[Dar Rumo #22] Tyler Breeze
[Dar Rumo #22] Tyler Breeze
No Dar Rumo desta semana fazemos uma visita ao território de desenvolvimento da WWE (que cada vez é muito mais do que apenas isso mas essa é outra conversa), para olhar ao presente e futuro do "Prince Pretty": Tyler Breeze.
Mattias Clement, nome real de Tyler Breeze, é funcionário da WWE desde 2010. Esteve na antiga Florida Championship Wrestling enquanto Mike Dalton, tendo chegado por uma vez a FCW Florida Heavyweight Champion, com um reinado de meras três semanas. Mas apesar disso nunca deixou de ser um lutador relativamente genérico e sem personagem, continuando nessa onda com a passagem para o NXT, onde durante os primeiros meses não foi mais que um jobber. Até que surgiu o Tyler Breeze que hoje conhecemos e que rapidamente conquistou muitos fãs, inclusivamente cá no Fórum.
Tyler Breeze tem uma personagem interessante, é sólido no microfone e competente no ringue. No entanto, com o constante influxo de lutadores das Indys que rapidamente chegam ao main-event do NXT, como Kevin Owens, Finn Bálor e Samoa Joe, parece que Breeze nunca teve aquela oportunidade de ter o destaque que muitos consideram merecer, porque obviamente que nem todos podem ser main-eventers ao mesmo tempo. Basta dizer que ele não ganha em especiais do NXT desde o primeiro TakeOver em Maio de 2014, apesar de quase sempre estar em combates com estrelas como Finn Bálor, Jushin Liger e Apollo Crews.
Qual consideram ser o futuro de Tyler Breeze? Acham que ele continuará neste papel de "Jobber to the Stars" ou terá eventualmente um push significativo dentro do NXT? E quanto a uma eventual subida ao main-roster, acham que irá acontecer em breve? Terá esta personagem sucesso em frente ao público de um Raw?
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008
Re: [Dar Rumo #22] Tyler Breeze
Rei AR escreveu:É bué sólido e faz todo o sentido o gajo ser o gatekeeper do NXT
No entanto, ele estar nesta posição de gatekeeper para algo maior só aconteceu devido às constantes aparências de nomes maiores. Se isto não tivesse acontecido o Breeze teria mais facilidades de já ter agarrado o titulo por agora. Apesar de ser fanboy dele fico contente de isso não ter acontecido porque permitiu termos rivalidades melhores que teriamos com o Breeze.
Estas últimas derrotas para o Liger e para o Apollo foram desnecessárias porque o Breeze sobre o Liger beneficiava visto que o Liger era uma special attraction e não sofreria danos a perder para ele. O Apollo tem muitas coisas a favor dele desde físico tremendo a agilidade estupenda por isso não sairia magoada se após um bom match tivesse perdido por roll-up e depois em Londres recuperava a vitória, ainda por cima ele terá de perder algum dia por isso mais valia terem despachado já o assunto mas sei que isto são preferências.
Ele tenta sempre trazer coisas novas à sua personagem desde selfie sticks a entradas extravagantes (que só resultam na NXT).
A única esperança para ele é o que Triple H arranje alguém que esteja apto a credibilizar novas estrelas tendo WWE style matches para o breeze poder subir.
Se subir é fácil, metam-no em tags com alguém que ele já conheça ou com quem possa aprender umas coisinhas até se sentir à vontade e também para estar mais protegido se quiser dar umas mudanças à gimmick caso esta de prince pretty não resulte no main roster (como a da Emma e do Adam Rose não resultaram). Depois é só não se perder no mid card. Acho que nunca chegará a main eventer mas gostava que fosse um act sólido de mid card.
didiabeterraba- Adepto de Televisão
- Número de Mensagens : 30
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Biólogo/Educador
Data de inscrição : 03/10/2015
Re: [Dar Rumo #22] Tyler Breeze
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Localização : Eu moro em Portugal
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Data de inscrição : 24/05/2009
Re: [Dar Rumo #22] Tyler Breeze
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: [Dar Rumo #22] Tyler Breeze
A vantagem do Apollo para estes todos, para alem de força e ser atlético é não estar a fazer squashes. Confesso que isso ajuda bastante.
Mas podes fazer build-ups de outra maneira deixando as coisas evoluirem normalmente. Dás-lhe uns combates para ver o feel do publico e constróis rivalidades. Fizeram isso com gajos grandes e correu bem como o Rusev e o Wyatt (este foi num tag). Quando estás demasiado over se perdes com alguem que o publico deixe passar e queria ver um rematch, óptimo. O tyler é esse exemplo. Um quick pin desenvolves a rivalidade e tens o apollo vingar-se mais tarde.
Ele não tem de perder a cada rivalidade, nem deve sequer...mas se ele despachar já a derrotar só trará benefícios porque eles podem-se entalar numa situação em ele tem de perder mas não dá jeito. Um exemplo bom disto foi o Ryback quando ganhava tudo e fazia squashes de 2 ao mesmo tempo.
Outra coisa em que o Breeze se reinventou, acrescentou o Unprettier como finisher, alguem que se chama prince pretty faz todo o sentido usar isto.
Percebo que aches o meu raciocínio parvo porque nem é o mais lógico mas tens de olhar para a NXT de forma diferente que olhas para o main roster.
Espero ter sido claro!
didiabeterraba- Adepto de Televisão
- Número de Mensagens : 30
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Biólogo/Educador
Data de inscrição : 03/10/2015
» Dolph Ziggler vs. Tyler Breeze
» Vince McMahon não é fã de Tyler Breeze
» Tyler Breeze com heat nos bastidores da WWE
» Tyler Breeze: Uma Superstar Diferente - Opinião