FPW: Fórum de Pro Wrestling
Que livro estás a ler? - Página 24 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Que livro estás a ler? - Página 24 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Que livro estás a ler? - Página 24 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Que livro estás a ler? - Página 24 Arrow_54_512

Que livro estás a ler?

+41
Fabio08
Ribeiro
Jack Laree
Dans
Litos
Conspo
Tio Scotch
Killer
Kio
rDmT93
Pikachu
TBD
Cláudio
Alm
The Revolutionary
Court
Renato
JackGun
Rafa
MCZE
Chó
knuckles
RUDY
Phenomenal
mayer.
admin
St. vallentine
Crazy Boy
Serra Nirvana
Adam Puck
Tigas
Obsidian JT
Joao Aleixo
Daniel-san
Ramos
Hansary
DiogoAz
Válter
remo
Mr Xtreme
Dr. Eira
45 participantes

Página 24 de 27 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25, 26, 27  Seguinte

Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por MCZE Ter Dez 26 2017, 12:13

Diabo escreveu:Na Pedra Filosofal basicamente é um cânticos do Chapeu Seleccionador a dizer que os de Gryffindor têm tomates, os de Ravenclaw são nerds, Slytherin são gananciosos e os Hufflepuff são os outros aka os losers. Pá, é isto não vejo como tal é motivo suficiente para querer saber de cada uma das casas e sinceramente uma característica não é suficiente para alguém se identificar realmente.

Eu não digo que eles são maus porque Harry os odeie. Aliás, nem sequer acho tal coisa. Parece-me que únicas personagens que ele odeia são Voldemort e Draco Malfoy durante 90% da história - e não tenho total certeza. Simplesmente não é apenas a sede de poder - é o facto de estarem dispostos a tudo para tal - mesmo que a intenção deles seja boa.
São opiniões. Tendo em conta que é a tua personalidade que define a que casa vais parar, ya, é motivo para quereres saber de cada casa. A história não anda à volta disso, obviamente, mas na hora de decidir qual a melhor casa, a.k.a. a casa em que gostarias de viver caso lá estivesses, isso conta bastante. Uma coisa é gostar da história, outra é gostar do Universo Hogwarts. Até porque aqui a discussão não é sobre que casa é mais influente no plot, mas sim, qual a melhor.

É óbvio que Harry odeia Slytherin. É óbvio em toda a história, mas principalmente em "A Pedra Filosofal". Aliás, em "A Criança Amaldiçoada" vi-o desconstruir esse tabu pela primeira vez.
Ajuda a criar essa ideia negativa quando basicamente os únicos alunos actuais a serem mencionados dessa casa serem os bullies.
Mas lá está, o facto das intenções serem boas já mostra que não são maus, apenas que têm um modus operandi diferente de um babyface. Da mesma forma que não podemos dizer que Piccolo ou Vegeta sejam maus (em momentos adiantados da história), apesar do seu lado negro, não podemos dizer que Slytherin é o lar dos maus...
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por Ribeiro Ter Dez 26 2017, 13:52

Pois, Calice de Fogo li mas foi a mais de dez anos e como era emprestado nunca mais reli. Pottermore é plataforma para hardcore fans e eu não sou isso.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por Ribeiro Qua Dez 27 2017, 12:15

Oi, migos. Recomendações sff
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por Convidado Qua Dez 27 2017, 12:17

Posso-te recomendar livros ao calhas que eu tenha lido e gostei ou pode ser ao calhas?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por Ribeiro Qua Dez 27 2017, 12:58

como quiseres. Nada é de geekalhadas - isso já tenho mais ou menos escolhido Que livro estás a ler? - Página 24 754701
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por Convidado Qua Dez 27 2017, 13:26

Até me enganei a escrever, o que queria dizer era se tinhas algum tema em especial. Vou te recomendar essencialmente livros de não-ficção (apenas o White Noise é uma história), de certeza que um gajo como o CChris percebe mais e tem melhores sugestões de ficção do que eu. Aqui vão três livros e uma colecção.

- White Noise do Don DeLillo. Foi o meu primeiro livro dele e é, com o Underworld, o seu magnum opus. Ataca problemas como o consumismo, a família e como encaramos a morte, numa prosa carregada de ironia. É pequeno e uma boa leitura.

- Stalin: The Court of the Red Tsar do Simon Sebag Montefiore. Veio com o Expresso no principio do ano, é uma biografia que retrata a vida do Estaline desde mais ou menos a morte da sua mulher Nadezhda até à morte do próprio Estaline, incluindo o tempo do Tratado Molotov-Ribbentrop e consequente traição do Hitler. O mesmo autor lançou recentemente uma biografia dos Romanovs, também tem tido hype mas ainda não li.

- Backstabbing for Beginners: My Crash Course in International Diplomacy do Michael Soussan. O Senhor Soussan sai da faculdade, cheio de ideais e vai trabalhar para o Oil for Food da ONU. Pelo meio, aquilo corre mal e torna-se um enorme escândalo. Um retrato na primeira pessoa e de alguém que viveu por dentro tudo o que se passou.

- The Years of Lyndon Johnson do Robert A. Caro. Até agora são quatro livros, o primeiro saiu em 1982 e o quarto saiu em 2012, que detalham a vida completa e pormenorizada do 36º presidente dos Estados Unidos, Lyndon B. Johnson. Só li os dois primeiros, que contam a infância dele e o que andou a fazer até chegar ao US Senate (estou a contar que a prenda da minha namorada seja o terceiro livro Que livro estás a ler? - Página 24 5081 ). Quem se interessa por política deveria ler estes livros que são umas jóias. Por vezes as coisas parecem irreais e os livros por vezes quase que parecem um thriller político à House of Cards ou Borgen mas a pesquisa do Sr. Caro é extensiva e demora, por norma, 10 anos a escrever um volume. Esperemos que não faleça antes de editar o quinto e, possivelmente, último. Espetaculares.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por Ribeiro Qua Dez 27 2017, 13:34

Fiquei interessado por White Noise e por Stalin: The Court of the Red Star. Pelo menos um deles tentarei arranjar, obrigado.

Agora livros de gajos tugas sff.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por CChris Qua Dez 27 2017, 15:25

De gajos Tugas tens o Saramago, quer a Viagem do Elefante quer o Caim são bons. Nunca li gajos tugas por isso também não sei.
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por Ribeiro Qua Dez 27 2017, 15:30

Deverei mandar vi as duas sugestões do Patrão, os dois primeiros do Kingkiller Chronicles e o último livro do António Lobo Antunes.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por Convidado Qua Dez 27 2017, 15:30

Ultimo do ALA é bom, também li. Agora não, porque tenho um backlog um bocado grande de livros mas conto ler mais da sua obra durante o ano.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que livro estás a ler? - Página 24 Empty Re: Que livro estás a ler?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 24 de 27 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25, 26, 27  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos