FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #8 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #8 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #8 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #8 Arrow_54_512

Verdade ou Mito #8

+5
Jack Laree
Ribeiro
Litos
Krunkz
Renato
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Verdade ou Mito #8

Mensagem por Renato Sex Ago 29 2014, 20:27

Verdade ou Mito #8 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à oitava edição do Verdade ou Mito! Como sempre, iremos olhar a cinco dos principais temas que marcam a atualidade, com a ajuda de dois mais-ou-menos-ilustres convidados que darão o ponto de partida para a vossa discussão.

Esta semana temos como participantes o ainda detentor do título de "User Mais Irritante" do FPW, Arts e uma das nossas melhores contratações no Mercado de Transferências de Verão, Fols.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Brock Lesnar devia defender o WWE World Heavyweight Championship em todos os PPVs daqui em diante.
Verdade ou Mito #8 20140817-brock-lesnar-john-cena-summerslam-final-642

Arts: MITO - O Brock está nas sete quintas na WWE. É intocável. Para mim neste momento quase que faz o Main Event parecer o Mid Card. Se se der o caso de ele voltar a squashar o Cena em pleno PPV a não ser que exista algum Twist e o Brock venha a enfrentar a Authority (que quanto a mim neste momento era a unica hipótese para lhe tirar o título), não vale a pena tê-lo de fazer até surgir um novo provável candidato, porque sejamos sinceros, se o Cena é squashado novamente não há ninguém (pelo menos por enquanto não voltar o Bryan e mesmo assim mesmo assim...) que faça ou tenha credibilidade para fazer frente ao monstro que o Lesnar se tornou neste ultimo ano.

Fols: MITO -  uma boa pergunta, mas é mito. É mito porque não há desafiantes credíveis. E não acho que o Main Event dos próximos PPV's sejam de boa qualidade pondo o Lesnar a "matar" tudo sem levar um único golpe. Acredito que agora no NOC será diferente e que o combate seja mais renhido, mas se o Lesnar defender o título, não vejo ninguém mais credível neste momento (estando o DB fora) para criar a ideia de que pode perder o título. Talvez fosse bom o Triple H lutar, ele próprio, contra o Lesnar, criando a desforra dele com o argumento de que o título iria pertencer realmente a Authority assim (com a ajuda exterior de que poderia beneficiar e com o seu poder talvez fosse um desafiante credível). Se bem que há muito que se lhe diga, um deles quase de certeza que iria virar face e ambos estão bem como estão. De resto, não tenho mais nada a dizer, a não ser que se não houver combates pelo título principal da WWE têm os restantes de serem muito bons para compensar esse facto.


2. Depois do último Raw, a WWE arruinou todo o trabalho de construção de Bray Wyatt e da Wyatt Family.
Verdade ou Mito #8 965c503053c32262cd5e05b661e268b1_crop_north

Arts: VERDADE - Mas na minha opinião era algo que já estava predestinado. É muito difícil manter uma personagem destas (apesar de achar que eles vão continuar a vendê-lo da mesma maneira). É aquela coisa que resulta bem, mas um vilão sem causa como o Wyatt foi (e é) tem sempre aquele problema de como é que saí da derrota. E este problema já vem desde a altura que perdeu contra o Cena, agora foi só a estucada final; desta vez capaz de ser mais necessária porque precisam mesmo de vender e muito o Cena se ele vai contra o Lesnar. Agora a parte do Big Show e do Mark Henry apesar de dar alguma "leverage" de "Ah eram 3 bestas e tal e coiso" e poder desculpar os Wyatts acho que foi escusada e não papei nem um bocadinho.

Fols: MITO - Claro que a situação não é apenas do Raw, também nos últimos PPV's em que os Wyatt não ganharam os títulos de Tag Team e o Bray perdeu para o Chris Jericho não foi bom, mas depois no SummerSlam o Bray recuperou com uma vitória credível, porque os outros estavam banidos de estarem com ele. É claro que não acho bem o Cena ter dado uma sova ao Bray, estraga um pouco a sua personagem e o seu momento, mas desde que isto não passe daqui acredito que de para compensar e não desistir da personagem, se bem que já assistimos a melhores promos dele... Já o Luke Harper e o Erick Rowan estes sim parecem em decadência, não vencendo os títulos de Tag Team no Battleground nem no Money in the Bank e depois no SummerSlam não terem um combate oficial, apareceram apenas porque houve um combate Lukmberjack, isto não é bom para eles. Para além disso eles eram a Tag Team dos Gigantes e agora há outra que os está a ultrapassar... seria bom vê-los voltar às vitórias para parecerem de novo mais assustadores.


3. Seth Rollins não irá cobrar o contrato Money In The Bank com sucesso.
Verdade ou Mito #8 222amb-roll

Arts: VERDADE - A não ser que arranjem como já sugeri um "WWE heavyweight champion of the world without Brock Lesnar", era um chuto nos tomates do mundo se em qualquer caso(mesmo naquele do Lesnar se virar contra a Authority) fosse o Rollins a vencer o título. Eu não sei se o MITB ainda tem aquela questão do um ano. Se tiver, não vejo o Rollins a vencer nada nem ao campeão em título nem ao herói que qualquer dia tire o título ao campeão em título. Espero eu.

Fols: MITO - É mito, acho que já estamos fartos de ver um contrato Money in the Bank a não ser cobrado com sucesso e como este ano é só um, ele deve ser bem utilizado. Mais, se o Rollins era o "inteligente" dos The Shield ele deve saber até quando esperar e aproveitar-se da situação ideal, não o deve cobrar é agora contra o Lesnar, até porque ia contra a história que criaram, pertencem todos ou são capangas da Authority.


4. Conquistar um dos títulos de mid-card é a melhor forma de voltar a credibilizar Cesaro.
Verdade ou Mito #8 Cesarosurvivorseries

Arts: MITO - Também dizíamos que conquistar a Andre the Giant Battle Royal serviria para o credibilizar né? Desde que tenha um bom booking (e isso pode eventualmente, ou não, envolver um título do mid-card) acho que o Cesaro tem qualidade suficiente para conseguir dar a volta a isto sem precisar de um título; isto é claro, desde que tenha o tal bom booking.

Fols: VERDADE - É verdade. É verdade porque neste momento o Cesaro não está a fazer nada de interessante e está sem uma rivalidade certa e digna. Ve-lo lutar contra o Sheamus seria o ideal tanto para um como para o outro, pois, como já assistimos, eles são capazes de fazer um bom combate juntos e tanto um como o outro não têm uma rivalidade certa, ve-los lutar pelo título seria um bónus.


5. Goldust & Stardust são a escolha certa para próximos WWE Tag Team Champions.
Verdade ou Mito #8 Wwe%20stardust%20and%20goldust

Arts: VERDADE - Se não forem os Usos que seja o Goldust & Stardust, a não ser que entretanto adicionem ou renovem talentos (porque com o roster que têm é possivel também) à divisão e/ou mudem algumas ideias; devem ser eles.

Fols: VERDADE - Complicado... ao que parece estes dois andam numa transição para heel e talvez a ideia seja essa para defrontarem os Usos, mas não sei como se comportaram como tal, mas penso que sim que já mereciam ser campeões pela gimmick deles, talvez criando-os um pouco mais assustadores fosse ainda melhor e credibilizava-os como autênticos heel's.



É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Re: Verdade ou Mito #8

Mensagem por Krunkz Sex Ago 29 2014, 20:54

1- Discordo com os dois, um campeão, quer tenha concorrência ou não, deve aparecer e defender o seu título em todos os PPVs a não ser que esteja lesionado. Ver o Lesnar destruir gente como o Orton ou o Sheamus e a lista de candidatos a diminuir cada vez mais iria aumentar a reputação do Lesnar como monstro.

2- Verdade, mas podia ter sido evitado com uma simples mudança no booking, que seria meter a Family a rir-se e a aplaudir a brutalidade do Cena, de certa forma, bookarem o Wyatt a deixar o Cena destruí-lo. Não era isso que eles estavam a tentar obrigar o Cena a fazer uns tempos atrás? Não é que eu queira que eles voltem à relevância, é claro...

3- Mito. Eu ando a prever um Face turn do Lesnar, que poderia começar com um cash-in do Rollins, falhado ou com sucesso, numa tentativa da Authority para conter o Lesnar. Penso que iria ser um cash-in com sucesso devido a terem bookado dois a falharem recentemente, mais um seria demais. Só espero é que não repitam o que aconteceu com o Orton e o Bryan.

4- Mito. Kofi Kingston.

5- Verdade. Digo já que não gosto nada deles, mas não há nenhuma team à altura dos Goldust & Stardust neste momento.
Krunkz
Krunkz
TNA Television Champion

Masculino Número de Mensagens : 4206
Idade : 30
Localização : Porto, Portugal
Emprego/lazer : Desgraçado
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Re: Verdade ou Mito #8

Mensagem por Litos Sex Ago 29 2014, 22:36

1: Verdade - Para mim, campeão que é campeão, ainda por cima campeão mundial da WWE, tem de defender o seu título e o título do Lesnar "obriga-o" a defender o seu título em todos os PPVs. O problema é que depois do SummerSlam são poucos ou nenhuns os adversários credíveis para a Reencarnação da Besta.

2: Mito. Sinceramente não sei, porque não é a primeira vez que rebaixam o Wyatt ou a Wyatt Family. Tudo bem que isso não fica bem à personagem, mas chamar a isso "arruinar todo o trabalho de construção" acho um bocado exagerado.

3: Mito. Claro que vai. Sinceramente acho que é óbvio que em 2015 na altura depois da WrestleMania vamos ter uma feud entre todos os ex-membros dos The Shield com o título principal pelo meio e acho que isso vai-se desencadear com o Rollins a cobrar a mala no Reigns.

4: Mito. Concordo com o Arts.

5: Sinceramente não me consigo decidir, porque eles ficavam lindamente a face e não sei se metê-los a heel é a decisão mais acertada.
Litos
Litos
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3748
Idade : 26
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Re: Verdade ou Mito #8

Mensagem por Ribeiro Sáb Ago 30 2014, 01:04

1. Mito. O Lesnar traz tanta credibilidade ao titulo que até podia defender o titulo só para Maio do próximo ano. Essa ideia de que têm de defender o titulo sempre, e que têm de aparecer em todos os Raws é antiquada e é parva
Actualmente lutar pelo titulo significa algo, é importante e especial.

Este não é o Rock que vêm apenas para ganhar umas massas e para a WWE ganhar outras massas. Este é o maior monster heel de sempre que teve um booking espectacular nestes últimos doze meses.

2. Mito / Verdade. Antes demais, o primeiro culpado disto tudo é o próprio Bray, que após a rivalidade com o Cena nunca mais conseguiu ter o mesmo impacto. É que ele nunca foi squashado, simplesmente perdeu para o top guy, não é nada grave.
A sua rivalidade com Jericho têm sido uma valente seca com combates mediocres. Os únicos injustiçados no meio disto tudo são o Luke e o Eric que têm feito um belíssimo trabalho, e acho que não conquistaram o titulo logo no Money in the Bank, porque o Bray já estava em decadência e como tal seria estar a dar um destaque maior à team do que ao líder da stable.

3. Verdade. Claro que não vai. Seth Rollins é interessante no ringue, e têm sido um heel sólido. Mas tornar-se WWE World Heavywheight Champion seria um passo demasiado grande, pelo menos por agora. Aliás acredito que com o regresso do Ambrose, mais tarde ou mais cedo venha para às mãos do antigo parceiro.

4.Mito Cesaro só precisa que apostem nele. Nem é preciso que apostem forte, como fazem com o Roman Reigns. Ele têm qualidade suficiente para destacar-se e colocar-se over, agora não podem é coloca-lo a perder sempre e depois virem com a desculpa que não têm ideias para ele. Ele não precisa de titulos de midcard, precisa é de vitórias e após isso ter combates com uma duração considerável em PPV.

5.Verdade. Há três equipas de topo na WWE, os Wyatts, os Usos e o Stardust & Goldust. E o mais engraçado é que os Usos são a pior dessas três equipas.

Nem me falem dos Ascension porque lol, poupem-me.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Re: Verdade ou Mito #8

Mensagem por Jack Laree Sáb Ago 30 2014, 08:37

1- MITO: Ele defender o titulo em todo PPV diminuiria pela metade a importância das suas aparições e defesas, ele tem que seguir um semi-calendário de MMA. Eu já andei pensando nisso antes mesmo dele ter vindo a se concretizar como campeão, eu o bookaria apenas nos quatro grandes eventos anuais, mantendo-o como campeão por uns 2/3 anos, durante esse tempo ele defenderia contra Batista, Reigns, Rocky, Bryan, Orton, Cena e algumas estrelas acendentes como o Seth e o Dean.

2- MITO: Não é de hoje que o Bray está em decadência, a personagem tem um grave defeito. Ela só funciona se o foco da historia estiver fora dos Wyatts, foi assim com o Bryan e foi assim com o Cena e ambas foram ótimas mas agora com o Jericho e no ano passado com o Kane foi o contrario, mostraram que por a personagem ser superficial e um belo rip off não consegue se aguentar. Agora vai do talento do worker Bray Wyatt reverter isto e voltar ao que era e este tão especulado face turn pode ser o caminho.

3- VERDADE: Enquanto o Brocky for campeão esquece cash-in com sucesso, mas essa situação pode seguir um rumo muito positivo no meu booking dos sonhos, se lá para o 11º mês o Seth ainda tiver posse da maleta, eu seguiria com uma story de desespero pelo cash-in por parte do ex-arquiteto da Shield com varias tentativas frustradas e até usaria as poucas presenças do campeão para melhorar isto, no final ele se decidiria pelo IC ou US title, já que não há uma regra contra isto, aumentaria o prestigio do titulo escolhido, seria uma grande surpresa e o Rollins entrava para a historia.

4- MITO: O campeão faz o titulo não o inverso.

5- VERDADE: Não é a unica escolha mas são sim a mais certa atualmente, alem de criarem alguma nova equipa como a abortada stable do Xavier Woods ou ascensão de alguma do NXT só temos os Dust Brothers, Slater Gator, uma possível equipa da Authority e os Wyatts sendo que estes últimos já falharam em diversas ocasiões e não são contender material. Sendo assim só o Stardust pode salvar o dia entretanto eu não tiraria os títulos dos Samoanos; eles são populares, sacam bons combates dia sim e no outro também, um deles está no Total Divas e aparentemente são os gajos mais porreiros do roster.
Jack Laree
Jack Laree
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 10573
Idade : 28
Localização : Terra de Vera cruz
Emprego/lazer : Patrulheiro Espacial
Data de inscrição : 27/11/2010

https://www.linkedin.com/in/vittodias/

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Re: Verdade ou Mito #8

Mensagem por Ribeiro Sáb Ago 30 2014, 12:22

Laree escreveu:Ele defender o titulo em todo PPV diminuiria pela metade a importância das suas aparições e defesas, ele tem que seguir um semi-calendário de MMA. Eu já andei pensando nisso antes mesmo dele ter vindo a se concretizar como campeão,

Exato Verdade ou Mito #8 754701

Já agora, dizes que a personagem do Wyatt é rip-off de quem?
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Re: Verdade ou Mito #8

Mensagem por Moore Sáb Ago 30 2014, 13:26

1. Verdade: Não há adversários credíveis... e? Não precisam de ser equiparados ao Lesnar em termos de drawing. Uns upper midcarders chega, nem precisa de ser no main event, mas no rulebook do pro wrestling diz que se um título não for defendido em 30 dias o título fica vago. Infelizmente a WWE ignora isso.

2. Mito: Não foi a RAW. Foi o tempo. Tal como eu disse quando defendi o Steen contra o Wyatt no HYW, os Wyatts são uma personagem que se desgasta com o tempo. Já na altura se começavam a desgastar e agora está cada vez mais seca.

