FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #10 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #10 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito #10 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito #10 Arrow_54_512

Verdade ou Mito #10

5 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito #10 Empty Verdade ou Mito #10

Mensagem por Renato Sex Set 12 2014, 14:53

Verdade ou Mito #10 1Xp3Oo5

Sejam bem-vindos à 10ª edição do Verdade ou Mito! Com a chegada a este número redondo, quero agradecer a todos os que já participaram neste espaço, como convidados ou apenas comentando. Que venham mais 10!

Esta semana temos uma edição especial. Depois do NXT Takeover 2 e das aparições de wrestlers do NXT no Raw e no Main Event, todas as questões terão o NXT como tema de fundo. De referir que todas as respostas foram dadas antes do Takeover.

Como participantes temos um dos nossos users mais recentes, Fabio08 e o User do Mês de Agosto, Jack Laree.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.

1. A presença ocasional de wrestlers do NXT nos shows principais da WWE é uma melhor forma de os introduzir ao público do que as estreias convencionais.

Verdade ou Mito #10 WWE-NXT-Sami-Zayn-Adrian-Neville-590x900

Fabio08: VERDADE - A WWE ao introduzir Wrestlers no main-roster desta maneira, dá um "cheirinho" aos fãs daquilo que os Wrestlers podem e conseguem fazer. Desta maneira o grande público cria logo ansiedade para ver os Wrestlers no main roster. Sendo assim, quando fizerem o debut definitivo, os fãs já os reconhecem e será mais fácil criar uma relação com o público. Claro que assim não causará tanto impacto como se alguém chegasse ao Main Roster e destruísse 2 ou 3 Main Eventers, contudo acho que se quiserem apresentar calmamente o novo Wrestler, este deveria ser o caminho a seguir.

Jack Laree: VERDADE E MITO - Não vejo essa sendo a melhor maneira de introduzir as personagens mas sim do NXT em si, o modo como foi gerido o angle nessa segunda foi perfeito, tanto in-ring como nos comentários, promovendo o evento que sera exclusivo da Network por apenas 9,99 assim atraído publico a esse show fantástico e assinaturas, se fizerem isso com todo episódio especial será lindo.
2. Dos atuais membros do roster do NXT, Sami Zayn é aquele com maiores perspectivas de sucesso na WWE.

Verdade ou Mito #10 Zayyyyyn

Fabio08: VERDADE - Depois deste último Raw, a minha opinião alterou ligeiramente. Numa fase inicial acho que do NXT, quem causará mais impacto numa fase inicial será o Neville, devido ao seu move-set de high-flyer fascinante, que obtém sempre grandes reações do público. Como todos vimos, o Neville obteve mais reação que o Zayn pelo move-set mais vistoso. Contudo a longo prazo, o maior caso de sucesso vindo do NXT será na minha opinião o Sami Zayn. E digo a longo prazo porque o Zayn vai ter de se apresentar calmamente ao público maior, com um trabalho de calma e paciência.. No futuro vai conquistar o público pelos grandes combates que dará e a partir daí, a sua maneira de ser e carisma natural (coisa que o diferencia do Neville) farão o resto.

Jack Laree: MITO - Atualmente? não. Ele ainda tem o hype do Generico ao grande publico como notou-se na Raw onde a grande maioria daquela arena não assiste o NXT, entretanto, a sua gimmick é muito fraca e vazia, o gajo viajado que saca bons combates dia sim e noutro também não se encaixa na elite da WWE, tenho medo que transformem-no num novo Ziggler. Toda via o Sami tem MUITO talento e com liberdade pode chegar lá assim como o Bryan passou de um "Especialista em Submissões" chato para se tornar no headliner da maior WrestleMania de sempre.

3. Dificilmente Tyler Breeze teria o sucesso atual com outro género de personagem.

Verdade ou Mito #10 Tyler642-4

Fabio08: VERDADE - Prova de tal, foi o insucesso dele enquanto Mike Dalton, e a necessidade de lhe mudarem a personagem para Tyler Breeze. Enquanto Mike Dalton era só "mais um" no meio de muitos, e muito dificilmente teria sucesso. Como Tyler Breeze destacaram-no dos outros todos, deram-lhe personalidade e atualmente fizeram dele um grande nome do NXT. Com esta personagem de "Prince Preety" é um must see, aproveita as qualidade de acting dele e consegue muito mais facilmente criar ligações com o público. Duvido seriamente que conseguisse alcançar tudo isto com outra personagem.

Jack Laree: MITO - Dificilmente... eu não digo, mas que seria mais complicado? obviamente, essa personagem é perfeita para o #PrincePretty, é natural e é onde o Mattias Clement se sente mais confortável. E também digo o contrario, a gimmick não se aguentaria em outro worker. Essa faceta meio Rick Rude, meio Rick Martel, meio pos-turn HBK tem tudo para leva-lo ao sucesso e as interações com os virais da internet é algo genial. #SelfieWalkToTheTop

4. Alterar os nomes e personagens dos grandes nomes das Indys à chegada ao NXT é uma má estratégia.

Verdade ou Mito #10 NXT

Fabio08: MITO - Se o nome for bem escolhido, não consigo ver o porquê de alterar os nomes seja uma má estratégia. Para começar temos de ver que quando os Wrestlers vêm das Indys começam da estaca 0 na WWE. Muitos fãs que só acompanham WWE (ou seja a maior parte deles) vão vê-los pela primeira vez, portanto para eles é lhes indiferente se tiveram outro nome no passado. Os fãs que já os acompanhavam nas Indys continuam a saber quem eles são e continuarão a apoiá-los se forem fãs deles. Na minha opinião, mudar o nome só faz parte do processo de transição para a WWE, e não acho que seja uma má estratégia.

Jack Laree: MITO - É algo necessário na maioria dos casos, quando tais workers chegam na WWE eles estão a começar uma nova carreira, uma nova vida, temos o bom exemplo do Sami Zayn que é um wrestler muito diferente e superior ao El Generico. E se pensarmos no ponto de vista de marketing não faz sentido manter os nomes antigos, isso levaria mais publico da WWE às Indys do que o contrario.

5. Os Ascension têm potencial para liderar a divisão de equipas da WWE em breve.

Verdade ou Mito #10 5b1e6803f7caafe371c3916f41f344a4_crop_north

Fabio08: VERDADE - Atenção, os Ascencion têm o potencial para liderar, não para carregar a divisão às costas! Têm o potencial de liderar pelas personagens deles, que será diferente de todas as outras equipas e com esta gimmick podem muito bem ser a cara da divisão, já que este tipo de gimmicks são bastante apreciadas pelos fãs. Em termos de personalidade e look eles podem muito bem liderar a divisão; podem ser a cara da divisão de Tag Team. Mas não podem carregar a divisão às costas (como em tempos os The Shield e a Team Hell-No fizeram) porque eles não são excelentes em termos de ring-skills. Também é verdade que a maior parte dos combates deles têm sido "squashes", mas é notório que dependem bastante dos adversários para dar um bom combate, e por este aspeto não conseguem carregar uma divisão às costas.

Jack Laree: MITO - Em breve podem é destruí-la, os Ascension são uma equipa díficil de se trabalhar pois podem sugar a divisão assim como aconteceu no NXT, seu booking é muito delicado e o publico que dará o veredito de sucesso ou fracasso. Ser dominante na divisão é o objetivo mas no meio de equipas como a Wyatt Family e Big Show & Mark Henry não será tão fácil.



É altura de darem também a vossa opinião. Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #10 Empty Re: Verdade ou Mito #10

Mensagem por Ribeiro Sex Set 12 2014, 15:18

1. Verdade e Mito- É claro que a presença ocasional não vai ajudar a introduzir os wrestler ao público da main roster. Pode servir para introduzir e aliaciar as pessoas a verem o NXT, mas dificilmente servirá para introduzir os wrestlers, nem acho que crie alguma ansiedade.
Nada bate um debut como o Kane, o Jericho e os Shield tiveram

2. Verdade. Sami Zayn é actualmente o melhor talento do NXT, mas de longe. É o melhor babyface do NXT, têm uma boa linguagem corporal, boas expressões faciais, bom moveset e um dos melhores selling enquanto babyface.

3. Não sei, só vendo. O que me parece é que ele se enquandra lindamente nesta gimnick

4.Verdade/ Mito- O Laree deu um exemplo com o caso do El Generico/ Zayn. O Zayn só ganhou com a mudança de nome e de gimnick, pode explorar muito mais coisa, como por exemplo as suas expressões faciais.

Mas há gajos que já se tornaram demasiado grandes para mudar o nome. Por exemplo o Punk chegou à WWE com uma aura à volta do nome dele, e mudar-lhe o nome poderia ser grave. Ontem não gostei da mudança do nome do Kenta, por exemplo.

Laree escreveu: E se pensarmos no ponto de vista de marketing não faz sentido manter os nomes antigos, isso levaria mais publico da WWE às Indys do que o contrario.

Não sei concordo com isto, mas percebo o pensamento.

5. O que o Laree disse.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #10 Empty Re: Verdade ou Mito #10

Mensagem por Moore Sex Set 12 2014, 16:13

1. VERDADE: Tendo em conta que ninguém vai meter um tipo em que não tenham confiança na RAW, claro que é uma boa estratégia e familiariza-os com os grandes palcos, bem como com uma audiência muito maior.

2. MITO: Claro que não. Ainda terá algo a trabalhar para ser um verdadeiro WWE wrestler. Mic skills é o principal, sendo que no ringue poucos conseguem ter um combate melhor que ele seja com quem for.

3. VERDADE: O tal "sucesso" é muito moderado e nem se pode chamar de sucesso. A gimmick é genérica e já foi vista muita vez, mas resulta na maioria dos casos. É isto.

4. VERDADE: Claro que é uma má estratégia. A WWE faz mal em não dar a conhecer o passado e o wrestler por detrás do nome. A TNA por exemplo, nesse ponto são bastante mais bem sucedidos que a WWE. Ao darem a conhecer o Joe e o seu passado fizeram dele uma estrela. O mesmo com os Wolves.

5. MITO: Os dois já estão nos seus 30s, se é para fazer impacto tem de ser brevemente e não me parece que serão grande aposta. Fora isso, concordo com o Laree no que ele disse.
Moore
Moore
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6463
Idade : 26
Localização : Montemor-o-Novo
Data de inscrição : 16/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #10 Empty Re: Verdade ou Mito #10

Mensagem por Dias Ferreira Seg Set 15 2014, 16:47

Vou fazer copy-paste do comentário que fiz á publicação no Wrestling Spam...

Ora bem, antes de mais, parabéns por mais uma excelente edição do Verdade ou Mito.

Depois, passando aos temas em si...

1 - Mito. Eu percebo que a WWE queira dar aos seus talentos em desenvolvimento o máximo de experiencia possível perante as suas maiores plateias e públicos, mas penso que a força de um debut em particular e a solo, assim como o potencial do mesmo, são muito maiores e mais benéficos para os wrestlers. Principalmente, se pensarmos que um debut, geralmente, vem acompanhado de um push e do facto daquele personagem em particular já ter um caminho delineado para percorrer, ou seja, a equipa criativa sabe o que quer e vai fazer com ele. Ter talentos em desenvolvimento a combater nos shows principais é quase como que um dark match mas em directo e transmitido para todo o mundo...não tem, a meu ver, nem o mesmo peso, nem a mesma profundidade.

2 - Mito. Confesso que não gosto do Sami Zyan e, para além disso, não acredito que ele tenha a imagem e características necessárias para triunfar na WWE. Dentro do ringue ele é bom naquilo que faz, mas está longe de ser especial como o Daniel Bryan ou como era o CM Punk e, por isso, penso que nunca conseguirá ter o sucesso que muitos lhe antevem...e por sucesso tomo o main event.

3 - Aqui a minha resposta não pode ser mito ou verdade. Também não gosto do Tyler Breeze e não lhe consigo antever um grande futuro. Para além disso, o seu gimmick é bastante limitador e está mais que gasto...quantas vezes não apostou já a WWE neste tipo de personagens? Quantas foram bem sucedidas? Isto para não dizer que o actual gimmick do Miz, que o desempenha com grande qualidade, é bastante semelhante, se não igual.

4 - Verdade. Embora neste caso depende muito dos nomes. Quando o nome é realmente forte e apelativo, julgo uma perde de tempo estar a alterá-lo e a perder, com isso, alguma bagagem e visibilidade que já vem do circuito independente. Por outro lado, quando o nome é mesmo manhoso, julgo não haver outra alternativa...mas nos casos mais recentes, por exemplo, acho que fizeram bem em alterar o do Sami Zyan, não para Sami Zyan que também é um nome de merd*, mas tinha de ser alterado...já não concordo tanto com o facto de terem alterado o do Kenta e também acho que não fará muito sentido se alterarem o do Kevin Steen. Mas pronto, isto são opiniões...

5 - Mito. Eu acho que os Ascencion tem tudo para chegar á divisão de equipas da WWE, refresca-la e, inclusive, vencer os títulos, sobretudo, porque são algo diferente e com um gimmick muito próprio. Agora, eles não deixam de ser um pouco unidimensionais e isso tornaria as coisas um bocados chatas e repetitivas...seria impensável, por exemplo, um reinado tão longo quanto o que tiveram no NXT. Para além disso, há mais duas excelentes equipas, neste momento, na WWE, os Usos e a Wyatt Family, portanto, penso que se melhor ir variando as rivalidades entre estas 3 tag teams, assim como a posse dos títulos.

Continua o bom trabalho, Abraço.
Dias Ferreira
Dias Ferreira
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 36
Localização : Nisa - Portalegre
Emprego/lazer : Licenciado em Relações Internacionais e Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos
Data de inscrição : 22/03/2009

http://wrestlingspam.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #10 Empty Re: Verdade ou Mito #10

Mensagem por Litos Sáb Set 20 2014, 19:34

1: Verdade - Nada a dizer, é bom introduzi-los pouco ao público que não vê o NXT.

2: Não acompanho o NXT por isso não sei a qualidade que eles realmente têm.

3: Verdade - Há primeira vista, com o seu aspeto acho que esta personagem assenta-lhe muito bem.

4: Depende dos casos. Se as personagens forem boas é óbvio que não.

5: Verdade.
Litos
Litos
TNA Superstar

Masculino Número de Mensagens : 3748
Idade : 26
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito #10 Empty Re: Verdade ou Mito #10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos