FPW: Fórum de Pro Wrestling
Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Arrow_54_512

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral

+5
Michael Uchebo
Ribeiro
Guilherme
PuroresuFan
CChris
9 participantes

Página 26 de 30 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30  Seguinte

Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty NOAH Global League 2018 Night 1

Mensagem por PoD Sáb Nov 03 2018, 23:52

NOAH GLOBAL LEAGUE 2018 NIGHT 1

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 GLOBAL%2BLEAGUE%2B2018

Date: 30 de Outubro de 2018.
Promotora: Pro Wrestling NOAH.
Local: Tokyo, Japan.
Arena: Korakuen Hall.
Attendance: 1.395.
Transmissão: niconic.tv (Streaming)
Link Cagematch: https://www.cagematch.net/?id=1&nr=213448
Link Download/Stream:https://drive.google.com/open?id=1uMszC7UCIdXLWo7Crl9Z1f46pKd5cGo4

#1) 50 Funky Powers (Mohammed Yone & Quiet Storm), Hajime Ohara & Hitoshi Kumano vs Atsushi Kotoge, Junta Miyawaki, Kaito Kiyomiya & Yoshiki Inamura

Típico multi gajos do Japão para encher o card, sem grande desenvolvimento de histórias singulares. Continuo a curtir à brava do estilo Toryumon do Ohara e há ali qualquer coisa no Kaito Koyomiya que me faz dizer que o gajo vai ser grande daqui a uns anos, aliás, só o facto de ter ganho o Tag League com o Shiozaki, diria que a NOAH também já reparou nisso. Não há grande cena para falar aqui, meteram um rookie a levar o pin de Quiet Storm depois de uma Lariat e siga para os chuveiros.

#2) Hi69, Masao Inoue, Minoru Tanaka, Seiya Morohashi & Yoshinari Ogawa vs RATEL'S (HAYATA, Tadasuke & YO-HEY), KAZMA SAKAMOTO & Mitsuya Nagai

Mais um multi gajos, mas este com um bocado mais de sumo para sacar de acção típica de Juniors. Bom timing, toda a gente trabalhou fixe aqui, especialmente os RATEL'S que têm desiludido um bocado nestes meses. A história foi nice, a notar-se a disfunção entre SAKAMOTO e o resto dos RATEL'S (apesar de estarem na mesma equipa) a escalar para o final onde este atira Tadasuke directamente para levar com o pin de Morohashi estilo “pah caguei para o combate, trabalhar com estes gajos por si só já é perder”. Boa acção, 10 min foi o suficiente.

#3) Global League 2018 Block B Match: Cody Hall vs Maybach Taniguchi

Tinha que haver um stinker no card. Dizer que foi fraco é pouco, não foi bom simplesmente. Hall a mostrar 0 de intensidade e Taniguchi a não conseguir fazer com que o público se interessasse por ninguém. Foi toda a gente calada o tempo quase todo, até quando decidiram andar a fazer brawl pelo público (já começa a ser uma cena dos Hooligans). Meh.

#4) Global League 2018 Block A Match: Akitoshi Saito vs Masa Kitamiya

Curiosamente bem melhor do que estava à espera. Confesso que o início com os testes de forças não me puxaram muito o interesse, embora olhando para trás consigo perceber que, face à estrutura e peso corporal deles, tinham que contar a história da força, porque mais ninguém ia poder fazê-lo tão bem. Não curti foi quando trocaram para o Kitamiya a trabalhar o ombro do Saito, cagou a meio e depois não voltou a ter relevância no final do combate. Geralmente o pessoal planta essa história no início, deixa de trabalhar e, numa altura importante, volta a atacar essa parte para criar drama. Aqui não foi assim.

Curti do final ter sido “do nada”, com o Kitamiya a cometer o erro de ir para o Finisher sem ter o oponente “no ponto” e este espetar-lhe uma pézada na boca do nada.

Curioso em saber como vai ser o futuro do Kitamiya. Depois de ganhar o Multiman em Kawasaki e de perder contra o SuGi no main event, admito que não estava nada à espera de perder logo na primeira ronda.