3. Verdade/Mito: Lembrem-se que o contrato é de um ano e ainda só passaram 2 meses... claro que o plano não será o Rollins fazer ou tentar sequer o cash-in ao Lesnar e é para fazê-lo depois da Wrestlemania, seja ao Reigns ou ao Bryan. Nessa altura, sabemos lá o quão credibilizado está o Rollins.

4. Verdade/Mito: Conquistar um título de midcard ou não conquistar nenhum é igual... quase não vemos rivalidades por títulos de midcard ou se as vemos é apenas pelo bem material e acaba passado 1 ou 2 combates. Genérico. Contudo, agora que não há World Heavyweight championship, melhor seria que o título Intercontinental fosse credibilizado para o upper-card.

5. Verdade: O Cody encaixa-se na mesma categoria do Sandow, para mim, ou seja: merecem melhor? Sim, mas nunca fizeram algo tão entertaining como o que fazem atualmente. E a adaptação do Cody a esta personagem foi espetacular, sem esquecer que a química com o Goldust mantém-se inalterada. Ao dar-lhes o título, não o faria por mais de 3 ou 4 meses, mas era algo interessante sem dúvida.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Re: Verdade ou Mito #8

Mensagem por Chó Sáb Ago 30 2014, 13:56

Só me interessa a questão do Lesnar já que vejo muitas opiniões diferentes e a minha anda em concordância com aspectos já referidos.

Neste momento não existe NINGUÉM no roster capaz de fazer frente ao Lesnar, cuja personagem tem tido um build-up excelente desde a controversa vitória na WM frente ao Undertaker. Era isto que a WWE precisava para trazer novamente credibilidade ao título! No entanto, é preciso pensar no futuro pois o Lesnar não irá ficar com o título para sempre e é necessário construir alguém com credibilidade suficiente para conquistar o conquistador.

Relativamente ao Lesnar defender ou não o título em todos os PPV's acho que por muito especiais que as suas aparições sejam, era necessário este estar presente em todos os PPV's e defender o título. Ah e tal não há gente credível, interessa ele estar lá e squashar alguém? Interessa, mais não seja pelo simples facto de colocar o monstro ainda mais over.

E a questão do adversário credível? Quem sabe não usavam os mesmos adversários do Lesnar como adversários do tal "credível", com este a derrotá-los e a seguir o caminho de destruição do Lesnar até ter a sua oportunidade. Pode parecer algo ridículo, mas a meu ver seria uma bela ideia.
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Re: Verdade ou Mito #8

Mensagem por Litos Sáb Ago 30 2014, 17:56

Jack Laree escreveu:3- VERDADE: Enquanto o Brocky for campeão esquece cash-in com sucesso, mas essa situação pode seguir um rumo muito positivo no meu booking dos sonhos, se lá para o 11º mês o Seth ainda tiver posse da maleta, eu seguiria com uma story de desespero pelo cash-in por parte do ex-arquiteto da Shield com varias tentativas frustradas e até usaria as poucas presenças do campeão para melhorar isto, no final ele se decidiria pelo IC ou US title, já que não há uma regra contra isto, aumentaria o prestigio do titulo escolhido, seria uma grande surpresa e o Rollins entrava para a historia.

A mala Money in the Bank é para ser cobrada num combate pelo título mundial, pelo que li. Acho que não se pode usar para um combate pelos títulos IC ou US.
Litos
Litos
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3748
Idade : 26
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Re: Verdade ou Mito #8

Mensagem por Krunkz Sáb Ago 30 2014, 18:30

Eu não acho que fazer cash-in pelos midcard titles aumentasse o seu prestígio, especialmente nessas condições. É comparável a saíres com uma mulher horrorosa porque a bonita disse-te não.
Krunkz
Krunkz
TNA Television Champion

Masculino Número de Mensagens : 4206
Idade : 30
Localização : Porto, Portugal
Emprego/lazer : Desgraçado
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #8 Empty Re: Verdade ou Mito #8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos