[FM 2017] Quebrar o jejum v2
Página 12 de 13 • 1, 2, 3 ... , 11, 12, 13
Re: [FM 2017] Quebrar o jejum v2
Rafa- Moderador
- Número de Mensagens : 28081
Emprego/lazer : Stunned!
Agosto - Novembro de 2021:
em que vencemos a Supertaça e fizemos 13 pontos nas cinco primeiras jornadas, a coisa descambou. Ficamos três jogos seguidos sem vencer e as vitórias frente à Sampdoria e a Lazio foram exceções no meio das más exibições.
Depois da visita a Roma, fizemos apenas mais um ponto no campeonato. Uma vergonhosa derrota frente ao Bari e dois empates de seguida colocam-nos numa posição desfavorável na luta pelo título.
Na Champions, o filme é o mesmo. Depois de conquistarmos 4 pontos na primeira volta, fomos derrotados em Glasgow e empatamos em casa com o Monaco. A uma jornada do final da fase de grupos, já só podemos ir à Liga Europa.
E a que se deve isto? Para além de andar a inventar taticamente, o plantel está insatisfeito desde que começou a época. Rúben Semedo, a querer sair dos clubes desde 2016, quis mudar de ares mas mantive-o. Romero queria que reforçasse o plantel e achou que os jogadores que trouxe não foram suficientes. Por outro lado, tentei vender Thiago Alcântara e o médio ficou insatisfeito. Estes casos causaram a revelia de alguns jogadores do plantel, insatisfeitos com o tratamento dado aos colegas. A eliminação na Champions também levou Hernán Tovar a querer sair, depois de lhe ser prometido que íamos longe na competição.
Após o empate com o Pescara, a direção reuniu comigo e disse que tenho de fazer 10 pontos nos próximos cinco jogos ou vou para a rua. Entre estas partidas, conta-se uma visita ao terreno do Milan e uma receção à Juventus. Não vai ser fácil e, por isso, tenho que me agarrar aos jogadores que ainda estão comigo.
Apesar de tudo, estamos a sete pontos da liderança. Podemos ainda acreditar,
caso passe esta fase de imensa pressão no cargo. Ainda vamos lá.
Já na Europa, como disse, foi uma desilusão. Ainda vamos a tempo de brilhar na Liga Europa mas, dadas as circunstâncias, essa não é a prioridade.
Rafa- Moderador
Dezembro de 2021 - Março de 2022:
Aquilo que parecia uma mudança voltou à pasmaceira. A uma exibição infeliz com a Roma, seguiu-se um desastre em Florença e uma eliminação na Taça de Itália aos pés dos mancos do Cesena. Voltamos a mudar, para um 3-4-1-2 e até vencemos o Livorno. Porém, sem jogar bem, algo que continuou frente à Atalanta e que, desta vez, nos fez perder pontos.
Parecia que tinha descoberto a pólvora quando passei para um 4-1-3-2, semelhante ao que Jesus utiliza no Sporting. Parecia que tinha descoberto a pólvora, quando goleei o Inter com quatro batatas e um show de Sialmas. Seguiu-se também uma vitória caseira com o Tottenham. Acabaríamos por passar com um empate a duas bolas. Injustamente, diga-se. Levamos um massacre.
Voltou o desastre, pouco depois. Em casa, fomos esmagados pelo Torino e no terreno da Sampdoria, as coisas não foram melhores. Emprego novamente em xeque. Desta vez, tenho de fazer 11 pontos em cinco jogos. Três já estão, conquistados frente ao Sassuolo com o novo esquema tática: um 4-1-3-2 com os três médios a ocuparem o centro do terreno. Mais cedo ou mais tarde, este esquema também flopa.
Depois de termos sido campeões, seria difícil acreditar que íamos estar a 14 pontos do líder, a nove jornadas do fim, esta época. Mas essa é a realidade. O título está longe e a presença na Champions começa a estar em risco. Nada tem resultado e a tendência é para a distância aumentar.
Por aqui, pode passar o refúgio para salvar a época. Temos a concorrência de clubes como a Roma, o Inter e o Arsenal mas vencer a competição pode ser fundamental para conseguirmos chegar à Champions. Segue-se o Olympiakos.
Rafa- Moderador
Março - Maio de 2022:
A mudança no espírito do grupo levou-nos a uma grande conquista, a Liga Europa. Conseguimos surpreender o Arsenal e agigantamo-nos perante o Wolfsburgo. Em casa, depois de Rojo ter sido expulso, a equipa foi enorme e espetou uma mão cheia de golos aos alemães.
A final, contra um rival, foi emocionante. A ganharmos 1-0, um jogador deles foi expulso (vintage Diego Costa) mas lá conseguiram empatar. No prolongamento, não demos hipótese.
A boa reta final não foi suficiente para fazer comichão na luta pelo título e nem sequer no top 3 conseguimos ficar. Um redondo falhanço só emendado pela vitória na Liga Europa, que nos coloca novamente na Liga dos Campeões.
Eis as estatísticas do plantel. Foi um ano longo (56 jogos) e, por isso, houve oportunidade para todos. Insigne, que teve uma lesão algo grave, perdeu espaço até pela mudança tática.
Depois de duas temporadas complicadas, devido a lesões, Romero fez uma temporada sem problemas. Porém, foi prejudicado pela nossa quebra este ano. Ainda assim, acabou a temporada em grande plano.
Memphis Depay também fez uma excelente segunda volta. Perdeu espaço com o 4-1-3-2 mas hei-de encaixá-lo algures. Rúben Semedo, Marcos Rojo, Jorginho, Grujic e a grande surpresa da época, Carles Aleña foram outras peças fundamentais na equipa.
Aqui ficam os vencedores das competições europeias e dos outros campeonatos, a título de curiosidade:
Liga dos Campeões: Manchester United (vs Manchester City)
Bundesliga: Bayern Munique
La Liga: Real Madrid
Ligue 1: PSG
Premier League: Manchester City
Liga NOS Sporting
O futuro:
A vitória na Liga Europa tornou uma má época numa época razoável. Afinal, este clube só por uma vez tinha conseguido um título europeu. As melhorias nos últimos jogos deixam-me um bom presságio para a próxima época. Ficando aqui, acredito que podemos voltar a ser campeões. Porém,
a direção não definiu um grande orçamento e alguns jogadores querem ir embora. Se aparecer um clube razoável, posso ponderar a saída.
Rafa- Moderador
Esperava mais no campeonato, ainda não conseguiste encontrar a fórmula de sucesso para a tua equipa.
Apresentação do plantel 2022/2023 e primeira fase da época:
Maximiliano Romero e Rúben Semedo pediram para sair mas mantive-os. Romero, inclusive, recebeu uma proposta de 100 milhões. Foi rejeitada. Só sai daqui comigo. Assim sendo, aqui está o meu plantel, capaz de alinhar em 4-3-3 e 4-1-3-2.
Não me apetece colocar os amigáveis. Ganhamos todos. Começamos bem a época com a conquista da Supertaça Europeia frente ao Manchester United.
No campeonato, as coisas também começaram bem até ao primeiro deslize. Alguns jogos sem ganhar e é aí que surge o 4-1-3-2 com extremos, que foi a razão para termos acabado a época passada a bom nível. Ainda não o usei muitas vezes esta época mas quero acreditar que vai ajudar a melhorar.
O 4-3-3 até resulta mas é em jogos complicados. A vitória tranquila frente à Roma é a expressão disso. Mas mais do que isso foi a campanha da Champions que fizemos até ao momento. Tombamos, surpreendentemente, contra o Marselha mas depois ganhamos os dois jogos frente ao Real Madrid. Fantástico.
Uma nota para o Romero. Para quem está aqui contrariado, está numa forma do crl.
Vai ser mais um campeonato rasgadinho. Aqueles deslizes impedem-nos de estar em primeiro lugar mas vamos lá chegar.
Na Champions é que vi a minha vida a andar para trás. Mas depois batemos o Real Madrid duas vezes e lá nos apuramos. Agora é tentar o assalto ao primeiro lugar para evitarmos os tubarões nos oitavos.
Rafa- Moderador
No campeonato não estás mal mas se continuas a ter esses empates em casa fica difícil chegares ao topo.
Novembro de 2022 - Fevereiro de 2023:
Porém, o problema de sempre voltou a surgir. Uma equipa inoperante no ataque que, em quatro jogos, só conseguiu marcar dois golos. Esses jogos impediram o assalto ao primeiro lugar no grupo da Champions e um afastamento da liderança.
De seguida, ainda vencemos o Pescara mas voltamos rapidamente aos maus resultados, com um empate no terreno do Bari e uma derrota caseira frente ao Inter.
Estava na altura de arriscar. Consolidei o 4-1-3-2 mas pedi à equipa uma mentalidade mais ofensiva, que veio a dar frutos. Seguiram-se seis vitórias consecutivas para o campeonato sem sofrermos qualquer golo. Pelo meio, ainda conseguimos o apuramento para as meias-finais da Taça de Itália.
Quem tem vindo a subir de rendimento é Maximiliano Romero. A equipa ataca mais, logo, ele rende mais. 11 golos nos últimos 11 jogos. 23 em 32, no total.
Rafa- Moderador
Esse Romero é bala e acho que a mudança tactica joga de alguma forma em favor dele.
Vaginite- Campeão Nacional da APW
- Número de Mensagens : 264
Emprego/lazer : Estudante
Página 12 de 13 • 1, 2, 3 ... , 11, 12, 13
» NJPW Power Struggle 2017 + Super Jr. Tag Tournament 2017
» WWE planeia quebrar recorde do Guiness
» Paul Heyman era a favor de CM Punk quebrar a "streak" de The Undertaker
» Katy Perry prepara novo single e pode quebrar recorde