FPW: Fórum de Pro Wrestling
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 Arrow_54_512

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24

4 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 Empty Re: REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24

Mensagem por TheGuruOf Sex Jul 05 2019, 02:18

Lembro de algumas coisas desse, foi o meu primeiro tbm, mas não conhecia absolutamente ninguem e estava assistindo pq o AJ estava naquele hype pós TNA. Sempre rirei de Shibata vs Shelton.
2015 eu assisti com mais assiduidade.
TheGuruOf
TheGuruOf
WSW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 565
Idade : 26
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 Empty Re: REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24

Mensagem por Leo C Sex Jul 05 2019, 02:26

@TheGuruOf escreveu:Lembro de algumas coisas desse, foi o meu primeiro tbm, mas não conhecia absolutamente ninguem e estava assistindo pq o AJ estava naquele hype pós TNA. Sempre rirei de Shibata vs Shelton.
2015 eu assisti com mais assiduidade.
Pq vc ri de Shibata vs Shelton? kkkkkkk
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Idade : 26
Localização : Brasil
Emprego/lazer : マダオ
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 Empty Dia 11

Mensagem por Leo C Sex Jul 05 2019, 02:30

Dia 11 - Yokohama Cultural Gymnasium, Yokohama, Kanagawa (08/08/2014) - ca. 5500 fãs

No último dia dos blocos do G1, NJPW volta para Yokohama, depois de um show não tão forte na Yokohama Arena, para determinar quem se enfrentará no Seibu Dome para decidir o vencedor do grande torneio.

Bloco A: Shelton Benjamin [10] venceu Tomoaki Honma [0] (8:08) - *** 1/2
Opener bacana, com a última chance do Honma. Apanhou como sempre, sendo dropado de costas na barricada no começo. O Double Underhook Suplex do Shelton é geek, sempre parece q ele pode dropar o cara de cabeça mas dropa ele de costas. Comeback legal do Honma, mas ele foi assassinado por um Superkick do Shelton e perdeu depois do Paydirt. Honma saiu chorando depois de fechar o G1 com 0 vitórias.

Bloco B: Yujiro Takahashi [8] venceu Toru Yano [8] (2:56) - *
Uma estrela pelo finish criativo, com o Yujiro não sellando o Yano Special por estar usando um protetor nos BAGOS e vencendo com um Low Blow depois.

Bloco B: Lance Archer [8] venceu Hirooki Goto [8] (8:52) - *** 1/2
Mais um bom combate no dia final dos blocos, apanhou bastante e foi um bom underdog. No fim teve algumas sequências que até ficaram meio goofy devido à diferença de tamanho. Archer venceu após um Blackout pro Aramusha fechar o G1 do jeito que estamos acostumados.

Bloco B: Karl Anderson [10] venceu Tetsuya Naito [10] (7:51) - *** 1/2
Match simples mas muito bem executada, Naito já levou um Powerbomb no apron no começo pra deixar de ser trouxa. Legal que o Anderson ainda estava usando o Bernard Driver (talvez ele ainda use, na verdade não lembro kkk). No estilo do Aramusha, Naito empolgou no começo mas fechou o G1 fracassando. Finish foi um belo reversal do Jumping Forearm que o Naito faz das ropes no Gun Stun.

Bloco A: Tomohiro Ishii [10] venceu Yuji Nagata [8] (11:46) - **** 3/4
EXCELENTE match. Poderia ter dado 5*. Pura e simplesmente, tivemos o Nagata assassino nessa match, e Ishii já sabemos como funciona, cara, as slap battles, teve uns forearms do Nagata no fim, velho, excelente. A lesão do Ishii só ajudou na real, tornou o combate ainda mais dramático. Ishii venceu com o Brainbuster, apesar de estar quase morto. Posso dizer do G1 do Nagata, ficou mais claro do que já é como o cara foi subutilizado pelo menos desse torneio até hoje.

Bloco A: Doc Gallows [8] venceu Katsuyori Shibata [12] (6:30) - *** 1/2
Match foi bem legal, bem rápida, felizmente não arrastaram pois envolvia o Gallows. Saudades do Shibata. Gallows venceu com o Gallows Pole.

Bloco A: Shinsuke Nakamura [16] venceu Bad Luck Fale [12] (11:08) - **** 1/4
Essa match me lembrou como a maioria das big matches do Nakamura sempre foram, nunca rola nada particularmente construtivo no começo (quer dizer, dessa vez o Fale deu umas cintadas nele, foi engraçado), mas num momento perto do fim as coisas ficam insanas. Foi o caso aqui, com um finishing stretch muito bom onde realmente parecia que o Fale podia vencer (Fale venceu o IC title do Nakamura no Dominion, logo antes desse G1). Fale desde aquela época decente apenas quando carregado por um dos melhores do mundo. Nakamura venceu com o Bomaye.

Bloco B: AJ Styles [16] venceu Togi Makabe [8] (11:33) - ****
AJ tirou uma bela match do Makabe de saideira, AJ tomou controle usando a agilidade no começo mas Makabe começou a reagir depois de não sellar uma sequência de forearms, enfim, tudo muito bom. Quer dizer, tirando que o AJ quase se matou num Spider German que acho que ele tentou completar o backflip. No fim, AJ pega o Makabe com um Pelé quando ele estava na top rope e já encaixa um Styles Clash para vencer.

Bloco A: Davey Boy Smith Jr. [10] venceu Hiroshi Tanahashi [14] (12:57) - **** 1/4
Outro combate muito bom, na mesma veia de Nakamura vs Fale, onde o japonês precisava vencer o gaijin grandalhão pra avançar. Tana foi comendo pelas bordas, aqui e ali ganhando vantagem aos poucos como costuma fazer. Smith executou alguns moves impressionantes. No final, o Tana quase levou com um Victory Roll, mas cometeu um erro ao tentar um Hurricanrana logo depois, pois o Davey acertou o Bulldog Bomb e venceu. Pop grande no fim, pois com a derrota do Tanahashi aqui o Nakamura avançou para a final. No post match foi ótimo os gritos de pura raiva e ódio do Tana conforme o Nakamura era anunciado vencedor. Achei muito legal esse booking também, tipo, normalmente não se vê a situação onde o último cara da noite (nesse caso, dos participantes do bloco A) precisa vencer pra avançar e ele perde. Legal de se ver.

Bloco B: Kazuchika Okada [16] venceu Minoru Suzuki [10] (17:14) - **** 3/4
Excelente main event pra fechar os blocos do G1, Suzuki espancou o Okada até a morte, mas ele sobreviveu e bateu de frente no final. Finishing stretch fantástico, Suzuki matou o Okada com um closed fist punch, mas ele resistiu, chegou a acertar um Gotch-style Tombstone, e o Suzuki levou o bump mais letal que eu já vi num Rainmaker.
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Idade : 26
Localização : Brasil
Emprego/lazer : マダオ
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 Empty Dia 12: FINAL

Mensagem por Leo C Sab Jul 06 2019, 15:04

Dia 12 (FINAL) - Seibu Dome, Tokorozawa, Saitama (10/08/2014) - ca. 18000 fãs

É engraçado falar de 18000 fãs como um fracasso, mas, é, considerando que estamos falando do Seibu Dome, é uma interpretação válida. Quer dizer, o chão estava lotado claro, e nas arquibancadas tinha algumas seções mais cheias, mas outras bem vazias mesmo. Como eu comentei no começo do review, em 2014 a NJPW deu uma empolgada e promoveu shows na Yokohama Arena e este no Seibu Dome que não deram lá super certo. De lá pra cá, obviamente as crowds de modo geral cresceram ainda mais e eles estão ganhando mais dinheiro, em parte pois eles adotaram a estratégia de dividir shows em 2 (ou em 1000 shows com uma match de valor ao longo do tour) ao invés de ir para arenas maiores. No G1, por exemplo, agora vão para o Budokan 3 vezes seguidas no final. Mas a título de discussão, acho que o Seibu Dome é uma arena que eles poderiam encher bem hoje em dia se houvesse uma data boa no calendário para tal.

Satoshi Kojima, Hiroyoshi Tenzan, Ryusuke Taguchi e Tiger Mask venceram Davey Boy Smith Jr., Lance Archer, El Desperado e Taka Michinoku (6:15) - **
Isso nós todos estamos acostumados a ver e poderia rolar num show hoje sem ninguém reparar (quer dizer, pelo menos há uns 2 meses atrás antes do DBS sair). Combate sólido, Taguchi pinou o TAKA com o Dodon, pois ele desafiaria o KUSHIDA pelo Jr. title e venceria em algum ponto depois desse tour.

Bad Luck Fale, Doc Gallows e Yujiro Takahashi venceram Yuji Nagata, Manabu Nakanishi e BUSHI (8:23) - * 1/2
kkkkkkkkkk mano olha essa match. Olhem esse time do Bullet Club e me digam um trio pior. Foi engraçado ver o BUSHI como babyface. Takahashi pinou o BUSHI com um Miami Shine no final.

Toru Yano, Kazushi Sakuraba e YOSHI-HASHI venceram Minoru Suzuki, Takashi Iizuka e Shelton Benjamin (9:42) - **
Essa match ao menos teve algum propósito. Foi engraçado ver o Nogami com medo de ter seu cu comido pelo Iizuka (que não o fez). A traição do Iizuka contra a CHAOS era papo ainda recente na época, então ele e o Yano tiveram algumas interações. Claro, o propósito que eu me refiro não era esse, mas sim buildar uma rivalidade entre o Sakuraba e o Suzuki. Fizeram isso bem aqui com os dois tendo sequências legais trocando slaps e holds, no final, Suzuki foi desqualificado quando bateu no ref que tentava impedir ele de matar o Sakuraba com um Sleeper nas ropes. Pra quem não se lembra, os dois tiveram uma match no WK9 no ano seguinte que o Suzuki venceu.

Adam Cole e Mike Bennett (com Maria Kanellis) venceram Jushin "Thunder" Liger e Captain New Japan (10:56) - ** 1/2
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai ai. A estreia de Maria na NJPW, e ela foi a estrela da match, o que não é surpresa. Durante a entrada dela pude entender algum announcer falando algo do tipo "Maria fazendo sua entrada com sua bela bunda" ou algo do gênero. Saudades Captain, inclusive, tão maravilhosamente horroroso quanto eu me lembrava. No final, basicamente o que aconteceu foi que a Maria distraiu o Captain e o Bennett pinou ele com um Piledriver, mas claro, foi engraçado porque enquanto a Maria rebolava no apron e tirava algumas peças de roupa, o announcer tipo "WAAAAAAAAAAAAAA CARAI TIO A MARIA TÁ TIRANDO O CINTO", e mesmo depois dela descer do apron e o Bennett estar, tipo, vencendo a match, o announcer cagou e continuou "SHIBATA-SAN VC VIU CARA A MARIA TIROU O CINTO". Engraçado. Baita estreia da ROH na empresa inclusive, dois geeks who que precisam da ajuda de uma moça seminua pra pinar o Captain.

IWGP Jr. Tag Team Championships: Time Splitters (Alex Shelley e KUSHIDA) venceram reDRagon (Kyle O'Reilly e Bobby Fish) (14:21) - *** 3/4
Isso sim foi um belo showcase para a ROH. Depois de um torneio inteiro de singles matches de heavyweights, uma Jr. tag title match é algo bacana e refrescante. Inclusive, o melhor jeito de ver as Jr. tag matches dessa época é desse jeito mesmo, caindo de paraquedas e vendo só uma sem lembrar de nada antes, pois daí vc não tem a inutilidade do troca troca dos cinturões te lembrando que aquela match é irrelevante. Mas especialmente nesse caso que era a estreia da reDRagon foi muito bom, os dois da ROH trabalham bem como base para um time que faz mais dives e coisas do tipo, como foi o caso aqui. Enfim, combate muito legal, reDRagon eram uma tag boa mesmo, fazia tempo que não os via lutar e já tinha esquecido. Alex Shelley, como de praxe nos últimos anos, estava machucado kkkkk. KUSHIDA venceu com o Hoverboard Lock no Kyle, que inclusive foi o primeiro capítulo do que se tornou uma bela rivalidade mais a frente.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 Gfw10

EU TINHA ESQUECIDO DISSO HAUHSUHAUHSEUEHUASHEUHUAHEUHSAUEHUASHEUAHSEU
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Além desse maravilhoso momento, pra quem não sabe, o Seibu Dome é uma construção meio estranha pois tem a parte de dentro com as arquibancadas e tudo igual um Tokyo Dome da vida, mas o domo que vem em cima é suportado por uns pilaTes de modo que a meiuca ali é aberta, dá pra ver o lado de fora da arena a todo momento (não sei se com esse tipo de configuração ainda chama-se a parte de cima de domo, não sou arquiteto). Quanto à acústica isso não parece ter muito efeito, nos momentos em que a crowd empolgava dava pra ouvi-los tão bem quanto no Tokyo Dome, mas tipo, começou a chover no meio do show. E na intermission eles mostraram uma seção que tinha bem pouca gente, e ficava bem perto da parte aberta, e cara, parecia um tufão passando e os cara tomando uma tempestade nas costas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras vão lá apoiar a empresa e se molham todos. Um ponto negativo da experiência no Seibu Dome.

Tetsuya Naito venceu Tomoaki Honma (8:56) - *** 3/4
Honmão com sua última chance de conseguir uma vitória nesse tour. A dinâmica parece meio estranha num primeiro momento no sentido que esperaria-se um cara mais... "heel" que o Naito para esse combate final do Honma (apesar que o Naito já entrou com algumas vaias), mas no fim funcionou bem porque o Naito sellou como ninguém no final pro Honma, o bump pro Rocket Kokeshi por exemplo foi insano. E, além disso, o mais importante era que usaram essas singles matches pra buildar caras que teriam papéis importantes no resto do ano também. No caso, Naito desafiaria Okada pela maleta no King of Pro Wrestling, e portanto venceu Honma aqui com o Stardust Press.

Karl Anderson venceu Tomohiro Ishii (9:39) - *** 3/4
Essa é outra match infame, pelo spot onde o Ishii tem a brilhante ideia de, com o ombro separado, acertar um Superplex no Anderson, e fracassa miseravelmente (apesar que, pra ser justo, ele conseguiu acertar o move no Nagata que não é lá muito maior que o Machine Gun, creio eu). O combate foi bom, pois no primeiro move da match o Anderson teve a proeza de acertar o Ishii de verdade no nariz quando ele só devia acertar tipo um forearm geek pra derrubar ele, então tínhamos o Ishii sangrando e com o ombro ferrado, o que trouxe bastante drama. O Yujiro interferiu, atacando o Ishii, e quem fez o save foi ninguém menos que... YOSHI-HASHI. Ele veio correndo e pulou a barricade e, ele não tinha que fazer muito, ele basicamente só acertou um Lariat no Yujiro, mas, tipo... normalmente a pessoa que dá a braçada no Lariat derruba o outro cara. Eu não sei explicar como, mas o Yujiro que LEVOU o Lariat quase derrubou o YOSHI-HASHI junto. Esse foi um nível de incompetência que eu não conhecia, e quem mais além de Yujiro e Tacos em 2014 poderiam executar isso? Enfim, no fim o Anderson venceu com um reversal do Brainbuster no Gun Stun bem legal. Combate upou o Anderson que também desafiaria o Okada pela maleta, no Destruction, e acabou com defesas do NEVER title do Yujiro contra Tacos no Destruction e Ishii no KOPW.

Katsuyori Shibata venceu Hirooki Goto (11:16) - **** 1/4
Dizem que ninguém briga como irmãos, mas acho que brigas de colegas de escola estão no mesmo nível kkkkkk. Combate absolutamente stiff do começo ao fim, como as matches entre esses dois sempre são. Achei estranho que, ao longo do tour, os announcers comentaram algo do Goto querer lutar com o Shibata no Seibu Dome, o que achei meio estranho dado que teoricamente não se sabia a final, mas suponho que tenha sido só um comentário do Goto falando que queria que ambos fossem pra final e se enfrentassem ali. Enfim, não sei, mas acabamos com essa match, que foi muito boa e violenta, e o Shibatão venceu com o G2PK. Deram tudo de si, Shibata acertou um GTS no meio da match mas não conseguiu completar o combo, e Goto chegou a acertar o Shouten Kai mas não fez o pin. No fim ambos se ajudaram a ir para os backstages. Shibata venceu, o que era justo pois ele teria um fim de ano mais animado com rematches contra o Tanahashi e o Nakamura pelo IC. A Meiyu Tag teve uma run pelos tag titles também, então, é.

Hiroshi Tanahashi venceu AJ Styles (16:24) - ****
A "disputa de 3º lugar" do torneio. Esse foi um combate muito bom, estavam buildando como "o gênio japonês contra o gênio americano", havia também uma certa tensão extra ali pois se não me engano o Tanahashi usava o Styles Clash antes do AJ ter sua run. Assim como comentei sobre AJ e Okada no primeiro dia do torneio, foi um combate bem... tradicional mesmo, mas executado com maestria, e deu pra ver que guardaram bastante coisa ainda pois lutariam no KOPW pelo belt, mas mesmo com isso ainda foi um belo combate. No final teve momento legais como o AJ tentando o HFF já que Tana havia tentado o Clash mais cedo. Tana reverteu o Styles Clash num Roll Up pra vencer no fim. O post match, claro, dispensa comentários:

Spoiler:
REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 G1climax-jarrettguitar2

G1 Climax 24 Final: Kazuchika Okada venceu Shinsuke Nakamura (23:18) - **** 1/2
Como muitos main events da NJPW, o combate por um bom tempo é uma luta sólida que segura sua atenção mas nada de fato está acontecendo. Daí depois do primeiro teasing de finisher (que nesse caso foi um Bomaye que o Okada desviou, se não me engano) as coisas começam a engrenar. Engraçado como essa match teve 23 minutos, e hoje em dia, 23 minutos é só esse tempo de punheta de pau mole das title matches do Okada kkkkkkkkkk. Enfim, mas, é, o finishing stretch naturalmente foi ótimo e ficou insano depois daquele reversal do Rainmaker num Armbar que o Nakamura fez algumas vezes. Okada venceu no final com 3 Rainmakers e saiu vitorioso do torneio, ganhando o direito de ser humilhado pelo Tanahashi e sair chorando do Tokyo Dome no WK9.
Leo C
Leo C
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1914
Idade : 26
Localização : Brasil
Emprego/lazer : マダオ
Data de inscrição : 31/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24 - Página 3 Empty Re: REVIEW - NJPW G1 CLIMAX 24

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos