NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: NJPW Wrestle Kingdom 13 + New Year Dash - Discussão em Direto e Pós-Show
Ribeiro- WWE Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 21976
Emprego/lazer : Hater
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Renato escreveu:Aí está, TODOS os títulos mudaram de mãos, Tetsuya Naito é o novo Intercontinental Champion e Hiroshi Tanahashi novo IWGP Heavyweight Champion.
Para quem tem a sorte de não estar a trabalhar/estudar de manhã, que tal o show?
Todas as matches foram de boas para ótimas, com Juice vs. Cody sendo a pior e o main event a ser de outro nível. Até a gauntlet, apesar dos problemas de servidores, foi bem legalzinha.
Ibushi vs. Ospreay não foi o que eu esperava, na questão de estilo de combate. Pensei que começaríamos o show com um car-crash e flips alá Ricochet x Ospreay, mas eles preferiram ir pra uma match com uns spots mais "edgy" e foi até legal. A reação do Ibushi ao ver que o Ospreay reverteu aquele German Suplex foi uma das melhores coisas da noite.
A Junior Tag foi boa, mas me pareceu rápida demais. Senti falta de uma maior interação dos champs nisso aqui e o resultado não era o que eu queria, mas foi o que eu imaginava umas horas antes do show. É, vamos ver o que sai disso.
Sabre Jr. vs. Ishii foi muito boa, como era de se esperar. Os sellings do Sabre ajudaram bastante a passar a ideia de que ele fosse pra trocação com o Ishii iria se foder. O finish foi bem legal e tal, melhor match do show até então.
A Tag Championship foi weird, sei lá. Tipo, os GoD tavam parecendo o Red Hood do Batman e essa theme deles é uma m*rda. O combate foi bom até, mas ninguém ali parecia estar animado pra isso.
IWGP US Title totalmente skippable.
IWGP Junior Heavyweight Championship Match foi boa, mas fiquei com a impressão de que poderia ser melhor. Os reversals deste combate foram incríveis e o build do KUSHIDA focando no braço do Taiji não fez muito sentido, visto que este vinha de uma lesão no joelho (?) mas ok, eu relevo isso. O finish foi bem outta nowhere também.
Okada vs. White foi muito boa. Acho que o White finalmente entregou algo a altura de seu push, e ver o Okada sem aquelas calças ridículas fez meu dia. Fico com a sensação que o finish poderia ser melhor construído, mas não tira muita coisa do que foi o combate e o que ele representou no booking. Okada agora está aprendendo a ser um babyface e diria que ele vai voltar aos main events de Dome no ano que vem.
Jericho vs. Naito foi excelente. Cara, eu fiquei com algum receio quando fizeram ser uma No-Dq Match, mas de fato isso ajudou ainda mais o combate. Diferente de Kenny vs. Jericho onde a estipulação não rendeu nada mais que alguns spots, isso aqui deu um tempero a mais no 'feeling' enquanto os minutos iam passando. Houveram algumas nearfalls que realmente me pegaram, como um Codebreaker do Jericho. Enfim, muito bom. O post-match com o Naito levando o belt vai confirmando minha teoria.
O main event foi outro nível, como disse. Foi mais um daqueles casos onde foram 40 minutos de luta e a sensação era de que tinham passado quinze. Teve alguns momentos que lembrou a match do Tana com o Mutoh, mas achei que faltou alguns callbacks da luta deles pelo IC em 2016. Os Bucks são os piores managers do mundo. Muito bom ver o Tana com o título novamente, parece que ele foi feito pra combinar com o belt.
Guilherme- ROH Tag Team Champion
- Número de Mensagens : 1823
Emprego/lazer : NJPW fag
Acho que há boas chances para fazer com que Ospreay seja parte do plantel do G1 Climax.
Pá, match de Jrs. foi a vender SHINGO, com BUSHI a prestar apenas algum apoio aéreo. Intensidade incrível, será peça interessante para NJPW ao longo de 2019 - espero é que não fique sempre colocado a esta divisão. Foi decisão normal, visto que os miúdos da CHAOS têm o seu posto enquanto tag seguro, e a equipa da Suzukigun é uma anedota, Desesperado é um monte de nada e Kanemaru é uma sombra daquilo que foi.
Zack vs. Ishii match mais que testado nesta altura, sendo que tinha algum receio de ser mais do mesmo. Acabou por ser algo que aconteceu, mas não deixa de ser match belo entre duas figuras que aprecio imenso na NJPW.
Prova #3698 em como EVIL é Azeite, mas wtv. Depois entram os Tongas e conseguiram ser piores, parabéns. Tonga é tão tryhard, que sinceramente dá pena e vergonha alheia. Pintura de Jado impressionante.
Este se calhar foi o match que menos gostei dos quatro iniciais, mas final foi bom. Não tenho duvidas que seria bem melhor com Tongas de fora. SANADA e EVIL cada vez mais são uma tag, e isso será importante caso haja uma eventual saída de Bucks - no entanto espero que continuem a ser pushados como singles, pq foda-se dão cartas em todo o lado. Fale, minha nossa - gajo com menos intensidade evah - houve o cuidado para ser o EVIL a manda-lo fora do ringue, visto ser aquele que aparente ser mais explosivo e forte. Contudo, olhando para forma como Fale se vende e mostra, poderia ser um dos Bucks que iria dar ao mesmo. Vergonha, no Verão lá estará para coleccionar mais 4 a 5 vitórias no G1 que não servirão para nada.
Noite grande para LiJ, acho que 2019 será de loucos para eles.
Cody vs. Juice correu um bocado mal. Pá, match diferente de todo o resto do card - no spot cool para antes de começarem matches insane, mas foda-se, resultado final foi um peixe fora de água. É pena, Juice é babyface com bastante empatia e no final pessoal tava meio desligado. Veremos como irá correr novo reinado.
Normalmente a primeira parte dos WK dá-me motivos para saltar logo para a segunda parte onde está o sumo todos, mas este sim senhor - bem forte
http://taima.tv/r/fpwrestling
No entanto não foi puder estar a vigiar, se os vídeos forem abaixo ou assim... paciência.
Renato- Administrador
- Número de Mensagens : 29398
Emprego/lazer : Estudante
Melhores combates foram facilmente Tana vs. Omega e Jericho vs. Naito.
O combate que mais desiludiu foi mesmo Cody vs. Juice. Não houve um build-up fixe, nem o combate entregou.
Ishii vs. ZSJ estava a ser bacano mas foi um combate curto, assim como White vs. Okada que podia ter sido mais longo.
Assim por geral, não foi um mau evento, pelo contrário, mas conseguiam ter feito melhor (na minha opinião) com tanto talento no card.
rubenandre09- Adepto de Shows
- Número de Mensagens : 61
Combate de Jrs. foi bom, mas pá - nada de outro mundo quando comparado com outros matches que já existiram no Kingdom. Ishimori vencer era o esperado.
Pá, melhor match de White na NJPW? Mal seria se fosse novamente um flop. Bom ver Okada novamente a usar o seu gear - e bom ver uma bela reacção a essa nova mudança. Eu não sei bem até que ponto é seguro NJPW continuar a confiar em White desta forma, mas se mais noites como esta acontecerem - talvez consiga perceber.
Ao contrário do que já li - White não precisa urgentemente de ser pushado como gaijin devido à expansão - pq dificilmente alguma vez ficará tão over como Naito ou Okada num intervalo curto-médio de tempo. E incluo a Nova Zelândia nisto. No entanto, é importante tbm n desistir à primeira dificuldade e mandar todo o trabalho que foi investido nele ao longo de um ano. NJPW está de parabéns por isso mesmo. Veremos como será 2019 para White e Okada.
Naito vs. Jericho, foda-se. Acho que senti mais que Jericho vs. Omega. Mais pessoal, mais dramático, mais violento. Jericho têm 50 anos e ainda consegue ter matches destes é impressionante, lenda do caralh*. Reacção ao longo do match só prova que o match não só foi bom, mas forma como a feud foi montada ao longo do ano ( desde que Jericho tenta roubar "Main Event do Dome de Naito) foi um sucesso.
Okada vs. Tanahashi é claro MOTN. Pá, relembra-me o primeiro match deles - mas acho que prefiro este, porque olho aqui para Tanahashi como o underdog que ainda está a tentar provar fazer parte do Main Event - frente a uma figura como Omega que é claramente o topo da NJPW. Há n momentos onde - Tanahashi parece ser movido apenas devido a força de vontade e essa merd* é emocionante para caralh*.
Selling dos dois, estratégia de Tanahashi tbm muito girinho - mas aquilo que me tocou, foi mesmo a story de Tanahashi provar conseguir ser ainda campeão, especialmente porque foi algo que foi construído ao longo de todo o ano desde q Suzuki rebenta Tanahashi no NB.
Pá é incrível como a idade e o estado físico de Tanahashi foram usadas como desculpa para uma "estreia" aquém das expectativas da parte de White no WK12. É ver o resto do ano de Tanahashi e este combate. Não significa que não haja realmente esse perigo - caso contrário, esta story não seria tão coerente e dramática - mas Tanahashi é um dos duros.
Isto deve ser a primeira vez que alguém vence no Climax e depois vai ganhar o titulo ao Kingdom. Acho que ainda é cedo para saber se Kenny está realmente de saída, quer para WWE quer para AEW. E se "sair" para AEW é ainda cedo para perceber se isso o impossibilita de lutar na NJPW.
Tanahashi Deus! Leo deve ter chorado!
Melhor WK que o do ano passado. Houve uma pequena lomba ali entre Cody-Juice, mas de resto tudo foi do bom para cima.
Renato- Administrador
Renato- Administrador
Os Jr se esforçaram bastante, as matches foram legais e ágeis, mas nada que vou me lembrar.
TheGuruOf- WSW Superstar
- Número de Mensagens : 565
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
» NJPW Wrestle Kingdom 9: Discussão em Direto e Pós-Show
» NJPW Wrestle Kingdom 11 + New Year Dash
» NJPW Wrestle Kingdom 12: Card e Discussão Geral
» ROH/NJPW G1 Supercard: Discussão em Direto e Pós-Show