Gil campeão em Turim
Gil campeão em Turim
Frederico Gil conquistou, hoje, em Turim, o título de pares de um torneio challenger. O tenista português, que ocupa o 157.º lugar no ranking mundial da variante, voltou a ter sucesso ao lado do argentino Carlos Berlocq, com quem tinha ganho este mesmo torneio, em 2008.
Na final, Gil vingou a derrota na prova individual ao vencer, por 6-3, 7-6 (7/5), Potito Starace (59.º), que formou dupla com o também italiano Daniele Bracciali (85.º). Este é o oitavo título internacional de Gil em pares, sexto da categoria challenger - e segundo este ano, depois de, há três semanas, ter ganho em Lugano, ao lado do belga Cristophe Rochus.
"Fizemos um bom jogo, o Starace também estava cansado da final de singulares. Podíamos ter fechado a 5-3, mas houve alguma ansiedade do Carlos, não colocou o primeiro serviço, só que mantivemos um nível alto até ao fim. Contámos com muito público a nosso favor, porque, segundo me disseram, fui eleito o mais simpático do torneio. Distribui muitos punhos e bandanas, foi uma semana muito gira!", revelou Gil.
Em singulares, Gil perdeu nos quartos-de-final, com o cabeça de série n.º 1, Potito Starace, por 6-3, 7-6 (4). Amanhã, o tenista português regressa a Lisboa para entrar em estágio com a seleção que vai defrontar o Chipre, na eliminatória da Taça Davis que decorrerá no Estádio Nacional, entre sexta-feira e domingo.
"Depois de perder nos ‘quartos', é sempre muito bom ganhar um torneio em pares. Aliás, nas últimas três semanas ganhei três títulos: um de singulares [Milão] e dois em pares [Lugano e Turim]. Os pares têm-me ajudado muito na concentração, mesmo quando se perde cedo em singulares, mantém-nos em competição durante a semana", frisou.
record
Re: Gil campeão em Turim
Chó- FPW Hall Of Famer
- Número de Mensagens : 37579
Emprego/lazer : Com a crise é impossível ter emprego --'
Re: Gil campeão em Turim
» Ex-Campeão da TNA luta na WWE
» [CZW] Novo campeão!
» TNA dá oportunidade a ex-Campeão da ROH
» Ex-campeão de regresso à TNA