Michelle Larcher de Brito
Página 7 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Michelle Larcher de Brito
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 133ª colocada do ranking mundial (mas vai subir mais de 10 lugares neste segunda-feira), entrou neste sábado com o pé direito em Montreal e já está na segunda ronda do Qualifying da Rogers Cup 2012, evento da categoria WTA Premier 5, que distribui mais de dois milhões de dólares em prémios monetários.
A portuguesa de 19 anos, que tem boas memórias de Montreal (atingiu aqui, em 2008, a terceira ronda, batendo pelo caminho King e Pennetta e só perdendo com Kuznetsova em 3 sets), derrotou na estreia da fase de qualificação a jovem francesa Kristina Mladenovic, também de 19 anos e número 156 WTA, por 7-5 6-2, ao fim de 1h40. A vitória podia ter sido ainda mais tranquila se Michelle tivesse aproveitado a vantagem de dois breaks que chegou a ter durante o primeiro.
Na segunda ronda do Qualifying, Larcher de Brito vai medir forças com a checa Barbora Zahlavova Strycova, quarta cabeça-de-série e número 60 WTA. O encontro realiza-se já neste domingo, em horário ainda a conhecer. Para já, a portuguesa tem garantidos uns importantes 12 pontos para a sua classificação mundial.
Re: Michelle Larcher de Brito
Michelle Larcher de Brito continua a viver um dos seus melhores momentos dos últimos anos. A jovem número portuguesa, 133ª do ranking mundial (vai subir várias posições esta segunda-feira), garantiu neste domingo a presença na terceira e última ronda da fase de qualificação da Rogers Cup 2012, evento da categoria WTA Premier 5, que distribui mais de dois milhões de dólares em prémios monetários. A portuguesa soma já 8 vitórias (e três derrotas) numa USOpen Series que tem sido de sucesso.
Na segunda ronda disputada esta noite, a lisboeta de 19 anos derrotou com enorme e surpreendente facilidade a checa Barbora Zahlavova Strycova, número 60 do ranking mundial e quarta cabeça-de-série, por concludentes 6-1 6-2, ao cabo de apenas 63 minutos. Impressionante o facto de a portuguesa ter confirmado todos os seus jogos de serviço (só enfrentou dois pontos de quebra) e ter ganho elevadas percentagens de pontos (67 e 65, respectivamente) tanto no primeiro como no segundo serviços.
Larcher de Brito vai agora defrontar na ronda de acesso ao Quadro Principal a croata Mirjana Lucic, número 101 do ranking WTA. Será o segundo encontro entre as duas em pouco mais de uma semana, depois de no passado domingo a portuguesa ter vencido por 6-3 3-6 6-1 na primeira ronda do WTA International de Washignton. O duelo disputa-se amanhã, por volta das 18h30 de Portugal.
Re: Michelle Larcher de Brito
Terminou na primeira ronda do Quadro Principal a boa prestação de Michelle Larcher de Brito em Montreal. Depois de passar a fase de qualificação em que cedeu apenas um set em três rondas, a jovem número um nacional, 123ª colocada do ranking WTA, foi eliminada nesta terça-feira pela romena Simona Halep, número 48 mundial, ficando assim afastada da Rogers Cup, evento da categoria WTA Premier 5, que distribui mais de dois milhões de dólares em prémios monetários.
Num encontro equilibrado, a portuguesa viria a ceder em dois sets, por 6-4 6-3, ao cabo de 1h19. A portuguesa entrou muito mal em ambos os sets (a 0-3* no primeiro e a 1-4* no segundo), em especial no capítulo do serviço, e só equilibrou os sets na ponta final, acabando por não conseguir evitar que a mais experiente e cotada romena fechasse ambos os sets, apesar da luta da jogadora nacional.
Estatísticas:
Halep: 3 ases, 4 duplas faltas, 65% de 1ºs serviços colocados, 63% pontos ganhos com o 1º serviço; 42% de pontos ganhos com o 2º serviço
Larcher de Brito: 1 ás, 3 duplas faltas, 71% 1ºs serviços colocados, 48% pontos ganhos com o 1º serviço, 30% pontos ganhos com o 2º serviço
Michelle não consegue repetir o brilharete de 2008 (terceira ronda) mas tem razões para sair feliz de Montreal, já que soma 30 importantes pontos para o ranking mundial, que a farão entrar no top120 WTA. Na próxima semana, a portuguesa jogará o WTA Premier 5 de Cincinnati, no Ohio.
Re: Michelle Larcher de Brito
Ao seu estilo e com muito drama à mistura, Michelle Larcher de Brito, 117ª colocada do ranking mundial, garantiu nesta quarta-feira a sua qualificação para a segunda ronda do Qualifying do USOpen 2012, quebrando a malapata portuguesa que tinha visto os seus representantes serem todos eliminados até ao momento nos encontros de estreia em Flushing Meadows.
A jovem portuguesa de 19 anos, que atingiu a segunda ronda do Quadro Principal deste torneio em 2009 (perdeu com Na Li), derrotou no seu encontro de estreia a bielorrussa Ekaterina Dzehalevich, 1032ª WTA (entrou no torneio com ranking protegido), por duríssimos 4-6 6-3 7-5, ao cabo de 2h32 de uma intensa batalha.
Larcher de Brito até podia ter ganho em dois sets, já que liderou por 4-2 no primeiro parcial, mas esteve muito perto da derrota quando no terceiro set se viu a perder por 3-5 e 15-30 no seu serviço. A lisboeta nunca desistiu e ajudada pela capacidade de garra que a caracteriza deu a volta ao encontro e venceu os últimos quatro jogos para triunfar.
Estatísticas do encontro:
Larcher de Brito: 0 ases, 7 duplas faltas, 7/14 em pontos de break (50%)
Dzehalevich: 11 ases, 8 duplas faltas, 5/9 em pontos de break (56%)
Na segunda ronda da fase de qualificação, que se disputa já nesta quinta-feira, Larcher de Brito terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, jovem de 17 anos que ocupa actualmente o 164º lugar da hierarquia mundial. As duas nunca se defrontaram.
Re: Michelle Larcher de Brito
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 118ª classificada do ranking mundial, protagonizou nesta quinta-feira um dos episódios mais negativos da sua carreira para ser eliminada na segunda ronda da fase de qualificação do USOpen 2012, que termina nesta sexta-feira no Billie Jean King National Tennis Center, Flushing Meadows.
A portuguesa de 19 anos foi derrotada pela ucraniana Elina Svitolina, ex-número um mundial de juniores e recente finalista de Wimbledon no escalão de sub-18, por duríssimos 2-6 7-5 6-3, em 1h58, depois de ter estado a comandar o marcador por... 6-2 5-0. Michelle chegou mesmo a ter um match point para fechar o seu triunfo com um pneu, mas perdeu 13 dos últimos 16 jogos do encontro para ser derrotada.
Um encontro bizarro, que contou com duas fases completamente distintas, já que até ao 6-2 5-0 Svitolina não havia ganhou qualquer jogo de serviço e Larcher de Brito pareceu sempre completamente por cima. Michelle foi ficando mais tensa e perdeu por completo o controlo do jogo e também o controlo das emoções, terminando o encontro lavada em lágrimas e chegando mesmo a deitar-se sobre o court após o último ponto.
Esta derrota acaba por ser um enorme revés nas aspirações da portuguesa, que tem vindo a fazer uma temporada muito positiva, aproximando-se bastante do regresso ao top100 WTA.
Re: Michelle Larcher de Brito
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 120º colocada do ranking mundial, qualificou-se ao fim da noite desta quinta-feira para os quartos-de-final do ColemanVision Tennis Championships 2012, evento ITF, disputado na localidade de Albuquerque, no Novo México, Estados Unidos, e que distribui 75 mil dólares em prémios monetários.
A lisboeta de 19 anos voltou a não ter problemas em impôr o seu estatuto de segunda cabeça-de-série e despachou a qualifier venezuelana Adriana Perez, número 335 WTA, também de 19 anos, por 6-2 6-3, em 59 minutos. Michelle chegou a estar a perder com break de desvantagem no segundo set, mas perdeu apenas dois pontos nos últimos quatro jogos, terminando o encontro em grande estilo.
Nos quartos-de-final de sexta-feira, Larcher de Brito vai medir forças com a vencedora do encontro entre a canadiana Heidi El-Tabakh, sétima cabeça-de-série, e a norte-americana Chieh-Yu Hsu. Michelle está igualada a 1-1 no confronto directo com El Tabakh e nunca defronta Hsu.
Re: Michelle Larcher de Brito
A portuguesa Michelle Larcher de Brito, número um nacional e 120ª da hierarquia mundial feminina, colocou o seu nome nesta sexta-feira à noite nas meias-finais do Coleman Vision Tennis Championships 2012, prova da categoria ITF, disputada sobre piso rápido da cidade de Albuquerque, no Novo México, que distribui um total de 75 mil dólares em prémios monetários.
Michelle, que com este triunfo iguala o seu melhor resultado obtido na temporada de 2007, superou em duas partidas a canadiana Heidi El-Tabakh, sétima pré-designada do torneio e número 164 WTA, pelos parciais de 7-5 6-3, num duelo que teve a duração de mais de 1h30. Larcher de Brito, segunda favorita à vitória final, conseguiu ser mais forte na fase terminal do primeiro set e alcançou um segundo parcial mais acessível, no qual selou a vitória ao quinto match point.
Nas meias-finais, a jovem portuguesa de 19 anos terá pela frente a tenista local Maria Sanchez, num encontro que se disputa neste sábado.
Re: Michelle Larcher de Brito
Terminou pelas meias-finais a participação de Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 120ª classificada do ranking mundial, no ColemanVision Tennis Championships 2012, evento ITF, disputado na localidade de Albuquerque, no Estado norte-americano do Novo México, que distribui 75 mil dólares em prémios monetários e entrega 110 pontos à campeã.
Num encontro muito equilibrado, a jovem tenista lisboeta de 19 anos, segunda cabeça-de-série do torneio, não conseguiu confirmar o seu teórico favoritismo e cedeu diante da norte-americana Maria Sanchez, uma das grandes sensações do ano do circuito ITF e actual número 177 da classificação WTA, por 6-4 7-6(5), ao cabo de duas horas de embate.
Sanchez, a cumprir um excelente primeiro ano como profissional depois de ter frequentado o circuito universitário norte-americano (representou a Univ. of Southern California), dominou por completo a primeira parte do encontro e chegou com relativa rapidez à vantagem de 6-4 5-2, com dois breaks de vantagem. Quando tudo parecia resolvido, a portuguesa reencontrou toda a sua capacidade de luta e deu a volta para 6-5, salvando cinco match points pelo meio. Sanchez forçou um equilibrado tiebreak, no qual se acabou por impôr no seu sétimo match point do embate.
Apesar da derrota, Michelle fez uma boa semana em Albuquerque e está cada vez mais perto do regresso ao top100 do ranking mundial. Com as meias-finais desde torneio, a portuguesa soma 50 pontos para a classificação e sobe para o 113º posto do ranking mundial, o seu melhor desde Junho de 2010.
Na próxima semana, a portuguesa será uma das principais cabeças-de-série do ITF de Las Vegas, na Califórnia, evento que distribui 50 mil dólares em prémios.
Re: Michelle Larcher de Brito
Foi curta e pouco feliz a participação de Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa, no Party Rock Open 2012, evento ITF, disputado em Las Vegas. A jovem de 19 anos, actual número 113 mundial, foi derrotada de forma clara na primeira ronda do torneio californiano, que distribui 50 mil dólares em prémios monetários, não dando assim sequência à boa semana que viveu em Albuquerque, onde só caiu nas meias-finais.
Michelle passou completamente ao lado do seu encontro de estreia e não conseguiu defender o estatuto de terceira cabeça-de-série, sendo eliminada pela norte-americana Chi Chi Scholl, número 180 do ranking mundial, por concludentes 6-4 6-0, em pouco mais de uma hora. A portuguesa ainda teve as suas hipóteses no primeiro set, mas fez um segundo set desastroso, em que ganhou apenas 10 pontos e não teve qualquer ponto de jogo.
Larcher de Brito sai de Las Vegas sem pontos para o ranking mundial e descansa agora uma semana antes de regressar aos courts no ITF de Troy, no Alabama, a 8 de Outubro.
Re: Michelle Larcher de Brito
Depois de uma semana de descanso, Michelle Larcher de Brito regressou nesta terça-feira aos courts com um triunfo. A jovem lisboeta de 19 anos, actual 111ª classificada do ranking mundial, garantiu a sua qualificação para a segunda ronda do ITF de Troy, evento disputado em piso rápido, que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.
Larcher de Brito, que defende no Alabama o estatuto de primeira cabeça-de-série e busca o seu segundo título do ano, derrotou na estreia a austríaca Nicole Rottmann, número 347 do ranking WTA, por concludentes 6-3 6-4. É a segunda vitória de Michelle sobre Rottman no espaço de três semanas, depois de no ITF de Albuquerque a portuguesa ter batido a austríaca igualmente na primeira ronda e em dois sets.
Nos oitavos-de-final, Larcher de Brito vai enfrentar a menos cotada norte-americana Lena Livtak, de 23 anos e actual número 388 do ranking mundial. As duas tenistas nunca se defrontaram. O encontro realiza-se na quinta-feira.
Página 7 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
» Michelle Brito sobe 4 posições
» Michelle Brito perde em Cincinatti
» WTA Albuquerque USA - Michelle Brito pura decepção
» WTA Pequim: Michelle Brito eliminada na 1.ª ronda