[Discussão Geral] Liga Sagres 2009-2010
Página 12 de 73 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 42 ... 73
Re: [Discussão Geral] Liga Sagres 2009-2010
.Aimar escreveu:Fundertaker escreveu:Olha Funder, se estás a ver o jogo do Porto, já tens resposta. A fruta já está a ter os seus efeitos à 2ª jornada
Se estás a falar do penalti, talvez, mas já vi assinalarem por menos. Depende inteiramente do critério do árbitro As expulsões foram mais que justas e se dizes que não, não te posso chamar adepto de futebol.
De uma maneira ou de outra, o Porto mereceu inteiramente a vitória, so marbles are marbles and wins are for winners.
O critério do árbitro nos jogos do Porto é sempre o mesmo: a favor.
E as duas expulsões não ocorreriam se não tivesse sido assinalado penalti, não?
Concordo com o Fundas. Já vi penaltys a serem assinalados por muito menos e de uma certa forma ele mudou a trajectória da bola. Agora não é de admirir que venhas com esta conversa da fruta e de sermos favorecido após uma exibição de gala como aquela que fizemos hoje mas enfim já só faltam 28 jornadas a ouvir essa conversa da treta.
TBD- TNA Superstar
- Número de Mensagens : 3755
Emprego/lazer : Estudante
Exibição de gala ou não, o que é certo é que esse lance mudou completamente o rumo do jogo. E já vimos exibições de gala a não darem em nada (Benfica vs Marítimo, 1ª jornada).
.Aimar- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16222
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
.Aimar escreveu:Conversa da treta? Será? Vi um penalti duvidoso na 1ª jornada a não ser marcado a favor do Benfica. Vejo o Sporting a ser constantemente roubado à força toda (até tenho pena) mas nunca vejo estas dúvidas nos jogos do Porto.
Exibição de gala ou não, o que é certo é que esse lance mudou completamente o rumo do jogo. E já vimos exibições de gala a não darem em nada (Benfica vs Marítimo, 1ª jornada).
I agree. O Benfica merecia ter ganho contra o Maritimo pela exibição que fez.
Não será melhor dizer que foi culpa do Porto? Vê lá, poucas tempo e tudo. Mas voltando ao que interessa, por o Sporting ter sido roubado o arbitro não podia marcar o penalty ao Porto? Por Favor. E se reparares bem a trajectoria da bola ia para a baliza e o guarda redes atirou-se para o lado contrario. Era golo certo. Sendo ou não casual, o certo é que impediu um golo
TBD- TNA Superstar
Conversa da treta? Será? Vi um penalti duvidoso na 1ª jornada a não ser marcado a favor do Benfica. Vejo o Sporting a ser constantemente roubado à força toda (até tenho pena) mas nunca vejo estas dúvidas nos jogos do Porto.
A alternativa seria um golo do Porto com o Nacional a jogar com 11. A única diferença, da maneira que o jogo estava a ser jogado, seria que o Porto teria um pouco mais de trabalho para manter a bola.
E sim, há exibições de gala que não dão em nada, mas também há exibições de nivel amador a tender para ainda pior que dão em vitórias.
E como já disse, o penálti, nesta situação, era inteiramente ao critério do árbitro. Mas já agora, diz-me: porque achas que não é penalti (já que é isso que estás a impor com a tua "argumentação")?
TBD escreveu:.Aimar escreveu:Conversa da treta? Será? Vi um penalti duvidoso na 1ª jornada a não ser marcado a favor do Benfica. Vejo o Sporting a ser constantemente roubado à força toda (até tenho pena) mas nunca vejo estas dúvidas nos jogos do Porto.
I agree. O Benfica merecia ter ganho contra o Maritimo pela exibição que fez.
Não será melhor dizer que foi culpa do Porto? Vê lá, poucas tempo e tudo. Mas voltando ao que interessa, por o Sporting ter sido roubado o arbitro não podia marcar o penalty ao Porto? Por Favor. E se reparares bem a trajectoria da bola ia para a baliza e o guarda redes atirou-se para o lado contrario. Era golo certo. Sendo ou não casual, o certo é que impediu um golo
Estávamos a falar de critérios, que não são aplicados de igual forma nos jogos dos 3 grandes. Não falei que o Sporting devia de ser beneficiado porque o Porto também o é.
E isso da trajectória do Redes é irrelevante. Caso o lance seja casual (o que eu acho, mas vou aguardar pelo que os jornais e TV dirão amanhã) foi apenas uma acção do defesa para evitar o golo.
.Aimar- Japanese Legend
E isso da trajectória do Redes é irrelevante.
Aí é que estás enganado. Cortar a bola com as mãos, quando esta vai claramente em direcção à baliza, dentro da grande área dá penálti. No caso, a bola foi desviada pelos braços do gajo quando ia para a baliza de forma clara. Se não houvesse o braço, seria golo.
Fundertaker escreveu:E isso da trajectória do Redes é irrelevante.
Aí é que estás enganado. Cortar a bola com as mãos, quando esta vai claramente em direcção à baliza, dentro da grande área dá penálti. No caso, a bola foi desviada pelos braços do gajo quando ia para a baliza de forma clara. Se não houvesse o braço, seria golo.
Caso o corte com a mão seja involuntário, mesmo que a bola vá em direcção da baliza e pronta a entrar, não é penalti. Acho que não estou enganado.
Lances involuntários, não podem ser penaltis.
.Aimar- Japanese Legend
Passado 9 anos ainda discutem se era ou não penalty. Já começo a ficar um pouco farto de ver estas constantes discussões a tomarem o mesmo rumo.
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
.Aimar escreveu:Fundertaker escreveu:E isso da trajectória do Redes é irrelevante.
Caso o corte com a mão seja involuntário, mesmo que a bola vá em direcção da baliza e pronta a entrar, não é penalti. Acho que não estou enganado.
Se o tu o dizes tudo bem. Então prontos, um golo que é certo é desviado pela mão de uma jogador. Por ser considerado involuntario não acontece nada. tudo bem vai tudo feliz embora.
Já agora dizeste que estavas á espera de ver o que os jornais e a televisão diziam. Esteve a dar o resumo na RTP1 e o comentador disse que foi bem assinalado. Tem aqui a tua resposta
TBD- TNA Superstar
Poder podem. Sempre puderam. Imagina que um defesa, sem querer, pisa o jogador que leva a bola na grande área. É penalti, ou não é?
Aqui a cena é a mesma: se o braço não estivesse lá era golo, mas o braço não podia tocar na bola, pois está contra as regras. Logo, é uma acção ilegal a impedir um golo certo. Involuntário ou não, parece-me que não assinalar nada é mais injusto que assinalar, logo parece-me bem que se assinalem penaltis em lances como este. Se a bola não fosse em direcção à baliza e não fosse para um golo certo, também diria que não seria penalti. Mas não foi isso que aconteceu.
Página 12 de 73 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 42 ... 73
» [Discussão Geral] Bundesliga 2009/2010
» [Discussão geral] Liga Zon Sagres
» [Calendário] Liga Sagres 2009-2010
» [Classificação] Liga Sagres 2009/2010