FPW: Fórum de Pro Wrestling
Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Arrow_54_512

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

+4
Jekod-san
Chó
Arts
Dr. Eira
8 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por rDmT93 Qui Abr 18 2013, 00:29

Acho que está explícito: Jesualdo > Jesus.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por Rafa Qui Abr 18 2013, 01:13

Não concordo.

O Jesus fez bons trabalhos pelas várias equipas por onde passou, excepto uma, o Vitória de Guimarães. Não me lembro muito bem dessa altura, mas sei que foi fraquinho.

Em trabalhos mais recentes, conseguiu reerguer das cinzas o União de Leiria, colocando a equipa a lutar pela Europa depois de ter andado a lutar para não descer na época anterior. O mesmo para o Belenenses, mas estes foram mesmo à Europa e ainda chegaram à final da Taça e a praticar um bom futebol.

No Braga, cumpriu os mínimos na altura (5º lugar) e ainda conseguiu levar o clube a excelente campanha europeia, chegando aos Oitavos da Taça Uefa, o que na altura foi muito bom.

No Benfica, depois de vários anos seguidos a ficar em 3º e mesmo em 4º lugar, o Jesus chegou e foi campeão. Na época seguinte, o campeonato correu extremamente mal, é um facto, mas ninguém podia parar aquele Porto do AVB. Foi das melhores equipas da Europa.

No ano passado, fez uma boa campanha na Champions e perdeu o campeonato por um fio.

Still, pôs o Benfica a jogar como há muitos anos não se via (as equipas dele jogam sempre "muita" bem) e potenciou vários jogadores, sabendo elevar e meter alguma coisa na cabeça dos jovens, o que caía que nem uma luva por aqui e é neste aspecto que dou muita importância.

Acho que ele é bem melhor que o Juju. Não gostando deste, também lhe reconheço competências, mas acho-o bem inferior ao Jesus.

Tem as suas invenções? Tem obviamente (aquela insistência no Emerson, cenas), é um gajo casmurro, mas não inventa tanto como o outro que se lembra de colocar o melhor central da equipa a jogar a médio nem jogam os meninos dele just cause.

E uma das invenções dele deu um grande encaixe ao Benfica e agora tem sido titular num dos melhores clubes do mundo. Labrego ou não, o Jesus sabe da coisa como poucos.

Além disso, e apesar das calinadas que dá na língua portuguesa, acredito que não venha a uma conferência de imprensa falar do Futebol Clube... Sporting. Isto também faz parte.

Não sei se os benfiquistas estão ou não contentes com ele. Se não o estão, não me parece que estejam a ser justos e mandem-no para cá com a devida redução salarial Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 789324

EDIT: Falando do Jesualdo, reconheço-lhe mérito no FCP e também um pouco no Braga. Penso que foi ele que começou a colocar o Braga atrás dos 3 grandes.

Ainda assim, falhou em alguns aspectos. O homem na Europa acagaçava-se todo e o culminar foi aquela humilhação com o Arsenal.

No Málaga, foi um autêntico desastre. É certo que teve pouco tempo, mas aquilo foi demasiado mau.

De resto, teve trabalhos q.b., nada de especial.

Aqui, que é o mais importante, farta-se de inventar com substituições ridículas e coloca jogadores fora de posição because that's what he does, como já disse acima. Não o vejo com as características necessárias para o Sporting que o Jesus podia trazer, apesar deste também ser um belo de um casmurro, mas pelo menos sempre acerta mais vezes.


Última edição por Rafael Peyroteo em Qui Abr 18 2013, 01:55, editado 2 vez(es)
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por .Aimar Qui Abr 18 2013, 01:52

Man, a sério que há quem ache o Jesualdo melhor que o JJ? Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 5081

E esqueçam o Jesus que é graças a ele que o Benfica está estável e às custas disso o Vieira vai ganhando as eleições.
.Aimar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16221
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por Purito Qui Abr 18 2013, 10:23

.Aimar escreveu:Man, a sério que há quem ache o Jesualdo melhor que o JJ? Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 5081

E esqueçam o Jesus que é graças a ele que o Benfica está estável e às custas disso o Vieira vai ganhando as eleições.

Não acho que grande diferença, entre os dois. Neste no momento que vive o Sporting, acho o Jesualdo a pessoa ideal, o trabalho com jovens o Jesualdo dá 20 a 0 ao Jesus.
Ah e só ordenado que o Jesus que podia possivelmente querer, o Sporting não está para isso.
O Vieira não tem concorrente à altura. No ano passado por esta altura todos queriam o Jesus na rua, é engraçado como as coisas mudam, quando as coisas correm bem.
Purito
Purito
TNA Television Champion

Masculino Número de Mensagens : 4111
Idade : 35
Localização : Porto
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 04/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por .Aimar Qui Abr 18 2013, 11:14

Purito escreveu:Não acho que grande diferença, entre os dois. Neste no momento que vive o Sporting, acho o Jesualdo a pessoa ideal, o trabalho com jovens o Jesualdo dá 20 a 0 ao Jesus.
Ah e só ordenado que o Jesus que podia possivelmente querer, o Sporting não está para isso.
O Vieira não tem concorrente à altura. No ano passado por esta altura todos queriam o Jesus na rua, é engraçado como as coisas mudam, quando as coisas correm bem.

Não disse que o Jesualdo não serve para o Sporting, simplesmente no geral acho que o Jesus é bem superior.

O ano passado havia quem o quisesse na rua porque parecia não ter aprendido com os erros do passado, desde má gestão do plantel a apostas suicidas em Emersons e Robertos. No entanto, este ano não tem acontecido nada disso e o resultado está à vista, poderá ser a melhor época dele desde que chegou ao Benfica. Quanto ao Vieira, não tem tido forte concorrência / contestação porque tem vivido muito às custas da filosofia que o JJ implementou no clube desde que chegou.
.Aimar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16221
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por Jekod-san Qui Abr 18 2013, 19:27

Purito escreveu:
.Aimar escreveu:Man, a sério que há quem ache o Jesualdo melhor que o JJ? Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 5081

E esqueçam o Jesus que é graças a ele que o Benfica está estável e às custas disso o Vieira vai ganhando as eleições.

Não acho que grande diferença, entre os dois. Neste no momento que vive o Sporting, acho o Jesualdo a pessoa ideal, o trabalho com jovens o Jesualdo dá 20 a 0 ao Jesus.

O Jesus já potenciou vários jogadores no Benfica ao ponto de o mesmo realizar encaixes significativos, por isso secalhar esse 20 a 0 tá um bocado fora de mão
Jekod-san
Jekod-san
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 13122
Idade : 32
Localização : Salão de festas aka DragãoCaixa
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por rDmT93 Qui Abr 18 2013, 19:50

@Rafa

Tu estás a relativizar tudo o que o Jesualdo fez. "Um pouco de mérito no Braga", a sério? Ele pegou numa equipa do meio da tabela - que na época anterior até esteve a lutar pela manutenção - e, como mesmo tu referiste, aproximou-a dos três grandes de forma regular. Ele foi, sem margem para dúvidas, o pai da "revolução Braga". E no Porto fez igualmente um trabalho bem meritório. Não, não trouxe uma Champions para a invicta, não fez do Porto um colosso, mas deu uma forte estabilidade a um clube que atravessava um período turbulento e assentou a equipa num modelo de jogo que até hoje se mantém, e tornou a valorizar a sério os activos do Porto; meteu um ogre brasileiro que o Porto foi buscar ao Japão a jogar futebol objectivo, criou um imã de bolas chamado Fernando, insistiu num tal de Lisandro López - que em dado momento era tido como um flop - e fê-lo dele um jogador chave, e - só - abriu a porta ao melhor 9 da actualidade. Parecendo que não, quando o AVB chegou já tinha a papinha toda feita, independentemente do seu próprio e, diga-se, grande mérito. Ah, e já agora, o Jesualdo ganhou três campeonatos nacionais, consecutivos e duas taças de portugal.

E queres mesmo comparar as aventuras europeias do Jesus e do Juju? Vamos lá então. O JJ teve três idas à CL: na 1ª saiu de lá humilhado pelo Apoel com 'H' e afins; na 2ª fez uma boa campanha chegando aos quartos; na 3ª não passou novamente da fase de grupos quando tinha a obrigação de tal. Agora o Juju: quatro idas à CL; nas quatro passou a fase de grupos, três das quais em 1º lugar; chegou uma vez aos quartos. Yah, mamou 4 e 5 do Arsenal, das equipas mais fortes em casa. Péssimo resultado? Yup. Escândalo? Nope. Sempre mega melhor do que levar 3 batatas dos israelitas. E logicamente não vou comparar percursos na LE, pois a comando do Juju nunca fomos pelo WC da Champions. Também não podes invocar o que o Jesualdo fez lá fora, que eu saiba o Jesus nunca ganhou uma liga com o Ajax.

A única coisa que o JJ conseguiu com o seu futebol de nota artística inconsistente foi um campeonato e 3 paletes de cervejas, campeonato esse que foi atípico para o Porto fora de campo. Em todas as épocas que fez até agora não houve uma única em que conseguiu gerir o plantel, nem mesmo aquela em que foi campeão - ficaram todos rotos na recta final e só chegaram ao fim em primeiro porque tiveram sempre uma margem pontual considerável do Porto. E acho que o .Aimar está a confundir as coisas, a época da redenção foi a do ano passado e ele falhou escandalosamente. Esteve a 8 pontos de vantagem do pior Porto desde a época dos Del Neris e acabou cabeçudo.

Lá por o JJ ter melhorado o rendimento desportivo do Benfica e ter potencializado um razoável número de jogadores desde que chegou, tal não significa que seja o suficiente para um clube da dimensão do Benfica e respectivos gastos, com o maior passivo dos três grandes. Só que o Jesus consegue ser minimamente inteligente e fazer dos benfiquistas gato sapato por estes terem sempre aquele receio de voltar para a mediocridade em que anteriormente viviam, nomeadamente o Vieira que não os tem - nem lá em baixo, nem cá em cima - para aviar o Jesus, porque ao falhar no sucessor diz adeus à presidência.

A época passada também estavam muito bem encaminhados, até escolhiam a dedo os adversários na Champions lol, e viu-se no que deu. A ver vamos o que vai acontecer no que resta desta, depois falamos.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por Rafa Qui Abr 18 2013, 20:26

rDmT93 escreveu:@Rafa

Tu estás a relativizar tudo o que o Jesualdo fez. "Um pouco de mérito no Braga", a sério? Ele pegou numa equipa do meio da tabela - que na época anterior até esteve a lutar pela manutenção - e, como mesmo tu referiste, aproximou-a dos três grandes de forma regular. Ele foi, sem margem para dúvidas, o pai da "revolução Braga".

O pai da tal revolução não foi propriamente ele. Foi sim o primeiro treinador a conseguir fazer cenas bonitas com o Braga, mas a estrutura foi o mais importante imo. Não é por acaso que quase 10 anos depois o Braga ainda está mais forte. Foi importante, mas não tanto como o fazem parecer.

Além disso, a equipa estagnou e no passo seguinte (a Europa), a coisa correu sempre mal.

rDmT93 escreveu:E no Porto fez igualmente um trabalho bem meritório. Não, não trouxe uma Champions para a invicta, não fez do Porto um colosso, mas deu uma forte estabilidade a um clube que atravessava um período turbulento e assentou a equipa num modelo de jogo que até hoje se mantém, e tornou a valorizar a sério os activos do Porto; meteu um ogre brasileiro que o Porto foi buscar ao Japão a jogar futebol objectivo, criou um imã de bolas chamado Fernando, insistiu num tal de Lisandro López - que em dado momento era tido como um flop - e fê-lo dele um jogador chave, e - só - abriu a porta ao melhor 9 da actualidade. Parecendo que não, quando o AVB chegou já tinha a papinha toda feita, independentemente do seu próprio e, diga-se, grande mérito. Ah, e já agora, o Jesualdo ganhou três campeonatos nacionais, consecutivos e duas taças de portugal.

E queres mesmo comparar as aventuras europeias do Jesus e do Juju? Vamos lá então. O JJ teve três idas à CL: na 1ª saiu de lá humilhado pelo Apoel com 'H' e afins; na 2ª fez uma boa campanha chegando aos quartos; na 3ª não passou novamente da fase de grupos quando tinha a obrigação de tal. Agora o Juju: quatro idas à CL; nas quatro passou a fase de grupos, três das quais em 1º lugar; chegou uma vez aos quartos. Yah, mamou 4 e 5 do Arsenal, das equipas mais fortes em casa. Péssimo resultado? Yup. Escândalo? Nope. Sempre mega melhor do que levar 3 batatas dos israelitas. E logicamente não vou comparar percursos na LE, pois a comando do Juju nunca fomos pelo WC da Champions. Também não podes invocar o que o Jesualdo fez lá fora, que eu saiba o Jesus nunca ganhou uma liga com o Ajax.

Your point. Eu falei do trabalho que o Jesualdo fez no Porto e dei-lhe bastante mérito.

rDmT93 escreveu:A única coisa que o JJ conseguiu com o seu futebol de nota artística inconsistente foi um campeonato e 3 paletes de cervejas, campeonato esse que foi atípico para o Porto fora de campo. Em todas as épocas que fez até agora não houve uma única em que conseguiu gerir o plantel, nem mesmo aquela em que foi campeão - ficaram todos rotos na recta final e só chegaram ao fim em primeiro porque tiveram sempre uma margem pontual considerável do Porto. E acho que o .Aimar está a confundir as coisas, a época da redenção foi a do ano passado e ele falhou escandalosamente. Esteve a 8 pontos de vantagem do pior Porto desde a época dos Del Neris e acabou cabeçudo.

Ainda bem que o campeonato ganho pelo Benfica desculpa-se pelos túneis, era o que mais faltava falar desse ano sem dar essa achega. E ainda bem que sou eu que relativizo o trabalho do Jesualdo.

Já agora, como é que essa margem pontual que ajudou para ser campeão foi conseguida?

rDmT93 escreveu:Lá por o JJ ter melhorado o rendimento desportivo do Benfica e ter potencializado um razoável número de jogadores desde que chegou, tal não significa que seja o suficiente para um clube da dimensão do Benfica e respectivos gastos, com o maior passivo dos três grandes. Só que o Jesus consegue ser minimamente inteligente e fazer dos benfiquistas gato sapato por estes terem sempre aquele receio de voltar para a mediocridade em que anteriormente viviam, nomeadamente o Vieira que não os tem - nem lá em baixo, nem cá em cima - para aviar o Jesus, porque ao falhar no sucessor diz adeus à presidência.

Não é suficiente para a dimensão do Benfica? Quem o é? O Zé Mou? E ya, pelos vistos o Jesus tirou o Benfica da mediocridade e levou-os a outro nível. É, anda a fazer dos adeptos gato sapato. Memória curta é complicada.

rDmT93 escreveu:A época passada também estavam muito bem encaminhados, até escolhiam a dedo os adversários na Champions lol, e viu-se no que deu. A ver vamos o que vai acontecer nesta, depois falamos.

Até podia perder o título, a minha opinião não iria mudar porque tem tudo o que é preciso para ser treinador do Sporting.

Um teve sucesso em 2 clubes com estruturas relativamente bem montadas (noutros lugares, foi o que foi), outro pega em equipas fraquinhas e transforma-as completamente. Pega num clube que não ganha nada há anos e consegue finalmente rivalizar com o Porto.

Fiz um post muito resumido, que quero ir jantar, mas posto por tópicos.

-> Valorização de jogadores e sim, potenciou mais do que o Jesualdo.
-> Bom futebol e ofensivo, ao contrário do Jesualdo cagão.
-> Mais provas dadas em vários clubes, alguns dos quais ninguém dá nada por eles.
-> A nível motivacional, também o labrego me parece superior. Pelo menos, não deita abaixo os jogadores nas conferências de imprensa.

Razões todas elas muito importante num clube como o Sporting, que me levam a acreditar que é melhor do que o Jesualdo tanto aqui como no geral.
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por rDmT93 Qui Abr 18 2013, 22:41

O pai da tal revolução não foi propriamente ele. Foi sim o primeiro treinador a conseguir fazer cenas bonitas com o Braga, mas a estrutura foi o mais importante imo. Não é por acaso que quase 10 anos depois o Braga ainda está mais forte. Foi importante, mas não tanto como o fazem parecer.

Além disso, a equipa estagnou e no passo seguinte (a Europa), a coisa correu sempre mal.

Por muito que a estrutura tenha a sua quota parte, um gajo que pega no Braga em decadência e o mete anos consecutivos na Europa - independentemente se aí não chegou a ser bem sucedido - tem grande mérito, quer queiras quer não.

Your point. Eu falei do trabalho que o Jesualdo fez no Porto e dei-lhe bastante mérito.

My point: desprezaste as campanhas europeias do Jesualdo, quando as do Jesus não são mais famosas.

My point: falaste e deste grande ênfase ao facto do JJ ter potencializado este e aquele jogador yadda yadda sem dizer uma palavra do Jesualdo, enquanto que este último tem a sua própria lista de conquistas individuais. Pegas numa calculadora, somas todos os encaixes feitos por jogadores made in Jujuland e revela o resultado.

Não é suficiente para a dimensão do Benfica? Quem o é? O Zé Mou? E ya, pelos vistos o Jesus tirou o Benfica da mediocridade e levou-os a outro nível. É, anda a fazer dos adeptos gato sapato. Memória curta é complicada.

Por ter ganho um campeonato tem direito a tacho eterno no matter what numa equipa que tem um orçamento relativamente idêntico ao do rival que em dois anos conquista o dobro dos títulos (entenda-se Títulos)? Memória curta? Não. É precisamente por não a ter que me lembro do fail da época passada e da anterior, enquanto outros fazem vénias consoante faz sol.

O Jesus andou a saltitar de clube em clube realizando um trabalho razoável na maior parte deles, o Jesualdo manteve-se estável durante um tempo considerável no Braga e no Porto, produzindo bons resultados e regulares. Só porque o primeiro andou em muitos clubes, não podes dizer que isso o faz necessariamente melhor que o segundo, são situações distintas. E sim, o Benfica são uns coitadinhos, em 2009, quando o JJ entrou para o clube, nem entraram fundos que outros não tiveram nem nada.

Não vejo o que há de "cagão" no futebol do Jesualdo. Não o podes criticar por não entrar de peito cheio quando o actual Sporting não tem qualquer identidade e maturidade. Esse futebol ofensivo para lavar vistas do Benfas é só muito giro para meter batatas nos Rio Ave, V. de Setúbal, etc. De resto, com um pouco de rigor táctico da equipa adversária, puff.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por Jekod-san Qui Abr 18 2013, 22:50

rdm mais vale dizeres logo que o jesualdo é melhor porque treinou o teu clube, está na cara o que estás para ai a barafustar
Jekod-san
Jekod-san
TNA World Champion

Masculino Número de Mensagens : 13122
Idade : 32
Localização : Salão de festas aka DragãoCaixa
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sporting «em negociações» com treinador brasileiro? - Página 2 Empty Re: Sporting «em negociações» com treinador brasileiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos