FPW: Fórum de Pro Wrestling
Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Arrow_54_512

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

+2
Ribeiro
PoD
6 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por MCZE Ter Nov 21 2017, 17:51

Imagina que há um guião que diz que eu tenho de ir a França com um amigo e roubar roupa suja. Eu posso matar o meu amigo e, dessa forma, mudar o guião?
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Ribeiro Ter Nov 21 2017, 17:57

Pensava que as personagens eram criadas pelos próprios jogadores, obedecendo apenas algumas regra e uma lista enorme de classes e conceitos pré-definidos.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Killer Ter Nov 21 2017, 18:29

PoD escreveu:
Killer escreveu:Eu e o Xiko andamos a combinar uma sessão de D&D já há algum tempo, Gueifão se bem me lembro tu também és daqui de perto mais ou menos era combinar uma jogatana todos crl.

És da Margem Sul?

Eu tou a preparar uma mega campanha de proporções épicas para o próximo ano. Estamos a falar de miniaturas, cenários, terreno, banda sonora num módulo de 7 a 8 capítulos com continuação. Se quiserem vir jogar, tão mais que convidados.

Não eras de Almada ou algo do género ? Tou só a 45 minutos de comboio dai.

Isso de ir jogar, é combinar ai um fim de semana e pegar o pessoal desta margem e quem quiser vir da outra e fazer um FPW D&D.
Killer
Killer
NJPW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2893
Idade : 104
Localização : POPO
Emprego/lazer : POPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por PoD Ter Nov 21 2017, 20:33

MCZE escreveu:Imagina que há um guião que diz que eu tenho de ir a França com um amigo e roubar roupa suja. Eu posso matar o meu amigo e, dessa forma, mudar o guião?

Yep. No entanto alguém podia ter visto o assassinato e, quando chegas a França, depois do assalto, algum ex-camarada do teu amigo prega-te um balázio de Sniper sem hipótese de dodge e rouba-te ele o teu loot. Se vais mudar dessa forma o guião, o DM também o pode fazer.

Em qualquer RPG o jogador apenas controla o próprio personagem. O DM controla o mundo. Imagina que estás a jogar Final Fantasy, tu és o Cloud e companhia, o DM é o computador. O DM tem o dever de controlar o ambiente do jogador e dar as ferramentas ao mesmo para se divertir.

Não sou de Almada Killas, sou arredores do Barreiro. Também não é muito longe, se quiserem faz-se umas jogatanas por cá num fim de semana. Também tenho estes dois Board Games que dá para 2-5 players:

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Dungeons-and-dragons-castle-ravenloft-board-game

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 DSC_0110
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Ribeiro Ter Nov 21 2017, 21:39

Suponho que seja muito divertido jogar como DM, especialmente caso ele se lembre de tentar dificultar a vida a toda a party e procure matar cada um dos jogadores.

Pessoal que joga, se quiser, digam aí as vossas personagens principais sem serem propriamente muito extensos.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por PoD Ter Nov 21 2017, 22:43

Mithrandir escreveu:Suponho que seja muito divertido jogar como DM, especialmente caso ele se lembre de tentar dificultar a vida a toda a party e procure matar cada um dos jogadores.

Mas isso não é lá muito divertido para os jogadores. E se os jogadores não se estão a divertir, provavelmente não voltam na próxima sessão. O objectivo é toda a gente divertir-se.

Sim, às vezes dás uma de Caótico como jogador. Lembro-me uma sessão específica praí em 2002/03. A 3ª edição tinha saído há um par de anos e um jogador do nosso grupo, que na altura andava pela Covilhã, comprou os livros e já andava a correr umas sessões por lá. Naturalmente, queria fazer uma sessão para os homies e então andou 4 meses a preparar uma mega aventura de proporções épicas, com masmorras, enigmas, algo que provavelmente ia-nos dar jogo para meses e meses a fio.

Não me lembro bem dos pormenores da história, mas era algo tipo um contracto de um Barão qualquer para limpar uma masmorra local que assombrava os vilarejos das redondezas durante a noite. Uma carruagem real levar-nos-ia à base militar mais perto da masmorra, onde, supostamente, a real aventura começava. No entanto, para grande azar do DM, a tendência geral do grupo era Evil. Logo, decidimos assassinar o Cocheiro, roubar a mercadoria, as chaves das instalações reais, voltar para trás, assaltar o Castelo do Barão durante a noite e vender os cavalos num vilarejo mais perto. O DM ainda nos tentou "guiar" para um ponto na história onde poderia começar a aventura que ele tinha planeada mas decidimos sempre cagar e fazer outra merd*. Quando o Bárbaro do nosso grupo preparava-se para decapitar o padre local na cruz, uma luz imensa do céu fez voar o telhado da igreja e uma mão gigante e luminosa ascendeu dos céus, pegou em cada um de nós e, enquanto levitávamos, o nosso corpo queimava. Basicamente, fomos julgados por Pelor, o Deus da Retribuição, por todos os nossos pecados mortais.

Acabou a sessão assim. O gajo voltou para a Covilhã e nunca mais jogou connosco.

Foi lindo.

Mithrandir escreveu:Pessoal que joga, se quiser, digam aí as vossas personagens principais sem serem propriamente muito extensos.

Aish, eu jogo há tantos anos que é difícil escolher. As que mais joguei:

Thorn Silverhand - Wood Elf/Drow, Lawful Good, Fighter: Foi o meu personagem principal durante vários anos em grande parte porque era também o protagonista de várias histórias que andava a escrever online quando era puto. O personagem é um cruzamento proibido entre Elfo e Elfo negro com um backstory um bocado alargado mas, basicamente é amaldiçoado à nascença devido à incompatibilidade de sangues, então Thorn consegue sonhar com desgraças alheias e então decide tentar evitá-las. Pensa tipo "Tru Calling" excepto que eu comecei a escrevê-lo 2 ou 3 anos antes da série sair.

Draggo Dingotooth - Halfling, Neutral Evil, Rogue: Orfão, cresceu num circo onde desenvolveu destreza com movimentos. Foi nas ruas, no entanto, que Draggo pegou nessa destreza e converteu em habilidades de ladrão. O que começou por roubar para comer rapidamente passou a roubar para comer e algo mais e à medida que os anos passaram, passou a ficar viciado em jogo. O processo de vida era simples: Dever dinheiro a uma boa parte de agiotas e mudar de cidade quando tinha a cabeça a prémio. Começou a emprestar as suas habilidades a grupos de aventureiros pois, grande parte das vezes, estava mais seguro na estrada que nas cidades.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Ribeiro Ter Nov 21 2017, 22:57

Ahaha foda-se que rage quit epico
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por PoD Sex Nov 24 2017, 22:26

https://www.theverge.com/2017/11/16/16666344/dungeons-and-dragons-twitch-roleplay-rpgs-critical-role-streaming-gaming

Excelente artigo da Verge
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames - Página 3 Empty Re: Roleplaying Games - Tabletop, Dados, Boardgames

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos