Wrestling Portugal
Página 7 de 44 • 1 ... 6, 7, 8 ... 25 ... 44
Re: Wrestling Portugal
andre_sabrosa- WSW World Champion
- Número de Mensagens : 950
andre_sabrosa escreveu:Estive lá e confirmo, foi o Bernardo
Tendo em conta que foste ao show, não queres falar um pouco sobre isso - tipo o que gostaste, não gostaste e porque deve ou não ou pessoal gastar 5 euros para ir ver os shows?
andre_sabrosa escreveu:Isso de não irem editar os shows é mentira Renato, apenas não vão editar este. Foste, btw?
Vão editar este?
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater
CChris escreveu:Provavelmente foi o Rafa, mas duvido, visto que, se não me engano, ele lutou contra o Bernardo Barreiros, e o Bernardo é simplesmente um gajo com 140 kilos e o Rafa deve ter ai uns 70. Por isso deve ter sido o Korvo, contra o Ramon.
Btw, por falar em Rafa, vamos ter o melhor lutador da atualidade contra aquele foi uns dos melhores lutadores de sempre na Tuga, na minha opinião. Rafa vs Cougar daqui a uns meses. Holly Fuck!
O Bernardo é um gordo genérico de uns 90 quilos.
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
O melhor high-flyer nacional vai marcar presença no show “Salvador vs. Bernardo” de dia 22 de Janeiro, em Queluz. E o seu papel já está decidido.
De forma a apresentar o desafio ideal para a preparação de RAFA, Cougar já tem um nome escolhido para fazer frente ao seu adversário de dia 5 de Março.
Mas só o vai revelar no próprio dia, imediatamente antes de ter lugar o combate entre RAFA e este lutador desconhecido.
David “Cougar” Batista não compete desde 2014, quando ganhou a Taça Tarzan Taborda em 2014, vencendo David Francisco, Ramon Vegas e James Matthews. É conhecido pela sua agilidade e o seu high-flying ímpar, que compensa qualquer vantagem de dimensão e força que o adversário possa ter. No WP 9, em 2012, esteve muito perto de derrotar o agora ex-Campeão Nacional Bruno “Bammer” Brito.
RAFA é considerado um dos lutadores mais promissores da sua geração, mas tem tido resultados ambíguos nos novos espectáculos do WP, em que tem enfrentado alguns dos mais cobiçados do país. Contra Bammer e Bernardo Barreiros, perdeu dois combates extremamente renhidos, deixando claro que consegue fazer frente à elite, mas deixando menos claro qual é o seu lugar num roster mais maduro.
Dia 22 de Janeiro, às 15h, no Centro Shotokai de Queluz, RAFA pode dar um passo importante para perceber o seu lugar.
WPT escreveu:Ontem, o Ricardo Martins perguntou na notícia de anúncio da Gauntlet o porquê de o Bruno “Bammer” Brito não receber – à boa moda da WWE – uma desforra imediata contra o Salvador pelo Título Nacional. Em vez disso, um novo Candidato Principal será determinado na tal Gauntlet clássica.
Ricardo, como a tua questão é relevante e (acho eu) interessante, vou aproveitar para fazer o meu melhor para te explicar a ti e aos restantes que acompanham o wrestling nacional o meu raciocínio.
Apesar de haver várias pessoas envolvidas na parte criativa de construir um show – e, acredita, pessoas bem criativas – se perguntares a alguém quem é o booker, vão-te dizer que sou eu. Vão indicar-te a mesma pessoa se perguntares quem é aquele mal-disposto que só aparece de vez em quando em Queluz.
Voltando à tua questão: apesar de o Bammer vs. Salvador ter sido dos melhores, senão o melhor, combate que já vi com portugueses, tanto pelos lutadores, como pela reacção genuína da crowd… nesta “geração” de WP (a seguir à do WP Clássico e à do WP Academia), não sinto que sejam necessárias ou obrigatórias desforras imediatas.
Porquê? Alguns pensamentos que, espero, me ajudem a explicar-te a ti e aos outros malucos que nos fazem companhia nesta viagem:
1) Se o Bammer tivesse desforra imediata, o Bernardo Barreiros seria passado à frente, quando ganhou o direito de ser considerado Candidato Principal, quando derrotou o RAFA no dia 27/Novembro, no “Bammer vs. Salvador”.
2) Não gosto da ideia de “parar o trânsito” cada vez que o Campeão perde o Título. Arriscas-te a ter card atrás de card de desforras pelo Título, se dois lutadores trocarem muitas vitórias.
3) Suspeito que a decisão da WWE em dar desforras imediatas se prende muitas vezes com a necessidade de estarem constantemente a pôr cá fora conteúdos novos e menos com a legitimidade do ex-campeão enquanto candidato. Dito de outra forma, ninguém te diz que ao lado do ex-Campeão não há 2-3 lutadores com melhor track record no passado recente. O ex-Campeão não é necessariamente quem merece mais o próximo title shot. Como nós não temos a pressão de produzir sabe-se-lá-quantas-horas de wrestling por semana, a ideia é (again, salvo excepção) ter candidatos principais determinados nos mesmos shows em que o Campeão defende o Título.
4) Enquanto que na WWE, eles podem resolver uma desforra no espaço de 1-2 semanas, os nossos shows são mês-a-mês ou de 2 em 2. O meu “feeling” é que se oferecermos exactamente o mesmo “headliner” em dois shows consecutivos, pode passar a ideia de que é um show um pouco repetitivo. Sem necessidade porque, lá está, tens formas de criar contenders frescos e relevantes, como é o caso do Bernardo “Tasqueiro à Janela” Barreiros que, além de merecer, está “on fire”, no ringue e ao microfone.
5) A melhor jogada nem sempre é lançar o ex-campeão numa desforra a seguir ao combate que lhe tirou o Título. Ver “Ronda Rousey”. (embora o Bammer fale à imprensa e tenha tido um treinador inteligente.)
6) A vitória do Salvador foi decisiva e não houve controvérsia. Logo, uma desforra não me parece obrigatória. Se o Salvador tivesse pedido a um helicóptero para aterrar em cima dos ombros do Bammer, para facilitar o pin, eu estava contigo!
Espero que isto tenha ajudado a explicar o meu ponto de vista. Se concordas, excelente. Se não concordas, melhor ainda, porque espero por ti em Queluz: Falls. Count. Anywhere
E tu, o que achas?
Página 7 de 44 • 1 ... 6, 7, 8 ... 25 ... 44
» |-[Wrestling Portugal]-|
» Pro Wrestling Portugal
» A "Mania" do Wrestling em Portugal: FPW no JornalismoPortoNet (JPN)
» Wrestling Portugal anuncia parceria