3: Mito. Claro que não. É verdade que a SmackDown já não tem a importância que tinha em outros tempos, mas a verdade é que as feuds desenrolam aí e o Main-Event são 2/3 combates por noite e recaps da Raw.
4: Verdade. Ele com o Ricardo faziam uma bela dupla e desde que se separaram nenhum deles teve assim muito sucesso e o Del Rio perdeu-se no card. Para andar a jobbar para os Main-Eventers, era melhor para ele sair.
5: Mito. Por acaso até gostava mas não vou adquirir.
Litos- TNA Superstar
- Número de Mensagens : 3748
Mito. Concordo completamente com o rDm. Só os nomes chegam para vender o combate e o Brock Lesnar não faz a mínima falta nesta construção. O Heyman trata de tudo sozinho.
2. Os últimos meses têm mostrado que Roman Reigns não está ainda preparado para estar no main-event.
Verdade. Quem pensou que o Reigns estava pronto há uns meses estava louco, quem estava preparado para um push de main event é a melhor personagem da WWE neste momento, Dean Ambrose, que o prova a cada vez que pega num microfone. Falando mesmo do Reigns, foi tudo dito, está verde. Para além do mais os combates dele a mim parecem-me todos iguais, as mic skills são o básico e há ali muito trabalho pela frente.
3. Hoje em dia, o Main Event é um show mais importante do que o Smackdown.
Mito. Digo isto sem ver o Main Event, mas vejo frequentemente a Smackdown e sim, na Smackdown desenvolvem-se storylines. Pode não ter a importância que já teve, o que é compreensível uma vez que o brand split acabou faz 3 anos. E não, não vai voltar a haver brand split porque não faz o mínimo de sentido. Há 2 main eventers credíveis a full time na WWE apenas.
4. Alberto Del Rio merecia ter mais sucesso na WWE do que onde está agora.
Indeciso. O Del Rio é dos melhores workers recentes da WWE em termos de in-ring skills, que ninguém o negue. Mas é somente isso. Nunca teve grande reação desde que se separou do Ricardo Rodriguez. Meterem o Del Rio a falar somente em espanhol criava cheap heat e podia resultar, dando-lhe o star power que só teve durante a rivalidade com o Ziggler. Em vez disso já não há Del Rio na WWE.
5. Estou interessado em adquirir a WWE Network quando ela estiver disponível em Portugal.
Mito. Firstrow, desirulez, XWT. É tudo meu amigo.
Moore- NXT Champion
- Número de Mensagens : 6463
2- VERDADE: O Reigns atualmente possui muitos pontos fracos e tem muita coisa pra evoluir e melhorar entretanto ainda é o melhor nome pra ser o sucessor do Cena. É bom salientar que ele não é o único verde para este spot, seus ex-colegas de Shield, o Cesaro, o Wyatt... Todos estes também ainda não estão pronto mas com tempo se afirmaram no topo.
3- VERDADE: Sim, infelizmente é verdade, o Main Event ganhou tal importância depois de ter passado a ser live e exclusivo da Network. Atualmente não são 2 ou 3 combates randons, temos feuds sendo trabalhadas e desenvolvidas quase que exclusivamente no programa de terça, um bom exemplo é o Slater Gator.
4- MITO/VERDADE: Outro tópico em que a minha opinião se confunde a do moderador com o reinado mais longo da história do FPW. O mexicano tem talento e qualidade mas atualmente temos melhores do que ele e olhando para atrás esse teve uma bela carreira na WWE.
5- VERDADE: Com certeza comprarei. Já tem um bom tempo que luto ao máximo pra não usar e não apoiar a pirataria porque acho uma idiotice insistir nisto, até criando uma ética e teoria própria para tal, falhando apenas em duas áreas... A música (pois acredito que um artista deve-se concentrar-se em ganhar dinheiro por meio de shows e venda de sua imagem) e o wrestling. A Network vem acabar com isto, sem contar a praticidade e qualidade do serviço pelo preço que é baratissimo, depois de utilizares um sistema de streaming nunca mais irás querer tocar num torrent.
#2, Roman - Verdade. O homem é ouro, vai valer ainda muito mais, mas não pode ser enxovalhado para o main event às três pancadas e esperar resultados. Porém, saber que ele está "lá em cima" é muito bom. Saiba ele aguentar o ritmo e temos o próximo astro na constelação WWE.
#3, ME - Não faço ideia. Vejo ambos em modo highlight, por isso não me apercebo de nada.
#4, Del Rio - Indeciso. A personagem Del Rio faleceu há muito tempo. O lutador Del Rio continua jeitoso. Muitas vezes confundimos, e muito bem, uma coisa com a outra. Eu até estava a começar a voltar a apreciar Del Rio o wrestler, era um gajo que cabia em qualquer buraco, mas oh well.
#5, Network - Hell to the no. Nem que não pudesse ver na internet. Os meus pais iam mesmo pagar para que eu pudesse ter um canal de wrestling. A seguir olhava para o lado e via a Kate Upton. Não é pelo interesse, até teria algum, mas só seria uma solução viável caso fosse de borla.
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Emprego/lazer : Cabrão
2. Verdade: Num futuro próximo Roman vai acabar por chegar ao ME. A feud com o Orton e possivelmente com o HHH servirá como o teste decisivo para ver se Roman está à altura ou não.
3. Não faço a mínima...
4. Compreende-se que com o desgaste da personagem tenha ficado um pouco perdido no midcard mas o Del Rio é um excelente wrestler, muito bom no ringue e também o acho carismático. Se os títulos não tivessem sido unificados não tenho dúvidas que Del Rio seria uma hipótese a considerar para voltar a ser WHC.
5. Nap...o que vejo de wrestling na net chega perfeitamente.
» Verdade ou Mito #27
» Verdade ou Mito #12
» Verdade ou Mito #28
» Verdade ou Mito #13
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Wrestling :: Podcasts/Espaços de Opinião dos Users :: Verdade ou Mito