WNBA: Fever invertem fator casa
WNBA: Fever invertem fator casa
As Indiana Fever foram até Phoenix vencer as Mercury por 93-84 e inverteram o fator casa a seu favor, empatando a um jogo a final da Liga norte-americana feminina de basquetebol profissional (WNBA).
Depois do desaire por 120-116, após prolongamento, no primeiro jogo, também no Arizona, as estreantes Fever conseguiram ganhar e podem resolver a final em Indianápolis, palco dos próximos dois jogos (domingo e quarta-feira).
Depois de as duas equipas terem protagonizado o jogo com mais pontos de sempre na WNBA, desta vez foi Tamika Catchings que quase fez história. A extremo da turma de Indiana ficou a um escasso ressalto (19 pontos, 11 assistências e nove ressaltos) do que seria o primeiro triplo-duplo da história das finais.
Além disso, esteve também em evidência pela excelente defesa sobre Diana Taurasi - a jogador mais valiosa (MVP) da época regular - e foi, naturalmente, a figura do encontro.
"Não subestimem nunca Diana Taurasi. O meu trabalho é defendê-la e é duro. Ela vai ver os vídeos dos dois primeiros jogos e surgir preparada para o terceiro", afirmou Catchings, eleita este ano a melhor defensora da WNBA pela terceira vez.
Além de Catchings, mais cinco jogadoras das Fever marcaram na casa das dezenas: a "rookie" Briann January e Ebony Hoffman conseguiram 16, Tammy Sutton-Brown e Katie Douglas somaram 14 e Jessica Davenport totalizou 10.
Nas forasteiras, Taurasi, jogador mais valiosa (MVP) da fase regular, foi a melhor concretizadora, com 20 pontos, mas apenas converteu dois "triplos", em 10 tentados, para um total de sete "tiros" de campo em 22.
O encontro ficou decidido no terceiro parcial, quando as forasteiras conseguiram um parcial de 12-2 e fugiram para 71-55, alcançando ainda, a 5,6 segundos do final do período, 17 pontos de vantagem (77-60), a maior no encontro.
No derradeiro quarto, as locais, lideradas por uma inconformada Taurasi, ainda esboçaram uma reacção, colocando-se a cinco pontos (85-80, com 1.13 minutos para jogar), mas já foi tarde demais para evitar a derrota, que deixa as Mercury sem o fator casa, conquistado fruto do primeiro lugar na fase regular.
record
Re: WNBA: Fever invertem fator casa
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Idade : 32
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008
» Ricky Steamboat Fever
» WNBA: Leslei chega aos 6.000 pontos
» WNBA: Phoenix garante título
» WNBA: Ticha participa na vitória das Monarchs