FPW: Fórum de Pro Wrestling
Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Arrow_54_512

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

+2
Ribeiro
PoD
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por PoD Seg Nov 20 2017, 16:11

Alguém joga? D&D? Pathfinder? Vampire? Star Wars? Cluedo? Risco? Monopólio? Sirumba?
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Ribeiro Seg Nov 20 2017, 16:18

nunca joguei, sempre tive curiosidade. Especialmente D&D
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Fundertaker Seg Nov 20 2017, 19:14

Por acaso foi a um encontro de Roleplayers em Lx e joguei Dragon Age. Foi engraçado.

Também acompanho o pessoal da #WaffleCrew no Dice, Camera, Action no canal oficial de D&D. Mas ainda não joguei propriamente o dito.
Fundertaker
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12841
Idade : 36
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Ribeiro Seg Nov 20 2017, 19:19

Fundertaker escreveu:Por acaso foi a um encontro de Roleplayers em Lx e joguei Dragon Age. Foi engraçado.

Também acompanho o pessoal da #WaffleCrew no Dice, Camera, Action no canal oficial de D&D. Mas ainda não joguei propriamente o dito.

Este Dragon Age? Pessoal faz sessões em que assume personagens neste mundo?


Nunca percebi muito bem como se joga isto e como isto pode gerar interesse.


Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por DiogoAz Seg Nov 20 2017, 21:10

PoD escreveu:Alguém joga? D&D? Pathfinder? Vampire? Star Wars? Cluedo? Risco? Monopólio? Sirumba?
Fernando Zamith? És tu?

Boardgames só mesmo Monopólio, Risco e GoT. Estou há muito para experimentar Catan.
DiogoAz
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 18706
Idade : 30
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por MCZE Seg Nov 20 2017, 21:17

Nunca achei grande piada ao monopólio. Mas a melhor lembrança que tenho do jogo é a dos meus sobrinhos me venderem as coisas "por grátis" e eu nunca perdoar quando eles lá paravam. #donaldtrump

Relativamente ao resto, gostaria de aprender a jogar D&D, mas não teria com quem jogar lel
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por PoD Seg Nov 20 2017, 22:02

Mithrandir escreveu:nunca joguei, sempre tive curiosidade. Especialmente D&D

Dependendo da tua zona, há sempre pessoal para jogar. Não é nada difícil de aprender, ainda por cima hoje há 1001 vídeos de sessões no youtube, inclusive em Português também.


Fundertaker escreveu:Por acaso foi a um encontro de Roleplayers em Lx e joguei Dragon Age. Foi engraçado.

Esses encontro, pelo que sei, estão cada vez melhores. Há vários anos eram horríveis, extremamente inaptos para novatos, o pessoal não tinha paciência para ensinar jogos e ia lá fazer showboating dos milhares que tinha investido em material. Hoje em dia diz que é mesmo fantástico para newbies.

Curtia de experimentar Dragon Age também, sei que há um compendium de conversão para RPG.

Fundertaker escreveu:Também acompanho o pessoal da #WaffleCrew no Dice, Camera, Action no canal oficial de D&D. Mas ainda não joguei propriamente o dito.

Online só via os do Matthew Mercer e as cenas da Critical Role porque....pah o gajo é boss e Às tantas lá ia gajos desde o Vin Diesel ou o que faz de Sam Tarly no GoT. Mas vou checkar a WaffleCrew


DiogoAz escreveu:
Fernando Zamith? És tu?

Boardgames só mesmo Monopólio, Risco e GoT. Estou há muito para experimentar Catan.

Sim. Sou. Tudo bem?

Toda a gente fala-me bem de Catan, dizem que é dos mais nices de sempre e também há em quase todo o lado.

MCZE escreveu:Relativamente ao resto, gostaria de aprender a jogar D&D, mas não teria com quem jogar lel

Again, o que não falta é spots para jogar, dependendo da tua zona. Também sei que dá para jogar Online via programa+Skype mas não conheço os programas. Dependendo da quantidade de pessoas interessadas em começar, até posso usar uma aventura velha que tenho para aqui e correr uma sessão para o povo da FPW.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Ribeiro Seg Nov 20 2017, 22:08

PoD escreveu:
Mithrandir escreveu:nunca joguei, sempre tive curiosidade. Especialmente D&D

Dependendo da tua zona, há sempre pessoal para jogar. Não é nada difícil de aprender, ainda por cima hoje há 1001 vídeos de sessões no youtube, inclusive em Português também.

links sff
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Fundertaker Seg Nov 20 2017, 22:24

Mithrandir escreveu:
PoD escreveu:
Mithrandir escreveu:nunca joguei, sempre tive curiosidade. Especialmente D&D

Dependendo da tua zona, há sempre pessoal para jogar. Não é nada difícil de aprender, ainda por cima hoje há 1001 vídeos de sessões no youtube, inclusive em Português também.

links sff

Se queres só sessões é super fácil, é ir ao canal de D&D e ver as playlists. Praí metade são campanhas, incluindo o Dice, Camera, Action que é o que eu sigo: https://www.youtube.com/user/DNDWizards/playlists

BTW, eu só comecei a seguir aquilo porque um dos individuos daquilo é o ProJared, que nos últimos Dezembros tem dedicado os seus videos a D&D, com os seus D&Decembers (e como Dezembro se aproxima, bem, vem aí mais um!). Ele tem cenas mais para noobs tipo dicas para se ser um bom participante, como criar uma personagem, etc., algumas reflexões mais avançadas e histórias de cenas que decorreram nas diversas sessões/campanhas dele (a do Ballista Bat é demais): fica o video introdutório, ide para o resto nos restantes links

Em português devo admitir que não sei de muito, mas sei que há o pessoal do Rola Iniciativa, mas esses não fazem só D&D.
Fundertaker
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12841
Idade : 36
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por PoD Seg Nov 20 2017, 22:45

Mithrandir escreveu:links sff

https://www.facebook.com/groups/dedportugal/?ref=br_rs

Grupo PT de D&D. Basta fazeres um post que estás interessado em começar ou então cola-te a qualquer um dos que procuram novos players. Há imensos por semana.



Fundertaker escreveu:BTW, eu só comecei a seguir aquilo porque um dos individuos daquilo é o ProJared, que nos últimos Dezembros tem dedicado os seus videos a D&D, com os seus D&Decembers (e como Dezembro se aproxima, bem, vem aí mais um!). Ele tem cenas mais para noobs tipo dicas para se ser um bom participante, como criar uma personagem, etc., algumas reflexões mais avançadas e histórias de cenas que decorreram nas diversas sessões/campanhas dele (a do Ballista Bat é demais): fica o video introdutório, ide para o resto nos restantes links
.

Yep eu sigo o ProJared, o gajo é Boss. E essa história da Ballista Bat é lendária, o que ri quando a ouvi e do ponto de vista do DM deve ser incrivelmente frustrante quando o player se lembra de uma jogada que invalida para aí 3 ou 4 semanas de jogo que levaste a preparar e tu não consegues fazer nada porque ele até pensou completamente fora da caixa. Tudo graças ao belo do 20 natural!

Mesmo assim a melhor continua a ser a da armadilha. Até porque já joguei com pessoal assim, que na Drogaria lembra-se de gastar o dinheiro em panelas, farinha, ferros, azeite, espelho e depois anda ali armado em Sozinho em Casa a armadilhar Goblins e Orcs. Mas sabes, as sessões mais divertidas continuam a ser essas, aquelas em que uma corda consegue dar mais dano que uma Greatsword +4.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos