FPW: Fórum de Pro Wrestling
Neste dia... Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Neste dia... Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Neste dia... Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Neste dia... Arrow_54_512

Neste dia...

+2
Ribeiro
Renato
6 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Neste dia... Empty Neste dia...

Mensagem por Renato Sáb Jun 17 2017, 16:48

O conceito deste tópico é simples. Todos os dias irei destacar um acontecimento relativamente importante que tenha acontecido neste dia há x anos e a partir daí digam de vossa justiça. Não haverá necessariamente alguma coisa para destacar todos os dias (nem eu provavelmente terei tempo para tal) mas pronto, sempre é alguma coisa para trazer discussão para além da por vezes chata atualidade do Wrestling.
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Neste dia... Empty Re: Neste dia...

Mensagem por Renato Sáb Jun 17 2017, 16:48

Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Neste dia... Empty Re: Neste dia...

Mensagem por Ribeiro Sáb Jun 17 2017, 17:24

Ganda promo
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Neste dia... Empty Re: Neste dia...

Mensagem por Renato Dom Jun 18 2017, 21:59

Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Neste dia... Empty Re: Neste dia...

Mensagem por CChris Dom Jun 18 2017, 22:15

Foi nesse dia que o @moore ficou triggered
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Neste dia... Empty Re: Neste dia...

Mensagem por Moore Dom Jun 18 2017, 23:52

CChris escreveu:Foi nesse dia que o @moore ficou triggered

Infelizmente não sabia o que era wrestling ainda. Eu gosto do Punk.

Spoiler:

Mas o spoiler, como tudo, é só opinião pessoal.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Neste dia... Empty Re: Neste dia...

Mensagem por CChris Dom Jun 18 2017, 23:59

Ele era um gênio no mic. Não encontras muitos gajos melhores que ele hoje em dia. Quando ao ser gênio no ring, é bastante discutível. Ele era bastante sloppy sim. Mas não lhe tira o facto de ter dois 5* matches na algibeira, algo que muitos pouco podem dizer que têm.
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Neste dia... Empty Re: Neste dia...

Mensagem por Ribeiro Seg Jun 19 2017, 00:26

Sim, lol, bom é o Adam Page.

Punk era um dos melhores talkers de sempre, porque era um gajo inteligente e era um gajo que para além de colocar intensidade nas promos, colocava também personalidade e quase todas as suas melhores promos têm algo que falta a maioria dos wrestlers.

Não há muitos gajos com mais personalidade que Punk na história do wrestling.

Pá, ya, não era o melhor no ringue à partida - mas a verdade é  que sempre soube como contar uma história epica quando estava nessa tarefa enquanto Main Eventer. E depois ali em 2012-2014 a verdade é que não havia nenhum lutador ocidental a ter matches tão bom como ele e não há como negar isso.

Btw, match com Aries é awesome, promo seguinte com regresso do Fallen Angel é dos melhores angles da ROH de sempre. Resto da story é igualmente excelente. Normalmente quando se fala em campeões da ROH fala-se em Joe, Bryan, Punk e Nigel ( e talvez Cole e Lethal recentemente, embora nenhum dele esteja à altura dos outros) - e se olharmos para Punk, à primeira vista parece que o único motivo para se falar nele é devido ao sucesso que ele obteve. Não nego, mas a verdade é que o seu curto reinado como ROH World Champion faz mesmo dele um dos melhores campeões da fed.


#FPW250 por fpw_is_jericho
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Neste dia... Empty Re: Neste dia...

Mensagem por Moore Seg Jun 19 2017, 12:10

Mithrandir escreveu:Sim, lol, bom é o Adam Page.

Resumi o teu comentário a isto porque em quote não ficava bem. Eu gosto e gostava do Adam Page para aquilo que ele serve e servia. Nunca me viste dizer que ele ia ser uma future star. Mas como é normal, cada post teu a falar do Punk depois de eu dar uma opinião resume-se à imposição da tua opinião com uma boca ou piada pelo meio.

Pá, o Punk no mic era muito bom, sim. Ainda para mais se formos a considerar que o público mainstream americano está mais formatado para reagir a catchphrases da piça como as do Rock e do Austin do que a promos realmente com conteúdo. As do Punk tinham conteúdo, de facto, sobretudo quando era aquele heel mais vicious. A babyface também se perdeu um bocado pelas piadas. Ainda assim, sim, na altura era um dos melhores prommeurs da sua geração. Provavelmente havia melhores, mas com menos liberdade. O Regal, não sendo propriamente da sua geração ainda estava minimamente ativo em 2011/12. Apenas não era main eventer, porque ao longo da carreira fez promos com mais entrega e qualidade que o Punk, quando tinha liberdade para tal. Logicamente este foi só um exemplo que até pode soar meio ao calhas.

E sim, concordo que em promos não há muito melhor que o Punk hoje, nem havia na altura dele. Mas se formos comparar com outras eras, não consigo (EU, PESSOALMENTE, e não preciso de mudar a minha opinião) achá-lo um dos melhores prommeurs de sempre. Falando do ringue, storytelling-wise, não nego que ele era muito bom e se calhar nem te consigo negar que ele foi o gajo ocidental a ter os melhores combates por mais vezes nesses tempos. Apesar de em small-matches ser sloppy e não entregar grande coisa, nos big ones sabíamos que o Punk não ia desapontar. Mas para mim o Punk no ringue resumia-se essencialmente a storytelling, não me conseguia sentir chamado pela qualidade da ação se o storytelling não estivesse tão visível assim. E uma vez mais tenho aquela opinião de que com liberdade outros também o fariam. Provavelmente o melhor pure match do Punk nesse espaço de tempo foi com o Bryan (naquele combate sem estipulação na feud deles, não me lembro o PPV - No Way Out ou Over The Limit ou sei lá). E se calhar desde aí o Bryan começou a ter back-to-back os melhores combates em PPV. De resto, yah, o main event da ROH estava no início da sua fase menos boa ring-wise para aí desde 2004, com grandes matches só de vez em quando. De resto, epá, o O'Reilly (a solo ou nos reDRagon) já era reliable para MOTN nos últimos 6/9 meses do Punk na WWE e eu, pessoalmente, curtia mais dos matches dele do que dos do Punk nessa altura. Lá está, questão pessoal. Acho o Punk um wrestler muito bom, com todos os fatores que isso envolve, não o acho um wrestler genial. Só isso. O que me enerva não é o Punk, é a malta que faz dele um dos melhores de sempre. Só isso também.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Neste dia... Empty Re: Neste dia...

Mensagem por Ribeiro Seg Jun 19 2017, 14:46

Migo, não leves essa provocação tão a peito porque certamente essa não era a minha intenção. Peço desculpa, caso tenha parecido.

Concordo com muita coisa que dizes, com outras nem tanto.

Exemplo de Regal não acho que seja verdade. Se há outros promos melhores que não tiveram essa liberdade? Talvez, mas não vejo muita gente nos último 6-7 anos a entregar promos como Punk o fazia ou até melhores. Cena, Omega, Owens, Kingston, Heyman. Rezemos para que não apareça nenhum anormal a colocar Enzo nessa lista. Infelizmente, porque gostava até que houvessem 7p gajos que fossem melhor promo que Punk. Mas é mesmo fodido encontrares promos que tenham a entrega ao nivel dele.

Ya, no ringue, Punk era tipo que beneficiava imenso do contexto e sabia tirar partido disso para contar história épica. Não vejo nada de errado nisso, é saber usar os seus trunfos para apresentar o melhor produto possível. Acho que todos os grandes perfomers têm perfeita noção disso.
Falaste aí do Bryan vs. Punk no Over the Limit, acrescento também Brock vs.Punk. Ainda assim, ambos os matches mesmo sendo matches mais 'puros', são matches que são elevados pelo contexto e pelo storytelling. Até na trilogia com Joe é isso mesmo, embora em todos os casos a abordagem é única o que evita que seja mais do mesmo. Pá, ya, provavelmente se fosse necessário um match de 15 min sem contexto haveria vários gajos mais capazes que Punk, mas poucos poucos são capazes de contar histórias épicas como ele. Ya, é um facto que ele nessa altura era o wrestler ocidental que dava melhores matches, mas sim como e bem apontaste dentro dos perfomers Main Eventers poucos nessa altura estavam a ser bem usados. Cena mesmo encabeçando todo o santo PPV, se formos a ser honestos a maior parte das vezes estava envolvido em lixo criativo, coitado. Cesaro é desprezado por Vince. Bryan, não concordo ctg quando dizes que começou a ter constantemente o melhor combate de cada PPV - não por falta de habilidade, mas porque foram raras as oportunidades que teve para apresentar clássicos. Mas quando surgia a oportunidade, lá estava. Considero que Bryan ganha público da WWE de forma completamente diferente daquela que ganhou público das indies. Se nas indies foi mais devido a ter grandes matches, na WWE foi mais por mostrar ser alguém capaz de entregar grandes promos como heel e babyface e conseguir ser estupidamente empático.Bryan é génio. AJ estava na TNA, tudo dito. Steen e Generico, mmesmo já apresentando muita cena excelente ainda estavam a aperfeiçoar-se, Richards estava em declínio

Pa, tou a gostar de falar ctg sobre Punk, mas gostava também de saber a tua opinião sobre este momento em específico da história da RoH
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Neste dia... Empty Re: Neste dia...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos