FPW: Fórum de Pro Wrestling
Debate Semanal #3 - Kayfabe Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Debate Semanal #3 - Kayfabe Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Debate Semanal #3 - Kayfabe Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Debate Semanal #3 - Kayfabe Arrow_54_512

Debate Semanal #3 - Kayfabe

5 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por rDmT93 Qua Nov 10 2010, 19:33

Ora bem, há uma semana atrás, tivemos um segmento em pleno Raw no qual Vince McMahon, até então em coma devido a um ataque dos Nexus, acordava finalmente. No entanto, alguns dias antes, o mesmo Vince apareceu num evento intitulado de "Fan's Appreciation Day" que, inclusive, foi feita referência no site da empresa.

Aproveitando esta facada no kayfabe que a WWE fez questão de dar, proponho que para o debate desta semana se falasse a respeito do kayfabe e do seu sentido nos dias de hoje. Boa discussão.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Re: Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por Arts Qua Nov 10 2010, 19:49

Show =\= Web

Não á facadinhas no kayfabe simplesmente desde que o qu se passou com o Benoit as coisas começaram a divergir.
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Re: Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por Fundertaker Qua Nov 10 2010, 19:56

No que à WWF/E diz respeito, o kayfabe morreu em 92 após o escândalo dos esteróides. A WCW não demorou muitos mais anos a seguir o mesmo caminho (a começar no Bischoff a ser "o homem que assina os cheques" da WCW e nWo até tudo o que envolvia o Russo) e a TNA faz demasiadas referências a coisas extra-kayfabe para o ter intacto.

Por isso ya, a "facadinha" no kayfabe já foi dada há quase 20 anos atrás.
Fundertaker
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12841
Idade : 36
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Re: Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por Arts Qua Nov 10 2010, 20:02

Seto Kaiba escreveu:No que à WWF/E diz respeito, o kayfabe morreu em 92 após o escândalo dos esteróides. A WCW não demorou muitos mais anos a seguir o mesmo caminho (a começar no Bischoff a ser "o homem que assina os cheques" da WCW e nWo até tudo o que envolvia o Russo) e a TNA faz demasiadas referências a coisas extra-kayfabe para o ter intacto.

Por isso ya, a "facadinha" no kayfabe já foi dada há quase 20 anos atrás.

A culpa de eu não saber disso é dos meus pais Debate Semanal #3 - Kayfabe 626591
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Re: Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por rDmT93 Qua Nov 10 2010, 20:39

É lógico que aquele kayfabe puro e duro já morreu há muito tempo atrás, no entanto e como também é óbvio, existe ainda um kaybezito para segurar as pontas. E a cena aqui não é saber quando é que o kayfabe começou a cair deveras, mas sim, se o pouco que resta deste é importante para o negócio e para o próprio conceito de wrestling em si, ou pelo o contrário, é dispensável e o Cena pode ir a um programa qualquer de TV e dizer que é amicíssimo do Barrett.

E Arts, houve um Superstars, ou se calhar até mais, em que fizeram referência a esse tal show e incentivaram o pessoal a ir lá ao website para mais "pormenores", já para não falar das dezenas de mensagens da campanha "I Stand Up For WWE" com o Vince lá pelo meio.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Re: Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por Fundertaker Qua Nov 10 2010, 21:05

se o pouco que resta deste é importante para o negócio e para o próprio conceito de wrestling em si, ou pelo o contrário, é dispensável e o Cena pode ir a um programa qualquer de TV e dizer que é amicíssimo do Barrett.

Pá, o Vince já disse que a programação da WWE é mais parecida com as séries televisivas normais que com, por exemplo, desportos de combate como o boxe. Acho que já dá para tirar conclusões sobre esse assunto.

E acho que as companhias colocam, ainda assim, restrições sobre o que os lutadores podem falar nas entrevistas e idas a programas de grandes órgãos de comunicação social, pois nunca os vês a falar de uma storyline em concreto nem do próximo oponente num PPV. No máximo promovem o programa/PPV/house show/filme/campanha/whatever que a companhia quer de uma forma mais genérica.
Fundertaker
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12841
Idade : 36
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Re: Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por PoD Qua Nov 10 2010, 21:31

Os smarks preocupam-se mais com o kayfabe que o Vince.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 36
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Re: Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por rDmT93 Qua Nov 10 2010, 21:51

Seto Kaiba escreveu:
se o pouco que resta deste é importante para o negócio e para o próprio conceito de wrestling em si, ou pelo o contrário, é dispensável e o Cena pode ir a um programa qualquer de TV e dizer que é amicíssimo do Barrett.

Pá, o Vince já disse que a programação da WWE é mais parecida com as séries televisivas normais que com, por exemplo, desportos de combate como o boxe. Acho que já dá para tirar conclusões sobre esse assunto.

E acho que as companhias colocam, ainda assim, restrições sobre o que os lutadores podem falar nas entrevistas e idas a programas de grandes órgãos de comunicação social, pois nunca os vês a falar de uma storyline em concreto nem do próximo oponente num PPV. No máximo promovem o programa/PPV/house show/filme/campanha/whatever que a companhia quer de uma forma mais genérica.

O que tu acabas de dizer já eu sei e sinceramente não sei onde quiseste chegar com isso.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Re: Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por Arts Qua Nov 10 2010, 22:01

rDmT93 escreveu:
Seto Kaiba escreveu:
se o pouco que resta deste é importante para o negócio e para o próprio conceito de wrestling em si, ou pelo o contrário, é dispensável e o Cena pode ir a um programa qualquer de TV e dizer que é amicíssimo do Barrett.

Pá, o Vince já disse que a programação da WWE é mais parecida com as séries televisivas normais que com, por exemplo, desportos de combate como o boxe. Acho que já dá para tirar conclusões sobre esse assunto.

E acho que as companhias colocam, ainda assim, restrições sobre o que os lutadores podem falar nas entrevistas e idas a programas de grandes órgãos de comunicação social, pois nunca os vês a falar de uma storyline em concreto nem do próximo oponente num PPV. No máximo promovem o programa/PPV/house show/filme/campanha/whatever que a companhia quer de uma forma mais genérica.

O que tu acabas de dizer já eu sei e sinceramente não sei onde quiseste chegar com isso.

epa lol. Entende que a WWE está lá para entreter como um programa de entretenimento/série televisiva, e não como um Reality-show, unicamente tem de fazer sentido naquela realidade, não na verdadeira realidade.
Arts
Arts
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 20718
Idade : 878
Localização : Zimbábue de baixo
Data de inscrição : 07/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Re: Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por rDmT93 Qua Nov 10 2010, 22:18

O problema é que dentro "daquela realidade" ejectam-me doses da "verdadeira realidade".

E se podemos encarar a WWE como uma série televisiva, os wrestlers e afins como personagens, faz todo o sentido que estes na "verdadeira realidade" se despiam totalmente das suas personagens, no entanto, por alguma razão, não é isso que se verifica.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Semanal #3 - Kayfabe Empty Re: Debate Semanal #3 - Kayfabe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos