Boris Becker critica Federer e fala da "falsa amizade" deste com Djokovic
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Arquivo :: Ténis :: Noticias
Boris Becker critica Federer e fala da "falsa amizade" deste com Djokovic
A BOLA escreveu:Boris Becker decidiu falar de um «segredo aberto» no mundo do ténis: a «falsa» amizade entre Novak Djojkovic e Roger Federer. «Não gostam um do outro», disse, acrescentando que o suíço «não pode ser» tão simpático quanto parece.
«A razão pela qual Federer é um dos atletas mais bem pagos de todos os tempo é por que toda a gente gosta dele. Mas se pensarem bem, não é possível agradar a toda a gente... Ele ganha muito dinheiro graças à imagem mas ganharia o mesmo se conhecêssemos o que pensa verdadeiramente?», questiona Boris Becker na autobiografia, revelada em excertos pelo jornal The Telegraph.
O alemão, que atualmente treina Novak Djokovic, considerou o ténis um desporto «formidável» mas lamentou que, nos dias que correm, seja «politicamente correto» em excesso.
«As pessoas dizem-me que o ténis é mais aborrecido agora do que era na altura em que eu jogava, que faltam tenistas com personalidade.»
Uma tese que Becker contesta, justificando que os atletas escondem a personalidade com receio de serem multados.
«É muito difícil verbalizar a frustração hoje em dia porque toda a gente ouve. E quando chegas ao balneário tens uma multa de 10 mil, 20 mil dólares, ou mais, para pagar. (...) Os tenistas são seres humanos e ficam chateados quando cometem uma dupla falta, mas têm de se comportar. Caso contrário, são multados», concluiu.
Sentimento de `posse` alemão
Becker explicou ainda porque decidiu viver com a família em Wimbledon, nos arredores do Londres, durante grande parte do ano:
- Não vivo na Alemanha pela completa falta de privacidade. Aqui dão-me espaço, as pessoas são educadas, dizem “Olá, é bom ver-te” e depois seguem a vida delas. Os alemães sentem um direito, como se fosse uma posse deles. Adoram-me mas têm dificuldade em aceitar que aquele rapaz de 17 anos de uma cidade pequena já não é um deles.
DiogoAz- Moderador
- Número de Mensagens : 18706
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Adam Puck- Japanese Legend
- Número de Mensagens : 16172
Emprego/lazer : Cabrão
» Tyler Reks fala de alguns lutadores da WWE e critica John Cena
» A verdadeira amizade
» Sheamus aborda a sua situação e a amizade com Triple H
» Pediu Jack Swagger a demissão? Controvérsia com conta falsa de Vince McMahon no twitter
FPW: Fórum de Pro Wrestling :: Arquivo :: Ténis :: Noticias