[Jogos Olímpicos] Discussão Geral, Imagens, Vídeos, etc
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [Jogos Olímpicos] Discussão Geral, Imagens, Vídeos, etc
buzztimes escreveu:Joaquim Vieira é jornalista, preside o Observatório da Imprensa, foi Diretor adjunto para os Programas na RTP, jornalista no Expresso e hoje fez uma publicação no Facebook que está a deixar as redes sociais em alvoroço.
O jornalista e ensaísta questionou se “Sou só eu a achar que os Jogos Paralímpicos são um espetáculo grotesco, um número de circo para gáudio dos que não possuem deficiência, apenas para preencher a agenda do politicamente correto?”. Imediatamente a publicação foi inundada com dezenas de comentários, e se os primeiros concordam com Joaquim Vieira, os restantes manifestam-se surpreendidos e incomodados com a publicação do jornalista.
Quando uma das seguidoras da página responde “Ou eu sou a única que vê nos paralímpicos uma oportunidade de mostrar a si próprio que apesar das limitações consigo superar-me a mim próprio? Que não existe maior gratificação que o esforço e persistência que cumprir um sonho?”, Joaquim insiste que “Há maneiras mais dignas de o fazer, Margarida. Através do mérito escolar ou profissional, por exemplo. Não sei que sonho se cumpre desta maneira”.
Outra seguidora manifesta a sua discordância: “Considero estes atletas um exemplo de persistência e superação. São um exemplo para todos nós, principalmente para aqueles que apesar de terem dois bracinhos e duas perninhas nunca fizeram nada pela vida. O desporto, tal como a educação, pode salvar uma alma Joaquim.”, ao que o jornalista responde “Pode, Cláudia, mas daí até uns jogos olímpicos vai uma distância abissal”.
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
Ou um surdo jogar ping-pong ou fazer judo.
Arts- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 20718
Arts escreveu:http://www.jn.pt/desporto/interior/paralimpicos-foram-mais-rapidos-do-que-o-campeao-olimpico-5386662.html
A não ser que as deficiências visuais lhes dêem super poderes à la Daredevil, não entendo porque raio não competem nas provas normais.
rDmT93- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 21165
Emprego/lazer : Greve
Se for míope já é elegível?
Página 2 de 2 • 1, 2
» Wrestling de regresso aos Jogos Olímpicos
» Jogos Olimpicos de Inverno 2010
» Wrestling de fora dos Jogos Olímpicos!
» WWE à procura de talento nos Jogos Olímpicos?