#5) Global League 2018 Block A Match: Kenou vs Kohei Sato

Não conhecia o Sato então fui pesquisar umas cenas. Tem background de Judo e encontrou sucesso em MMA antes de ir para o Wrestling em 2001. Foi treinado pelo Shinya Hashimoto e viu a maior parte da carreira na Zero-One onde foi campeão Heavyweight 5 vezes entre tantos outros títulos portanto, sem saber grande história da promotora, presumo que tenha sido um “big deal” por lá.

A cena é que tudo isto nota-se neste combate. Cada strike do Sato e o Kenou vendia como se tivesse morrido. O Kenou. Cujo personagem é ter uma resistência que só é igualada pela sua arrogância (e mesmo assim não bate o Nakajima neste campo). O match não foi reversals inteligentes e 20 golpes a 100 à hora. Foi dois tipos a baterem um no outro até um ceder.

No momento “Foda-se!” do show tiveste a cabeçada mais stiff em que o Kenou abre a cabeça. Isto foi real, nem houve possibilidade de blade job aqui.

Sato saiu daqui a parecer uma máquina do caralh*.

#6)  Global League 2018 Block A Match: Katsuhiko Nakajima vs Naomichi Marufuji

O caminho do Nakajima é fascinante. Diria que a habilidade dele nunca foi problema, o gajo é bom e sabe disso, tem bom cardio, é realista, tem cabeça, sabe vender. Talvez o que lhe faltava era a personalidade magnética que nunca o fez destacar do resto do roster (até mesmo com o cinto). E acho que agora o gajo está no ponto perfeito. “I don't care” Nakajima é a melhor metamorfose possível. O bigode, o cabelo, a atitude. Pah, é isso.

O match que ele teve com o Sugiura foi qualquer coisa e a história que contou estabilizou-o como um dos top dogs da promotora (se já havia alguma dúvida que é lá que ele está). Mas para continuar a escalada tem que derrotar a cara da NOAH naquele clássico que, por alguma razão, parece que nunca tiveram.

O trabalho do Marufuji dispensa comentários, o gajo tem um combate de 5 estrelas com uma vassoura e é um dos lutadores mais multifacetados dos ultimos 15 anos. Aqui senti que o Marufuji tinha novamente “aquela” química que havia com gajos tipo KENTA. Última vez que vi isso este ano foi apenas com os matches contra o Kento Miyahara na All Japan.

Muito bom match e o final do combate foi classe com o Naka a ir over, como seria de se esperar.

#7) GHC Junior Heavyweight Title Match: Daisuke Harada (c) VS Kotaro Suzuki

Não me vou alongar muito aqui porque isto é daqueles combates que têm que ver por vocês próprios para perceber e tirarem as vossas conclusões. Não é novidade que eu não sou o maior fã de Jr. Heavyweights e então os da New Japan é raro o gajo que gosto. Tenho 0 interesse em quem é o campeão lá, tenho 0 interesse em quem são os campeões tag team lá, tenho 0 interesse em quem as stables escolhem para representar a divisão por lá. Não gosto de spot monkeys, quero que o meu wrestling tenha cabeça tronco e membros. E de alguma maneira, apesar da acção na NOAH ser também narrada por spots, não tens tanto ênfase na necessidade de surpreender e no que os próprios lutadores estão confinadas a fazer. Este match foi pelo título Jr. Heavyweight mas isso interessou muito pouco. Tanto o Harada como o Suzuki lutavam sem um rótulo.

E foi por isso que o final foi incrivelmente dramático e bem sacado. Perdi a conta das vezes em que eles enganaram o público e esticaram toda a recta até ao climax. Suzuki ganha o combate e torna-se campeão mas eu diria que ambos ganharam e tornaram-se campeões da psicologia.

Facilmente o melhor combate Junior Heavyweight que vi este ano.

Ospreay, aproveita agora que tás de cama para aprenderes umas coisas.

#8) Global League 2018 Block B Match: Go Shiozaki vs Takashi Sugiura

Oh boy! Depois do clássico em Kawasaki! OH BOY ~ OH BOY ~ OH BOY ~ OH BOY

Ok, não foi tão bom.
Ok, isso também era óbvio.

Mas foi diferente de todos os Go vs SuGi que vi. Neste o SuGi assume uma postura claramente mais “Heel” a inclusive usar murros, o que é altamente ilegal no Japão. Não foi desclassificado (apesar de ter levado uns avisos do árbitro) mas o Shiozaki vendeu como se tivesse K.O.. A partir daí foi SuGi a controlar tudo, a massacrar Shiozaki até que houvesse empatia suficiente para este fazer o comeback. Foi um combate com uma estrutura muito “à americana”, o que não é normal no Japão mas o que é certo é que o público não tinha presenciado nada assim nesta noite e depois do combatezorro que foi o anterior, era difícil também elevar a barra.

Como isto não é pelo belt e o nosso boy SuGi já tá servido com o melhor reinado deste ano, cabe ao Go levar a vitória aos 16:28 depois daquela Lariat que faria o próprio sensei orgulhoso.


CONCLUSÃO:

Muito bom, tirando o Hall/Maybach e o primeiro match, foi tudo combates de bom para cima, o Harada/Suzuki tá nos combates do ano e o resto apesar de não tocar aí, é o suficiente para mostrar o que é que a NOAH vale em 2018.

O maior problema a meu ver é a produção. O show foi gravado unica e exclusivamente da Hardcam que fazia Zoom In e Zoom Out consoante a situação. Apesar de não ser ideal, nada contra porque não houve momento algum em que não conseguisse acompanhar a acção. Agora, os comentários não foram em directo. Fizeram uma gravação com uma qualidade horrível por cima do audio com o comentador que claramente estava constipado a falar pelo nariz. Como se isso não fosse mau o suficiente, o som ambiente estava demasiado baixo e então não ouvias a reacção do público, o impacto dos golpes, as quedas no ring, enfim, tudo aquilo que ajuda a dramatizar o combate. O senhor Ken Suzuki lá tentava colocar enfase na narrativa e admito que não é um trabalho fácil de se fazer sozinho (a não ser que sejas o Joey Styles com as estrelas alinhadas), mas pah, prejudicou a minha experiência não conseguir ouvir o show. Só precisavam de aumentar o volume da faixa audio do show e nivelar os comentários.

Venha o próximo


Última edição por PoD em Sáb Nov 10 2018, 19:23, editado 1 vez(es)
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 37
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty Re: Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral

Mensagem por Renato Qui Nov 08 2018, 22:16

O show de hoje (o segundo) da Global League foi transmitido em direto na tv japonesa, por isso já está disponível se alguém quiser assistir. https://puroresudream.wordpress.com/2018/11/08/2018-11-08-noah-global-league-2018-day-2/

Os combates da League:
Block B Match
Atsushi Kotoge vs. Mohammed Yone

Block A Match
Masa Kitamiya vs. Mitsuya Nagai

Block B Match
Go Shiozaki vs. Kazusada Higuchi

Block B Match
Kaito Kiyomiya vs. Takashi Sugiura

Block A Match
Katsuhiko Nakajima vs. Kohei Sato

Block A Match
Kenou vs. Naomichi Marufuji
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty Re: Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral

Mensagem por Ribeiro Qui Nov 08 2018, 22:40

Supostamente Kenoh vs. Marufuji foi frito! Sato deu show com Kenoh na primeira ronda, portanto suponho que match com Nakajima seja igualmente bom.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty Re: Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral

Mensagem por PoD Qui Nov 08 2018, 22:52

Óbvio que vou ver e deixar a full review
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 37
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty NOAH Global League 2018 Night 2

Mensagem por PoD Sex Nov 09 2018, 23:23

GLOBAL LEAGUE 2018 NIGHT 2

Date: 08 de Novembro de 2018.
Promotora: Pro Wrestling NOAH.
Local: Tokyo, Japan.
Arena: Korakuen Hall.
Attendance: 1.217.
Transmissão: Samurai TV (Live)
Link Cagematch: https://www.cagematch.net/?id=1&nr=214534&page=2
Link Download/Stream: https://drive.google.com/open?id=1_mtRJz1uBn8pPX9Vex2WlHkbTYD-0bhq


Akitoshi Saito, Chang Jian Feng & Kotaro Suzuki vs. HAYATA, Lin Dong Xuan & Quiet Storm:

Um pouco de backstory aqui.

O HAYATA faz parte da stable Heel dos RATEL'S, juntamente com o YO-HEY, Tadasuke e o fundador/mentor e campeão JR. Heavyweight Daisuke Harada. Todos são Jr Heavyweights e competidores tanto em singles como em equipas da divisão.

Em Outubro, no final da Global Junior League, Kotaro Suzuki derrota YO-HEY, vencendo o torneio e ganhando o direito em enfrentar Daisuke Harada pelo título.

No final de Outubro (no show passado, 1º dia do Global League), Kotaro Suzuki derrota Daisuke Harada e tornando-se o novo campeão Jr heavyweight.

Portanto de um lado tens o gajo que tem andado a dizimir os RATEL'S e, do outro tens o membro do RATEL'S conhecido pelo seu temperamento explosivo.

A história deste match foi mesmo para alimentar a feud e sede de vingança de HAYATA a estar sempre um passo à frente do oponente e a nem ter que depender muito dos parceiros de equipa, com quem tinha 0 ligação.
Fiquei só desapontado porque queria ver mais de Feng e Xuan, os dois lutadores chineses que já tinham estado na companhia previamente, mas que mostraram muito pouco aqui.

Pin de Hayata sobre Suzuki depois de uma Huracanrana/DDT.

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Giphy

14 Man Battle Royal: Cody Hall vs Daisuke Harada vs Hajime Ohara vs Hi69 vs Hitoshi Kumano vs Junta Miyawaki vs KAZMA SAKAMOTO vs Masao Inoue vs Maybach Taniguchi vs Minoru Tanaka vs Tadasuke vs YO-HEY vs Yoshiki Inamura vs Yoshinari Ogawa:

As Battle Royals da NOAH são um bocado estranhas. Pinfalls e submissões são legais, tal como o habitual arremesso de um lutador pela corda superior até este tocar com ambos os pés no chão. E também raramente são os habituais “tudo ao molho e fé em Deus”, geralmente são altamente coreografadas, com várias secções e eliminações previamente definidas.

Esta não foi diferente. No início, Inamura tenta provar-se a Taniguchi mas o jovem de 26 anos ainda é muito verdinho para fazer qualquer dano sério. Então vários lutadores aproveitaram-se para espetar a sua share de golpes no menos experiente deste combate para ficarem com menos um. Depois disso Taniguchi e Cody Hall, como membros da mesma equipa, decidiram unir-se para tentarem maximizar as chances. Excepto que os restantes participantes já estavam à espera disso e fizeram gang up a cada um dos dois para que fossem os próximos a serem eliminados.

Segue-se Ogawa a ser o Rat Boy e a manipular Kazma Sakamoto para fazer o seu trabalho sujo, mas quando finalmente é apanhado, o  resto dos lutadores juntam-se mais uma vez e eliminam o maior dos dois.

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Giphy

Kazma não se fica por aí e, quando Ogawa vai às cordas, puxa-lhe o pé, fazendo-o tropeçar. O suficiente para toda a gente cair em cima de Ogawa e mais um a ser eliminado.

Os campeões Jr Heavyweight Minoru Tanaka e Hi69 juntam-se contra YO-HEY mas não se apercebem que estão em desvantagem numérica quando os restantes membros do RATEL'S Harada e Tadasuke aparecem em auxilio do parceiro e eliminam os campeões.

Ficam 5 dentro do Ring: os 3 RATEL'S de um lado e Hitoshi Kumano e Junta Miyawaki do outro....ou quase...porque a festejar TADASUKE acidentalmente empurra YO-HEY o que deixa isto um 2 para 2. Gang up em Miyawaki, Tadasuke trai Harada, Kumano ajuda no pin e ficam a sobrar apenas 3.

Hajime Ohara aparece do nada e por acaso não percebi bem o porquê dele não estar no combate. Talvez tenha-se recusado a entrar até estar menos gente, o que, se fores a ver, até faz sentido porque tu podes sair pela corda inferior e ficar no apron durante todo o combate até estar pouca gente e depois, quando entras, estás a 100% quando o resto está claramente cansado do combate. Psicologia e lógica pah.

Ohara comanda as acções, até o parceiro trai-lo e toda a gente ajudar no pin. Menos um, voltamos novamente aos 3.  Miyawaki e Tadasuke têm uma aliança curta que, após ser quebrada, foca-se em confronto um com o outro. E é aí que Kumano aproveito, vira ambos de uma tentativa de backslide para pin e consegue a vitória aos 9:52.

Foi uma Battle Royal com base na comédia mas foi uma história excelente e divertida em todos os momentos. Aliás, notava-se que os gajos estavam a curtir um molho quando lutadores são eliminados e riem-se para o árbitro.

O vencedor ganhou uma viagem a um Resort & Spa que diria ser um prémio digno da natureza deste combate.

Global League 2018 Block B Match: Atsushi Kotoge [0] vs Mohammed Yone [0]:

Três cenas logo a reter ainda antes da campaínha tocar:

- O Personagem alucinado de “pseudo-super-herói-na-cabeça-dele” é daqueles niches que isto só no japão é que funcionaria.
- A Afro do Yone continua awesome.
- caralh*, quem diria que o Quiet Storm domina Japones ao ponto de fazer comentários.

O mais giro disto foram os callbacks a Agosto, ao show em Kawasaki onde ambos fizeram uma aliança temporária no Elimination Tag Match, mas nem isso foi o suficiente para manter um gajo interessado durante todo o tempo. Andaram a fazer brawls pelo Korakuen, o que foi fixe porque deu para ver quais são as condições da Arena. As cadeiras parecem mesmo confortáveis e a arquitectura do edifício é fixolas. Há aqui uma cena qualquer com as poses que está sempre a vir ao de cima que eu ainda não consegui compreender mas vou supor que é uma cena cultural?

Anyway, não estava à espera de um matchão de qualquer das maneiras, embora o final tenha acordado o pessoal.

Vitória para Yone depois de um Muscle Buster.

Global League 2018 Block A Match: Masa Kitamiya [0] vs Mitsuya Nagai [0]:

Ainda estamos nas apresentações e Nagai, como membro dos Hooliganz, ataca Kitamiya, arrasta-o lá para fora, enterra-o em cadeiras e continua a tradição dos “Brawls lá fora dos Hooliganz”. Lá está, isto é daquelas cenas que é quase um meme por si próprio. Eram cadeiras a voar, árbitros a serem empurrados, público a fugir e um Nagai que se recusava interromper o ataque e voltar ao Ring.

Durante isso, aparece uma gaja no público com um chapéu dos escuteiros. Kudos para essa gaja

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 AsR2Suj

Entretanto voltam ao Ring sempre com o Heel a dominar. Kitamiya faz ali um semi “Hulking Up” que levou corte com uns dedões nos olhos que fiquei logo a pensar “ok estes gajos tão a usar a receita americana”.

Quando chegam à recta final e já é mais 50-50, tirando um Exploder suplex da terceira corda, não houve muito mais cenas no match que pareceram bem. Aliás, tiveram montes de problemas de timing em coordenar os spots em que alguém ou levantava-se demasiado cedo e depois ficava aqueles 3 ou 4 segundos of doom claramente à espera da “deixa”, ou não estava devidamente posicionado no ring para proseguirem ao spot seguinte. Isso torna tudo visualmente estranho.

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Giphy

Global League 2018 Block B Match: Go Shiozaki [2] vs. Kazusada Higuchi [0]:

Shiozaki acho que dispensa qualquer tipo de apresentações.

Higuchi nunca tinha ouvido falar então fui fazer aquela típica pesquisa da cena.  30 anos, 110 kg e Background em Sumo. Apesar de se ter estreado em 2014, só fez 5 combates esse ano portanto, diria que a carreira dele arrancou regularmente no ano seguinte. Desde aí tem sido regular a fazer à volta de 100 combates por ano, a esmagadora maioria para a DDT. De facto, vários matches bem quotados de 2018 são tags e singles dele.

Em Março, inclusive, teve um tag contra o Marufuji e o HARASHIMA portanto até é possível que desde aí que a NOAH o meteu debaixo de olho e neste 2º dia do Global League, Higuchi faz a sua estreia pela companhia.

Achei este match muito semelhante ao Sato com o Kenou no primeiro dia: O objectivo é meter over o novato e fizeram isso muito bem. Notava-se algumas falhas na intensidade das Chops mas mesmo assim Shiozaki ia ao tapete e engolia em seco. Mesmo assim foi progredindo à boa moda do King's Road e do estilo do próprio Shiozaki. Aquele igualar de níveis até ficar tudo ao “frente-a-frente”, o selling do veterano e o pacing lento em partes e explosivo em outros fez toda a recta final do match bastante agradável.

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Giphy

A classe aumenta quando enganaram o público depois do Gutwrench bomb de Higuchi, do Crusher de Shiozaki, e com o nível de interesse já no topo, vitória do veterano depois de uma Lariat aos 13:28.
Shiozaki fica assim com 4 pontos e Higuchi perde o combate mas faz suar um dos pilares da companhia.

Global League 2018 Block B Match: Kaito Kiyomiya [0] vs. Takashi Sugiura [0]:

Kaito Kiyomiya é um daqueles putos que tem um futuro brilhante se tiver sorte com as lesões. 22 anos, 3 anos de experiência, anda na casa dos 100kg mas mantém a agilidade como se tivesse 70 e, em cima disto tudo, está debaixo da asa de Shiozaki. Tem fire, sabe vender e contar uma história e tem aquela aura de babyface agradável que absorve simpatia. Se continuar assim, na boa, nos próximos 5 anos é o futuro da NOAH.

Do outro lado tem só o actual campeão Heavyweight e o melhor campeão Japonês do ano, que começou a Liga a perder para Shiozaki portanto não tem grande pachorra para acumular uma segunda derrota.
Logo no início temos aquelas cenas brilhantes de storytelling. Shiozaki prega uma lariat na apron e Kiyomiya vende com aquela bump em que cai de nuca na apron antes de rebolar para o tapete cá fora. No final da contagem lá consegue, a muito custo, arrastar-se para o ring sempre a queixar-se do pescoço. E é aí que Sugiura, sem dó nem piedade, aplica-lhe um chinlock, explorando essa lesão. Começa-se a contar duas histórias em sintonia: O pescoço de Kiyomiya e o interesse do público em vê-lo voltar ao combate.

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Giphy

No final, Kiyomiya rouba o combate depois  de virar o Angle Slam para um pin, conseguindo assim a primeira vitória da Liga. Com 0 pontos, nem quero imaginar o que espera ao próximo adversário de Sugiura.
O mais fixe deste combate é que foi bué básico a nível de golpes. Foi striking, suplexes, um boston crab e duas germans lá pelo meio. A posição de cada um nesses golpes aliado do selling e das expressões corporais é que determinaram a magia da história que aqui foi contada. Não foi um épico e, de longe, foi dos melhores que vimos durante o mês, mas foi algo sólido e simples e memorável por essas mesmas razões.

Global League 2018 Block A Match: Katsuhiko Nakajima [2] vs Kohei Sato [2]:

Nakajima o bully contra Sato o brawler.

É o combate que não esperava entre ambos. Com o Sato a dominar completamente o Kenoh e o Nakajima a ter tido alguma dificuldade em derrotar o Marufuji, ia pensar que entre estes dois isto ia ser muito mais 50-50 mas acabou por ser o Show do Nakajima.

Várias nuances aqui foram interessantes como o Sato tentar ir a cabeçada stiff que abriu a cabeça ao Kenoh no primeiro dia mas Nakajima estava pronto para o reversal e para continuar o castigo intenso.

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Giphy

Curti também da maneira como os gajos mostraram o Sato a voltar ao topo com uma sequência do nada e uma German que lhe valeu a 2ª vitória consecutiva, ainda por cima sobre dois favoritos para ganhar o torneio.

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Giphy

Fiquei com vontade de ver mais do Sato. É uma pena é o gajo já estar nos 40s e ter aquele físico de MMA, porque a postura fria e apática acaba por dar mais charme ao personagem.

Global League 2018 Block A Match: Kenou [0] vs Naomichi Marufuji [0]:

Finalmente o combate que toda a gente estava à espera.

A rivalidade entre Kenou e Marufuji já tem andado a ser construída há algum tempo mas como eu só acompanho isto sensivelmente desde Agosto, só consigo resumir decentemente a partir de aí. As feuds no Japão costumam ser muito à base do “Não gosto de ti, não gostas de mim, vamos ficar a trocar porrada p'ra tabaco a 100 à hora até um cair para o lado”. Esta não deve ter sido muito diferente, com Kenou a saber bem o seu valor e aquerer mostrar que está mais que pronto ao querer destronar o Ás da NOAH. Em Agosto, em Kawasaki, Kenou desafia Marufuji para um combate que na altura julgava ser por singles mas, na realidade, era pelos títulos Tag (Marufuji é o actual campeão juntamente com Akitoshi Saito). Em Setembro, na segunda noite da Global Junior League, os campeões retéem sobre Kenou e Kiyomiya.

Durante todo o resto da Liga, Kenou e Marufuji enfrentam-se várias vezes em Tags mas nunca têm a oportunidade de partilhar o ring num singles match. Com ambos a participarem na Global League, isso estaria prestes a mudar.

Durante a apresentação dos lutadores na primeira noite, Kenou e Marufuji acentuam a rivalidade numa troca de palavras bastante hostil. Isso aumenta o nível de interesse quando o combate entre ambos finalmente chegar.

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Giphy

Match arranca com um teste de resistencia a ver quem é que aguenta mais pancada (com os habituais no sell) e o tal jogo do gato e do rato a ver quem é que está um passo à frente, com Kenou a surpreender Marufuji com um pontapé quando este vai à habitual contra-Lariat no início. O domínio não é longo, com Marufuji a levar as coisas lá para fora e a controlar Kenou com vários arremessos às barricadas, começando a trabalho localizado. Já dentro do ring a submissão ao tronco do oponente parece determinar claramente o plano do discíplo de Misawa.

Marufuji continua o combate sempre calmo, desta vez estando ele sempre um passo à frente da ofensiva irregular de Kenou.

E daqui para a frente acho que vou cagar um bocado na narrativa porque isto é daqueles matches que têm que ser vistos para apreciar toda a beleza. É acção rápida, stiff como tudo e inteligente, com reversals claros e progressivos e um Kenou desesperado a tirar todas as cartas da manga para finalmente conseguir levar a melhor.

Não acho que faça justiça com palavras portanto ficam uns quantos GIFS desta guerra.

Wall of GIFS:

O melhor combate do Show sem dúvida e acho que merece entrar nos melhores do ano. Não num top 10 mas se o top for mais extenso, entraria na boa.

CONCLUSÃO:

Grande segundo dia, sempre a manter a barra elevada. Tirando o Kitamiya/Nagai, não tiveste nenhum match mau e tirando o Yone/Kotoge, não tiveste nenhum match “normal”. Foi tudo de bom para cima, com o Marufuji Kenou a entrar no top de destaque. Desta vez a produção foi da Samurai TV portanto, claro que foi boa.

Venha o próximo.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 37
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty Re: Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral

Mensagem por Leo C Qua Nov 14 2018, 19:53

Assisti as últimas 4 matches do primeiro dia da Global League, sensacionais, recomendo. Especialmente Nakajima/Marufuji e Kotaro/Harada.
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Idade : 28
Localização : Brasil
Emprego/lazer : マダオ
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty Global League 2018 - Update Noite 3, 4 e 5 & Pontuação.

Mensagem por PoD Qua Nov 14 2018, 23:56

RESULTADOS

Noite 3:
Noite 3:

Noite 4:
Noite 4:

Noite 5:
Noite 5:

PONTUAÇÃO:
BLOCO A:
BLOCO B:
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 37
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty Re: Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral

Mensagem por Renato Sex Nov 23 2018, 19:07

A Final da Global League, domingo, será
Spoiler:
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty Re: Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral

Mensagem por PoD Sáb Nov 24 2018, 08:31

Algumas coisas a reter deste Global League 2018:

i) Kohei Sato, o big dog da ZERO-1, fez boa figura a começar o torneio undefeated. Apesar de não se qualificar, derrotou alguns dos nomes maiores nas primeiras rondas e fê-lo a demonstrar força. O público comeu-o e está aqui um possível nome para um futuro próximo (se não tivesse já 41, então até diria para o main event próximo).
ii) Kazusada Higuchi, da DDT, outro gajo que podia bem dar uma lufada de ar fresco ao roster.
iii) Masa Kitamiya é o gajo mais irregular que eles têm lá, nunca sabes que combate vai sacar.

Sobre os finalistas, o plano é brilhante.

Kaito Kiyomiya, o puto prodígio. A história que lhe estão a dar do verdadeiro Underdog é brilhante e daqueles clichés que cola sempre. Kaito não vence muitos combates sozinho. No Global Tag League deste ano, vencia sempre com Shiozaki, que fazia todo o trabalho. Kaito geralmente era quem levava na boca. Se recuassemos uns anos valentes no tempo, podia-se dizer que Kiyomiya era um Kikuchi e Shiozaki um Kobashi. Mas estamos em 2018 e esta nostagia tem um sabor mais actual.

Kaito arrancou a Liga com uma vitória improvável sobre o actual campeão: Takashi Sugiura. E diz-se improvável pois fê-lo a levar na boca o combate inteiro e a aproveitar-se da arrogância de Sugiura para roubar o resultado com um pin. Depois disso, perde para Higuchi (n4), Kotoge (n5) e Cody Hall (n6). Na 7ª noite derrota Yone e a vitória mais surpreendente vem mesmo na noite seguinte quando vence Go Shiozaki.

Uma das maiores críticas à NOAH foi nunca terem feito estrelas na altura certa. Não é como se eles não tivessem tentado, desde o início da companhia, os alunos que vieram da All Japan foram, varias vezes, apresentados ao público em posições de destaque. Morishima, Rikio, Marufuji eram colocados em Tags e Singles e passavam sempre boa figura. Mas num roster que tinha nomes que esgotavam o Nippon Budokan 3 ou 4 vezes por mês, havia uma enorme fossa de popularidade. O Misawa tentou com o Rikio e a cena não colou. Tentou mais tarde com o Marufuji ou o Morishima mas os números começaram a cair. A eventual saída de todos os nomes grandes depois da morte de Misawa obrigou-os a arriscar, mas aí o mal já estava feito e a companhia já havia perdido a coroa.

Em 2018 há sangue fresco e o Main Event está forte. Nakajima, Kenoh, Marufuji, Shiozaki e o SuGi são os big players. Sato e Higuchi têm potencial para lá chegar também.

E Kiyomiya, quero perca, quer ganhe, é óbvio que é o futuro da NOAH.

O genial deste booking está na dualidade dos resultados:

- Se Kiyomiya ganhar, passa a ser o segundo League que ganha no mesmo ano e, mesmo que depois perca na titleshot contra SuGi, já subiu uns degraus valentes na escada.

- Se Marufuji ganhar (e eu dira que é o mais provável), provavelmente ganha também na titleshot e começa o seu ultimo reinado, já que provavelmente vai-se retirar para o ano. A cena genial nisto é que o Marufuji ter o título daria um novo significado à rivalidade com Kenoh que é a história mais acesa na NOAH e até teve uma vitória de Kenoh sobre Marufuji na primeira noite portanto ele teria legítimo direito sobre o título, caso Marufuji ganhe.

Caso isso aconteça, é óbvio que Kenoh seria quem saía por cima nisto e aqui tinhas o que Kenoh nunca teve (e que foi o que sempre lhe faltou): Uma passagem da tocha com pés e cabeça.

Estado actual da NOAH é fantástico, os gajos devem ter o melhor booking do mundo actualmente.
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 37
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty Re: Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral

Mensagem por PoD Sáb Nov 24 2018, 08:35

Breaking News!

NOAH tweeted moments ago to confirm that Naomichi Marufuji has suffered further injuries to his left femoral muscle, in addition to internal bruising of his left shoulder, following his Global League A Block victory in Yokohama. He has been removed from Sunday's Korakuen Hall card, which he was set to main event opposite Kaito Kiyomiya for the tournament decision. News on a new card is forthcoming.

Isto é péssimo para a NOAH, ainda por cima no Korakuen Hall. Primeiro o azar com o Morishima agora isto?
PoD
PoD
IWGP Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 3151
Idade : 37
Localização : nest
Emprego/lazer : Irónico
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral - Página 26 Empty Re: Pro Wrestling NOAH: Discussão Geral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 26 de 30 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos