FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #5 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #5 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #5 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #5 Arrow_54_512

Verdade ou Mito #5

+4
Moore
Colt
.Aimar
Renato
8 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito #5 Empty Verdade ou Mito #5

Mensagem por Renato Sex Ago 01 2014, 12:18

Verdade ou Mito #5 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à quinta edição do Verdade ou Mito! Como sempre, iremos olhar a cinco dos principais temas que marcam a atualidade, com a ajuda de dois ilustres convidados que darão o ponto de partida para a vossa discussão.

Esta semana temos como participantes dois homens que já tiveram os seus próprios fóruns, mas estão nesta casa quase desde a sua fundação, sendo que ambos já fizeram parte do Staff do FPW: .Aimar e Rafa.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Não faz sentido Brock Lesnar tornar-se WWE World Heavyweight Champion se não estiver presente a "full-time"
Verdade ou Mito #5 RAW_1076_Photo_172
.Aimar: MITO - O Brock Lesnar traz realmente legitimidade à WWE e como tal, faz todo o sentido que tenha um reinado por muito curto que possa ser devido à sua agenda limitada. Além disso, depois de ter rivalizado com a grande maioria dos nomes de topo da actualidade e ter acabado a streak, resta-lhe apenas ser novamente WWE World Heayweight Champion. Se estiver disponível para ser uma presença mais assídua, até acho que o ideal seria ter um reinado até à WM para elevar o Roman Reigns a nova cara da WWE.

Rafa: MITO - Não ando propriamente todo ansioso por ver o Brock Lesnar campeão mas tendo em conta o contexto e a superstar que é, se houver um booking razoável, pode resultar. Falo do contexto porque o campeão é quem é e, para além de estar farto dele, não vejo qualquer razão para o Cena derrotar o Lesnar novamente, muito menos depois deste quebrar a streak do Undertaker. Depois, tendo em conta que o Paul Heyman anda sempre lá batido, o Lesnar sempre tem alguém para o representar e dar conta das storylines. Não seria bem igual ao The Rock, por exemplo.
Mas esta questão é bastante subjectiva e a minha resposta está algo dividida. Eu acho que o Brock Lesnar pode ser campeão mesmo como part-timer, mas isso dependerá do número de presenças que fará, do número de PPV's em que combate e também da duração do seu reinado. Se aparecesse de 15 em 15 dias e falhasse só um combate em PPV, por exemplo (desde que houvesse um bom ME alternativo) até ao Royal Rumble, eu engolia bem isso. De qualquer das formas, vejo o Lesnar a ganhar aqui e a devolver o título ao João já no Night of Champions.


2. AJ Lee vs. Paige é a rivalidade pelo Divas Championship mais interessante dos últimos anos.
Verdade ou Mito #5 Paige-aj-lee-1401121001
.Aimar: VERDADE - Que me recorde, tem sido a rivalidade melhor construída e com melhor background dos últimos tempos. Será igualmente interessante analisar se a Paige tem realmente estofo para estar na posição em que se encontra e se será capaz de dar a volta a todas as críticas que tem recebido, agora que fez um heel turn. A rivalidade entre a Stephanie e a Brie Bella também merece uma menção honrosa neste ponto, ao ponto de a par da rivalidade entre a AJ e a Paige, superarem qualquer rivalidade da actualidade.

Rafa: VERDADE - A par da storyline do ano passado entre a Kaitlyn e a AJ, esta é a rivalidade entre meninas que mais me cativou desde que comecei a ver wrestling, provavelmente. Apesar de haver um background mais aprofundado no ano passado, esta feud entre a AJ e a Paige também tem sido bastante bem conduzida depois de um início que ainda hoje achei horrível com aquela vitória da britânica no seu debut. Aquele "respeito" existente entre as duas foi muito bem pensado e executado. Para além disso, acho que há potencial para combates melhores. No último PPV desiludi-me mas no Summerslam, quero acreditar que vamos ter um combate melhor.


3.  Estou a gostar da nova personagem de The Miz
Verdade ou Mito #5 _CBe_0384
.Aimar: VERDADE -Apesar de ser um dos lutadores que nunca me despertou grande interesse, considero interessante a personagem que encara actualmente, inspirada no The Rock de 2003. Sempre foi uma lufada de ar fresco para um lutador que estava estagnado.

Rafa: MITO - A única coisa interessante na vida deste estarola é a mulher dele. Não tenho muito a dizer sobre este assunto. O Miz não me diz absolutamente nada. Se há algum tempo ainda sacava umas promos engraçadas, agora tornou-se penoso vê-lo, seja com que personagem for.


4.  Damien Sandow tem talento para estar na luta por títulos.
Verdade ou Mito #5 Damien-Sandow-Photo-1024x576
.Aimar: VERDADE - Talento não lhe falta, sendo dos meus favoritos em termos de falatório, ao ponto de ter sido dos poucos a fazer-me interessar por uma rivalidade do Sheamus. No entanto, chegou a um ponto em que a sua personagem estava estagnada e por isso aceito que o Sandow esteja a ter um papel de destaque no lado cómico da WWE, onde tem tudo para ser o substituto do Santino Marella nesse "posto". Uma boa carreira na WWE não se fazem só de títulos...

Rafa: MITO - Se ainda tivéssemos dois títulos mundias, a minha resposta seria outra mas no contexto actual não me parece. Gosto muito dele e gostava que chegasse lá mas acho que há outros talentos à frente dele para além dos inevitáveis main-eventers ad eternum. O facto de nunca ter tido uma character propriamente séria pode estar a influenciar a minha resposta, mas parece-me que falta ali o factor X *olá Cláudia*.


5. A TNA pode sobreviver mesmo sem arranjar nenhum contrato televisivo nos EUA.
Verdade ou Mito #5 Tnaspike_zps55b75b28
.Aimar: MITO - Antes de mais, um bem haja a todo o pessoal que tem discutido a actual situação da TNA, tem animado uma zona que normalmente está morta. Quanto a este tema, a TNA não está moldada como uma empresa indy, especialmente a nível estrutural, pelo que a perda de contrato televisivo seria a morte da mesma. Nem acho que a solução passe pelo corte em termos de pessoal, pois muita da sua sobrevivência depende em larga escala dos grandes nomes que ainda tem no seu roster, já que o produto em si não é muito distinto do da WWE.

Rafa: MITO - Eu posso estar aqui a dizer barbaridades por andar completamente desactualizado acerca do que se vai passando na TNA, tanto dentro como fora dos ringues mas não estou a ver a companhia a sobreviver sem a Spike ou outro canal qualquer. Penso que as principais fontes de receitas da TNA sempre foram os contratos televisivos, já que fazer dinheiro com os espectadores e com os PPV's é mentira. Há sempre a possibilidade de despachar os wrestlers que ganham mais e haver um projecto recomeçado do zero (TNA = Sporting?) mas duvido que queiram tornar-se uma indy da vida.




É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #5 Empty Re: Verdade ou Mito #5

Mensagem por .Aimar Sex Ago 01 2014, 12:43

Sò para que conste, a pergunta sobre o Sandow referia-se a títulos, e não concretamente o título Mundial, daí a minha resposta.
.Aimar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16221
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #5 Empty Re: Verdade ou Mito #5

Mensagem por Renato Sex Ago 01 2014, 12:45

.Aimar escreveu:Sò para que conste, a pergunta sobre o Sandow referia-se a títulos, e não concretamente o título Mundial, daí a minha resposta.
Eu também decidi não especificar, pois como não há respostas certas nem erradas podem interpretar como quiserem.
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #5 Empty Re: Verdade ou Mito #5

Mensagem por Colt Sex Ago 01 2014, 12:46

1. MITO - O Brock Lesnar tem de ser campeão o mais rápido possível, depois da Streak é a única coisa que vejo que possam fazer com ele. Já agora, acho que ele devia de ter um reinado de 1 ano ou mais para derrotar todos os contenders possíveis e depois finalmente perder para o Roman Reigns com um combate com um build do catano.

2. VERDADE - É sem dúvida a melhor rivalidade dos últimos anos até (não achei a storyline da AJ e da Kaitlyn lá muito engraçada, tirando o combate no Payback).

3. MITO - É basicamente o que o Rafa disse sem tirar nem pôr.

4. VERDADE - Gosto muito do Sandow, apesar de já ter falhados várias vezes na WWE. Visto que uma carreira a nível individual está fora de questão que o metam a ser um Comedy Act, tem tudo para ser o novo Santino Marella como disse o Aimar.

5. MITO - A TNA só precisa de um contracto para transmitir o iMPACT nos USA. Dinheiro não falta lá para os amigos Carter. Já agora, é triste ver a maneira com a Spike aposta na Bellator quando esta tem uns ratings que não chegam a metade dos ratings do iMPACT, e leva o iMPACT como se tivesse todas as semanas um rating certo e igual (se bem que aqui Verdade ou Mito #5 789324).

Se tivesse que concordar com alguém provavelmente seria com o Rafa.
Colt
Colt
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6083
Idade : 110
Localização : SUPLEX CITY. BITCH!
Emprego/lazer : #nWo4Life
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #5 Empty Re: Verdade ou Mito #5

Mensagem por Moore Sex Ago 01 2014, 13:01

1. Não faz sentido Brock Lesnar tornar-se WWE World Heavyweight Champion se não estiver presente a "full-time"
Mito. Não discordo propriamente com nenhum dos dois, mas também não concordo de todo com as ideias de booking deles após o Lesnar ganhar o título. Não, o Reigns não é para derrotar o Lesnar no main event da Wrestlemania e não, o Cena não ia recuperar o título ao fim de um mês. O que deve acontecer é o Lesnar levar o título à Wrestlemania, nisso concordo, mas há de perder para o Bryan. É o mais lógico e todos queremos ver um Bryan vs. Lesnar.

2. AJ Lee vs. Paige é a rivalidade pelo Divas Championship mais interessante dos últimos anos.
Verdade: Concordo sobretudo com a resposta do Rafa. Não acho que esta seja a melhor feud da atualidade como disse o Aimar, mas é certo que tem tido qualidade. Também não digo que seja a melhor rivalidade pelo título nos últimos anos. Entre esta e AJ vs Kaitlyn é uma close call.

3. Estou a gostar da nova personagem de The Miz
Mito: Não faz o mínimo de sentido. Alguém que anda pelo midcard há 3 anos sem nada de interessante a acontecer não deve ser repackaged numa gimmick de movie star. Não podemos comparar o nome do The Miz ao do The Rock, quer no wrestling quer no cinema.

4. Damien Sandow tem talento para estar na luta por títulos.
Verdade: Concordo em pleno com o Aimar aqui. No mic é das superstars que mais cativa, no ringue é decente e ninguém duvida que poderia ser um credível campeão Intercontinental se tivesse tido outro rumo. Atualmente, com mais uns meses de enterro um comeback quase de underdog poderia fazer sentido e catapultá-lo para os títulos de midcard.

5. A TNA pode sobreviver mesmo sem arranjar nenhum contrato televisivo nos EUA.
Verdade: Claro que pode, as indies como a PWG e a EVOLVE fazem-no sem terem metade do drawing power da TNA. Simplesmente teria de haver uma mudança tanto ou quanto radical no produto.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #5 Empty Re: Verdade ou Mito #5

Mensagem por Litos Sex Ago 01 2014, 15:58

1: Mito. O Lesnar é a pessoa com mais ímpeto na WWE pois fez o impensável na WM. Ele é a pessoa mais indicada para ser campeão e tem de ganhar o título no SummerSlam e tem de ter um reinado longo (pelo menos até o DB voltar), e como o Heyman está lá por ele, dá certo.

2: Não estou a par da WWE nos últimos tempos, por isso não respondo.

3: Mito. Concordo com o Rafa.

4: Mito. Concordo com o Rafa, outra vez.

5: Mito. Claro que não consegue. Se a TNA se quer assumir como a 2ª melhor empresa de wrestling do mundo, apenas atrás da WWE, tem de ter um contrato nos EUA, não pode ter fora como uma indy.
Litos
Litos
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3748
Idade : 26
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #5 Empty Re: Verdade ou Mito #5

Mensagem por Ribeiro Sex Ago 01 2014, 16:34

Verdade. O Lesnar nem precisa de defender o titulo para ter um reinado credível. Basta responder as seguintes perguntas: Do roster actual quantos merecem defrontar Lesnar num PPV? Poucos. E agora desses quantos merecem derrotar o Lesnar pelo titulo da WWE? Menos ainda.

Actualmente defrontar o Lesnar é um privilégio. E derrota-lo é uma das maiores honras que a WWE pode dar. E derrota-lo pelo titulo máximo da WWE é algo que vai entrar para os "livros de história do wrestling".

Actualmente derrotar Lesnar significa algo. Da mesma maneira que derrotar significava muito derrotar o Taker na Mania. Ele traz algo novo ao titulo, traz-lhe uma importancia que um campeão com várias defesas em Raws aleatórios é incapaz de trazer.

Verdade: Acho que esta rivalidade foi pensada desde o inicio para que seja uma feud longa. Embora o inicio desta rivalidade não tenha sido o mais apelativo, agora percebe-se o propósito. Acho que ainda não chegamos ao ponto alto desta rivalidade, e que no lá para o final da mesma a Paige estará solidificada com um boa heel.

Mito. Adaptaram a personagem do Rock para o Miz, o problema é que tudo isto é que isto é demasiado sem sal e irritante ao ponto de tirar vontade de ver o Raw.

Mito. Concordo com a opinião do Rafa.

Mito Quer dizer, poder pode. Mas não vai conseguir receitas suficientes para pagar a todos os trabalhadores e o mais provável era terem de despedir mais estrelas e pessoal como o Taz e o Mike Tenay. A única maneira de sobreviverem como "empresa indy" era continuarem a despedir pessoal e continuarem a perder drawning power como têm perdido nos últimos tempos.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #5 Empty Re: Verdade ou Mito #5

Mensagem por Adam Puck Dom Ago 03 2014, 14:50

Antes de mais, fazer referência ao facto de, para mim, ter sido a edição mais 'renhida' e com assuntos mais bipolares até agora. Dá pano para algumas camisolas até ao umbigo.

#1: Lesnar - Estou todo confuso. Ainda até há bem pouco tempo julgava ser impossível um part-timer ser campeão principal - não contar com aqueles dois meses e pico do The Rock. Neste momento, é possível, embora haja demasiado tempo até ao próximo PPV relevante. Entre ver Cena campeão full-time e Lesnar campeão part-time, porém, acho que ia para a segunda opção. Menos dores de cabeça. Não sei se é viável, com tantas horas semanais e tudo aquilo que acarreta ostentar o(s) título(s), optarem também por essa via, mas queimar novamente o Lesnar contra o Cena seria horrível. Porra, estou tão dividido. #FuckYouVince #JKILoveYou

#2: AJ/Paige - Quando li o tema a frio, pensei logo automaticamente que não, pois julgava ter havido outra, por aí perdida, com o mesmo nível de intensidade e preparação. Depois pensei: "exacto, WWE e divas na mesma frase, devo estar sob o efeito de gelatina, nevermind". Por isso, sim, é verdade. Não sei se gostei do turn na Paige, mas fez todo o sentido. Pena ter sido pouco tempo desde a estreia até à mudança.

#3: Miz - Quero expressar o meu ódio ao Renato a partir deste momento. Porque até há dois minutos o Miz estava na minha lista negra e, por causa do tema, fui obrigado a pensar no trabalho que tem sido feito desde o seu regresso. Estou maluco. Odeio o Miz, mas a 'nova' personagem - ripoff ao Tyler Breeze, btw - tem-me agradado. Contudo, quero bem é que ele se foda, tirem-lhe o título! #FuckYouVince #JKILoveYou

#4: Damien Sandow - Tem qualidade, sim senhor. A personagem original era soberba. Neste momento, mesmo que goste imenso do que ele está a fazer, nem por sombras tem viabilidade ou coerência ter o que quer que seja. E só vai lá com muito trabalho de reconstrução. Argh.

#5: TNA - Sinceramente, não. Sem televisão, é o adeus. Se a pergunta fosse "outra estação de televisão sem ser a Spike", aí entraria a dúvida, mas talvez se safassem relativamente mais ou menos não sei quiçá.
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #5 Empty Re: Verdade ou Mito #5

Mensagem por Dr. Eira Seg Ago 04 2014, 11:11

1. Verdade. Sei que o Heyman fala pelo Lesnar mas ter um WWE World Heavyweight Champion a part-time não vai resultar, até porque o objetivo não deve ser o Lesnar ter o título durante um mês.

2. Verdade. O turn foi o ideal para a Paige e a AJ é só a melhor diva da atualidade.

3. Verdade. O Miz é awesome no micro e a personagem encaixa-lhe muito bem.

4. Mito. O Sandow para mim não é nada de especial e o mau booking que recebeu ainda piorou a minha perceção.

5. Mito. Bye TNA.
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #5 Empty Re: Verdade ou Mito #5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos