FPW: Fórum de Pro Wrestling
FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Arrow_54_512

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

+6
.Aimar
Dr. Eira
Fundertaker
admin
Chó
Renato
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por Renato Seg Dez 22 2014, 12:20

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira 4-84

Dr. Eira

Vivenciar 6 anos de FPW e ter de escolher uma história para partilhar com vocês não foi tarefa fácil. São vários os momentos que poderiam estar presentes neste testemunho mas depois de reflectir acho que o momento-chave para o sucesso deste projecto chamado Forum de Pro Wrestling foi o seu primeiro ano. Porquê? Porque foram superados vários obstáculos decisivos:

A concorrência. Nos dias de hoje não existe nenhum forum que possa rivalizar com o FPW. Daí até o Arts ter criado recentemente o tópico https://fpwrestling.forumeiros.com/t26330-wait-wait-wait-wait-o-fpw-e-o-unico para constatar esse facto. Mas na altura da criação do fórum existiam outras comunidades: TWT, MegaWrestling e creio que a NGW ainda era viva. No entanto a principal rival do FPW imo foi um forum generalista denominado "Bate na Avó" ou simplesmente BNA. Um forum que foi aberto ao público no mesmo dia que o FPW e sejamos sinceros, em termos de actividade e de users superou o FPW. Nada de surpreendente umas vez que era mais fácil comentar off-topic do que comentar wrestling (sim a suposta crise do wrestling em portugal já vem desde a criação do fpw). O BNA conseguiu "tirar-nos" users que por simplesmente não terem pica para o wrestling preferiram aderir a um outro projecto.

O BNA foi entendido como um fórum rival mas para mim de uma forma saudável. Claro que para certos users a história foi diferente. O Alm por exemplo fazia questão de vir sempre aqui comparar estatísticas para mostrar que estávamos na merd*. Fizeram desta competição uma guerra o que gerou aquelas situações de ataques ao forum vizinho com pub ou spam. O Pitungo que chegou a ser administrador do BNA sugeriu mesmo um acordo à admin do FPW para acabar com as confusões -> https://fpwrestling.forumeiros.com/t3003p10-acabar-com-guerrinhas, acordo que foi aceite por nós. Não me recordo quanto tempo durou o BNA nem mesmo o motivo por terem fechado mas é certo que não facilitaram nada a vida deste fórum que procurava sobreviver no seu primeiro ano.

Vilões. É normal um fórum ter sempre uns users que criem problemas quer seja por desentendimentos com outros users ou por simplesmente abusarem no spam. Mas no nosso primeiro tivemos a infelicidade de apanhar dois grandes Vilões - Salvador e Serra Nirvana. Quem não esteve cá no primeiro ano não tem noção dos estragos que estas dois criaram no ambiente do fórum. O Salvador já tinha o seu grupo de haters desde a SWWE e de vez em quando vinha cá espalhar o seu charme natural. O Serra Nirvana é para mim o pior user que me vem à memória, um spammer da pior espécie que só vinha cá deitar abaixo e postar merd*. Ele mais uns certos users tipo Brioso, Irullez queriam fazer deste fórum uma anarquia cheio de spam. Aconteceram muitos bans, muitos tópicos bloqueados. Acuram-nos de sermos Neo-Salvador e outras tretas https://fpwrestling.forumeiros.com/t1273-neo-salvador-afinal-e-verdade, tempos difíceis que exigiu muita paciência da nossa parte.

Instabilidade. O primeiro ano foi mesmo uma tempestade, tudo era instável a começar pelo próprio staff que sofreu várias alterações logo no primeiro ano (várias saídas e entradas). Em termos de users conseguimos vários no início mas passados alguns meses muito pessoal foi desaparecendo (alguns para o BNA) e deixando de comentar. No entanto sugiram outros users que começaram a participar com qualidade como o KurtCobain (Chó), o Otaner (Renato), o Gold Standard (Rafa), o rDmT93, entre outros.

Em termos de atividade foi tudo muito bonito nos dois/três primeiros meses mas depois o forum atravessou mesmo uma crise por volta de Abril/Maio. Na altura tínhamos dificuldades para fazer 50 mensagens num dia (isto no primeiro ano supostamente não era um bom sinal) mas depois até tínhamos fins de semana bem produtivos. A partir das férias de verão o forum subiu de rendimento e o primeiro ano acabou por ser o ano mais produtivo de todos os anos em que conseguimos 100 mil mensagens em menos de um ano.

Face ao que aqui já foi dito havia uma descrença generalizada no projecto, as expectativas eram baixas para o fórum e muitos questionavam-se de quanto tempo ia durar. Por isso é que ainda hoje muitas vezes é dito "contrariando as previsões". Era impensável o FPW durar um ano quanto mais chegar ao 6º ano de existência. Mas depois de superado o primeiro ano posso dizer que veio a bonança, ou melhor, a estabilidade. A forma como a equipa e os próprios geriram este primeiro ano foi fundamental para a sobrevivência. Daí que acho ridículo quando me dizem que x fórum acabou porque houve um desentendimento no staff ou porque não havia muita atividade. Acreditem que nada disso se compara ao que tivemos de lidar em 2009.

E pronto, fica aqui o meu testemunho. É mesmo um orgulho estar a contar-vos isto e pensar em tudo o que passamos até chegar aqui.

Parabéns FPW, parabéns a todos!!!
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty Re: FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por Chó Seg Dez 22 2014, 16:36

Eish sdds de quando andava todo colado em Nirvana e usei KurtCobain como nick FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira 5081

E o TWT estava mais que morto nessa altura, quer dizer, estava já em estado terminal pelo que não consideraria concorrência.

Mas é sempre bom reviver isto, grande Luru!
Chó
Chó
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty Re: FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por admin Seg Dez 22 2014, 20:16

Lembro-me bem do nosso primeiro ano. E lembro-me que fui eu que bani o Irrulez por este criar um topico nos anúncios que já não me lembro propriamente do conteúdo mas conhecendo a peça nem quis arriscar. Sem dúvida que passamos por muito e só quem esteve aqui desde o inicio o sabe. Mas contra todas as previsões continuamos aqui de pé e se deus quiser por muitos mais anos.
admin
admin
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 19764
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty Re: FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por Fundertaker Seg Dez 22 2014, 20:25

Remember that time I banned Salvas? Good times.
Fundertaker
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12841
Idade : 36
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty Re: FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por Dr. Eira Seg Dez 22 2014, 23:16

Felizmente os tipos não voltaram mais...
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty Re: FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por .Aimar Ter Dez 23 2014, 02:31

Tony Tony Chopper escreveu:Felizmente os tipos não voltaram mais...

Até posso estar redondamente enganado, mas acho que o Serra anda pelo CMPT.
.Aimar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16221
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty Re: FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por DiogoAz Ter Dez 23 2014, 02:33

O Serra Nirvana é uma lenda para mim. Foi o primeiro usuário com quem falei em todo o meu percurso de fóruns virtuais. Na altura no então chat da SWWE e sugeriu que mudasse o meu nick só para Azz.
DiogoAz
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 18706
Idade : 30
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty Re: FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por Dr. Eira Ter Dez 23 2014, 02:34

Sério @.Aimar? Sabes com que nick?  FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira 920693
Dr. Eira
Dr. Eira
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 33409
Idade : 32
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Otaku
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty Re: FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por .Aimar Ter Dez 23 2014, 02:39

Tony Tony Chopper escreveu:Sério @.Aimar? Sabes com que nick?  FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira 920693

Um Serra K ou algo do género.
.Aimar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16221
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty Re: FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por Rafa Ter Dez 23 2014, 02:51

Nada a ver.
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira Empty Re: FPW: 6 anos, 6 histórias - Dr. Eira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos