Hulk e Sapunaru em apuros
Página 1 de 2 • 1, 2
Hulk e Sapunaru em apuros
Sapunaru e Hulk poderão incorrer em penas que podem ir de 2 jogos a 3 anos de suspensão, de acordo com o que for entendido pela Comissão Disciplinar da Liga, após análise dos relatórios do delegado e do árbitro do jogo Benfica-FC Porto.
O Regulamento Disciplinar da Liga é claro. Na sua Secção IV (Das Faltas Específicas dos Jogadores), artigo 115.º, das agressões a delegados ou outros intervenientes no jogo, alínea f), estabelece-se uma pena de suspensão de 6 meses a 3 anos e multa de 2.500 a 7.500 euros. Este é o castigo para uma agressão de que não resultem lesões de "especial gravidade".
Se for entendido que os jogadores do FC Porto agiram como "resposta a agressão", a punição em que incorrem é menor, variando entre 2 e 6 jogos de suspensão e multa entre 1.250 e 12.500 euros.
Processos dão suspensão preventiva
Os relatórios do árbitro e do delegado da Liga descrevem em pormenor o que sucedeu no túnel do Estádio da Luz, depois de terminado o clássico, e será com base nesses elementos que a Comissão Disciplinar tomará hoje as primeiras decisões.
Na origem das expulsões de Hulk e Sapunaru (que não constam do relatório do delegado Manuel Aranha, conforme este admitiu ao nosso jornal) estarão agressões a um segurança. Segundo Record apurou, essas agressões são relatadas pelo árbitro e pelo delegado o que enquadra os incidentes num plano de infrações disciplinares graves.
Confirmando-se este cenário, e porque assim obriga qualquer infração que possa resultar numa suspensão superior a 1 mês, serão instituídos de imediato processos disciplinares, o que implicará a suspensão preventiva dos jogadores. Essa suspensão, determinada pela Comissão Disciplinar, só será levantada após conclusão dos processos para então se dar seguimento aos castigos entretanto aplicados ou não.
Na época passada, por exemplo, o treinador do Nacional, Jokanovic, foi suspenso preventivamente por 45 dias, por tentativa de agressão a Manuel Cajuda, mal foi instaurado o respetivo procedimento disciplinar.
Com a abertura dos processos a Hulk e Sapunaru, o FCPorto apresentará a sua defesa, podendo a CD requerer meios de prova suplementares, designadamente as imagens vídeo que oBenfica possui. Como é óbvio, atendendo a que estão envolvidos atletas, é de esperar que o processo decorra de forma célere.
Jekod-san- TNA World Champion
- Número de Mensagens : 13122
Re: Hulk e Sapunaru em apuros
j ॐ- ROH World Champion
- Número de Mensagens : 2079
Emprego/lazer : Unknown.
Spike escreveu:Enfim, mau perder dá nisto. Aprendam a jogar futebol desportivamente.
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Emprego/lazer : Cabrão
Tio Rafa- Adepto de Shows
- Número de Mensagens : 79
Emprego/lazer : Coiso.
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Chóney escreveu:Tenho vergonha disto.
mayer.- TNA Television Champion
- Número de Mensagens : 4166
Emprego/lazer : Atleta.
LuisTeixeira- ROH Superstar
- Número de Mensagens : 1018
Emprego/lazer : Podemos dizer que sou Estudante.
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
MCZE escreveu:Eu também tenho vergonha disto, mas não sei o que se passou lá dentro. Mas, é sempre mau ver que isto ocorre na primeira liga.
e ainda por cima no meu clube --" mau perder destes gajos. e não tiveram de viajar numa camioneta, andar num cortejo a chuva e passar fome, e ainda por cima ficam chateados.
Court- ROH World Champion
- Número de Mensagens : 2457
Teiix escreveu:MCZE escreveu:Eu também tenho vergonha disto, mas não sei o que se passou lá dentro. Mas, é sempre mau ver que isto ocorre na primeira liga.
e ainda por cima no meu clube --" mau perder destes gajos. e não tiveram de viajar numa camioneta, andar num cortejo a chuva e passar fome, e ainda por cima ficam chateados.
Por acaso, tiveram
MCZE- WWE Intercontinental Champion
- Número de Mensagens : 22594
Emprego/lazer : Lazer
Página 1 de 2 • 1, 2
» Sapunaru negoceia saída dos dragões
» Sapunaru volta à Roménia até final da temporada
» Sapunaru no Saragoça
» Sapunaru lesionado no calcanhar