FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Verdade ou Mito #24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdade ou Mito #24

Mensagem por Renato em Sab Jan 24 2015, 21:55



Sejam bem-vindos à 24ª edição do "Verdade ou Mito".

Estamos a mais ou menos 24 horas do Royal Rumble (dependendo da hora a que estejam a ler isto), por isso o destaque deste espaço vai para este que é um dos grandes eventos do ano do mundo do Wrestling. Como participantes temos dois membros do nosso Fórum de Pro Wrestling: Jack Laree e Manzk.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Apesar do regresso de Daniel Bryan, Roman Reigns será o vencedor do combate Royal Rumble Match.




Jack Laree: MITO - Não vejo o Reigns saindo como vencedor do Royal Rumble por dois motivos. Primeiro ele não está pronto para segurar uma carga tão pesada nas costas e sendo protegido do jeito que é, não iriam arriscar ter um flop depois de tanto investimento. E segundo, a sua feud com o Big Show não tem e nunca teve o Royal Rumble como tema e todo ano os vencedores e os principais favoritos tem sua rivalidades voltadas a isto. Um exemplo é o Batista ano passado onde ele falava várias vezes por semana que ele iria sim vencer o Royal Rumble e os fãs (mais precisamente o #YESmovement) tinham que lidar com isto, por outro lado o fan favorite Daniel Bryan andava envolvido com a Wyatt Family e nunca chegou a mencionar que participaria da Rumble, algo que se confirmou. Já esse ano temos o Bryan numa feud com a Authority (em especifico, com a Ste e com o Kane) para impedi-lo de chegar ao Royal Rumble.

Manzk: VERDADE - Principalmente se o combate na Mania acabar por ser um Triple Threat com Brock vs Rollins vs RR Winner só faz sentido que ganhe o Reigns. Por outro lado, todo o booking tem disto tem sido mau e por isso tudo pode mudar de um momento para o outro. Seja como for, não acho que o Bryan deva receber já um novo push de Main Event no regresso, ficará mais over se tiver feuds awesome um pouco abaixo disso antes.


2. Devido ao seu build-up, o combate pelo WWE World Heavyweight Championship deveria ser o Main Event do Royal Rumble.




Jack Laree: VERDADE - Pelo seu build-up e pelos participantes dele, todo combate do Brocky TEM que ser o Main Event, pois não é todo mês que podemos ver a Beast Incarnate em ação e também, o Royal Rumble desse ano não teve um grande build-up como em outros anos, está sendo algo muito "Eu estou no Royal Rumble Match e irei vence-lo! Yay!" e as "surpresas" estão se revelando tudo antes do combate que por agora nos resta só o Orton e o Sheamus de algo realmente credível nas "surpresas".

Manzk: MITO - A Rumble deve ser sempre o Main Event imo. Edit (porque o Renato me obrigou a desenvolver): É o nome do evento, deve ser a atração principal, só acontece uma vez por ano. Mesmo que o Title Match seja hot e tenha mudanças de champs, a Rumble é o combate que faz com que as pessoas queiram ver o show apesar da péssima televisão que a WWE tem apresentado.

3. Adrian Neville seria o lutador do NXT a beneficiar mais de uma aparição no combate Royal Rumble.




Jack Laree: VERDADE - Ele seria o gajo a se beneficiar mais pelo simples fato de precisar de um debut e para um tipo como ele não há nada melhor que a Rumble onde pode usar suas habilidades no ringue para emprisionar o publico e vender seu diferencial. Mais, o Neville já fez tudo o que poderia fazer no NXT, já venceu o titulo de equipas duas vezes, é o campeão mais longo da historia do NXT, teve seu melhor ano em 2014 com 3 grandes feuds, conseguiu colocar alguma profundidade na sua personagem antes inexistente. Agora o que lhe resta é subir ao main roster usando a Rumble para isto assim como foi o Rusev ano passado porque se for outra pessoa correrá o risco de ser o novo Bo Dallas.

Manzk: MITO - O Neville beneficiaria de aparecer no Aztec Warfare onde podia fazer 50 dives, agora metê-lo num ringue congestionado de gente é tirar-lhe todo o espaço para fazer os seus flips. O mais beneficiado talvez fosse o Zayn porque haveria público a reconhê-lo e porque facials.


4. A WWE faz bem em tentar limitar os shows Independentes no fim-de-semana da WrestleMania.




Jack Laree: MITO - Bem não fez mas também não fez mal, quem quer ir ver os shows, vai vê-los na mesma e isso a WWE não vai conseguir impedir. mas por outro lado entendo a WWE tentando se livrar de peixes rêmora o que é algo normal, eu faria o mesmo no lugar, ninguém quer fazer o trabalho de atrair pessoas do mundo inteiro para alguém vir e usufruir do seu trabalho.

Manzk: MITO - Como já toda a gente sabe, eu não acho que isto faça muito business sense. Sim, aqueles shows concorrem com alguns eventos que a WWE proporciona nesse fim-de-semana, e vão tirar à WWE umas 2000, 2500 pessoas no máximo. Ao mesmo tempo, também são esses shows que fazem com que muita gente faça a viagem para passar uma fim-de-semana de wrestling. A WWE não ganha basicamente nada e as indys perdem. Quanto pior estiverem as indys, pior será o talento disponível para a WWE contratar.


5. A opção da NJPW em dividir o "New Beginning" em duas partes deveria ser aplicada a mais eventos.




Jack Laree: MITO - Nem todos os eventos precisam de duas noites, alguns até perdem um pouco por ser em duas partes pois exige que seu publico te de atenção em duas ocasiões distintas o que não é o melhor a se fazer quando se quer agradar fãs ocasionais ou conquistar novos fãs. Já se você confia no seu publico base, tem roster pra isto e um calendário que permita isto, porque não?

Manzk: MITO - Porque isto depende já de feriados japoneses e assim, não é propriamente fácil fazer um PPV numa terça feira. A NJPW já tem as tours torneios (NJ Cup, G1, BOSJ, Torneio Tag...) que já têm outros "big events" antes do PPV e tem os PPVs solitários (que acabam por ser tipo uns 5?). Acho que já há diversidade suficiente.





É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Com qual dos participantes mais concordam?
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24998
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #24

Mensagem por Mithrandir em Sab Jan 24 2015, 22:16

1. Verdade. O Bryan foi introduzido mal e porcamente, e embora a ideia de um Brock vs Bryan seja awesome, não sei é isso que as pessoas querem ver. Se tivermos em conta o momentum do gajo, o Reigns é o tipo certo para vencer a Rumble. Se é um pouco precipitado dar-lhe uma vitória desta e um Main Event na Mania, ya, sem dúvida, mas duas conquistas desta tornavam-no relevante praí durante um bom tempo.

2. O que o Mankz disse.

3. O Neville precisa de se estrear num evento grande onde mostre o seu atletismo. Não precisa de muito tempo. Já disse isto ao Laree, e até acho que um modo eficiente de ele ter impacto era ele ter uma gimnick semelhante à do RVD na ECW. Uma espécie de Whole F'N Show, mas para isso dava-lhe jeito um manager decente.

4. Concordo com o Mankz.

5. Epá, não acho necessário pelo menos não na NJPW. Se seria giro ver isso numa companhia não-japonesa? Ya, era, mas duvido que actualmente alguém queira experimentar isso em território americano
avatar
Mithrandir
WWE Superstar

Masculino Número de Mensagens : 17860
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #24

Mensagem por Moore em Sab Jan 24 2015, 22:23

1. MITO: acredito que o Daniel Bryan ganhe finalmente o Rumble. Dois anos seguidos a chatear o público é demais e acho que, neste momento, o Reigns já tem mais haters que apoiantes. Não sei se uma heel turn do Roman não seria benéfica, mas não é em plena Road To Wrestlemania que ela deve ser feita. O Bryan segue para a Mania e teremos um Bryan vs. Cena ou uma coisa com o Rollins ou com o Lesnar à mistura.

2. MITO: faço minhas as palavras do Manzk. Se o PPV se chama Royal Rumble, então a única coisa com sentido é fazer do Rumble o main event (o mesmo se aplica ao Survivor Series). A build do title match foi averagezinha, tbm.

3. MITO: uma vez mais dou razão ao Manzk. O Neville no Rumble faria sentido booking-wise. Está sem grande rumo no NXT, ao contrário de outra malta, por isso não vale a pena desperdiçar um spot com o Zayn ou com o Kevin. Mas não o vejo a fazer algo de notório no 30-man match.

4. MITO: *insert concordância com o Manzk*. A malta que vai aos indy shows do fim de semana da Mania ou são fãs típicos das indies que não iriam à Mania porque se calhar nem gostam de WWE ou são malta que por vai assistir à Wrestlemania live, o que explica as milhentas bandeiras do UK, da Irlanda e etc. no Supercard Of Honor. Simples. A WWE não ganha nada com isso e, lá está... as indies perdem. "Pro wrestling is like a tree, and the indies are its roots" - William Moody.

5. MITO: é-me indiferente, honestamente. Calculo que tanto o New Beginning como o Destruction sejam PPVs do género "leve 2 pague 1" ou "leve 2 pague 1 e meio", o que acaba por ser bom marketing, acho eu.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5956
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #24

Mensagem por Michael Uchebo em Sab Jan 24 2015, 23:43

A minha ideia original para o Neville era tê-lo a fazer team com o RVD.
avatar
Michael Uchebo
NXT Superstar

Masculino Número de Mensagens : 2711
Idade : 28
Localização : Porto
Emprego/lazer : desempregado
Data de inscrição : 27/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #24

Mensagem por Adam Puck em Dom Jan 25 2015, 13:59

1. Apesar do regresso de Daniel Bryan, Roman Reigns será o vencedor do combate Royal Rumble Match.

MITO. Tivesse acontecido há um ano e teria sido um pop dos diabos. Hoje em dia o homem já começa a ficar queimado com o push e seria só a cereja no topo do bolo. Ninguém 'aceitará' algo que não seja a vitória do Bryan. Pena ser demasiado óbvio.

2. Devido ao seu build-up, o combate pelo WWE World Heavyweight Championship deveria ser o Main Event do Royal Rumble.

VERDADE E MITO. Por um lado, defendo que um combate tão icónico como o Royal Rumble deveria ser sempre o main event. Por outro, espetar uma defesa de título tão ansiada (por já não acontecer desde Setembro) no meio do card parece injusto. Por isso, mesmo que nas apostas tenha dito o contrário, seria da mais elementar justiça que o triple threat main-eventasse.

3. Adrian Neville seria o lutador do NXT a beneficiar mais de uma aparição no combate Royal Rumble.

VERDADE E MITO. Verdade porque a sua transição para o main roster ficaria facilitada com uma boa performance no combate. Por outro lado, outros mereciam também tal oportunidade (oix, Tyler Breeze). Porém, neste momento, só o consigo ver a ele a brilhar e a lançar-se em definitivo.

4. A WWE faz bem em tentar limitar os shows Independentes no fim-de-semana da WrestleMania.

Não tenho opinião. Sabemos que a WWE não tem competição, e jamais isto seria perigoso para o sucesso do evento, mas percebo que queiram o monopólio. Não há cá dar fãs aos outros e aproveitarem-se do bom nome que a WWE conseguiu criar com a WrestleMania. Entendo.
avatar
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16169
Idade : 26
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #24

Mensagem por Marcos em Dom Jan 25 2015, 16:49

1. Apesar do regresso de Daniel Bryan, Roman Reigns será o vencedor do combate Royal Rumble Match.

VERDADE E MITO: Por um lado, acho que o regresso do Daniel Bryan veio trazer muito à discussão e foi um extra que irá trazer alguma pimenta ao combate em si, mas não acho que ele deveria ganha-la. Ele está mais gasto a nível de promos, está mais repetitivo e ainda não chegou ao seu verdadeiro nível e, na minha opinião, ele precisa de algo mais soft para a WrestleMania, do que o title shot. Preferia ver um Daniel Bryan vs. Seth Rollins como feud, ou mesmo um Daniel Bryan vs. Rusev. Seria interessante e depois da WrestleMania, é atira-lo ao title shot. No entanto, também não sei neste momento se dar a vitória ao Roman Reigns é a melhor decisão. Depende muito do booking. Comia se ele desse o heel turn e o Lesnar o babyface turn.

2. Devido ao seu build-up, o combate pelo WWE World Heavyweight Championship deveria ser o Main Event do Royal Rumble.

MITO: Apesar de ter um bom build-up, eu ainda acho que o Royal Rumble Match tem mais significado. É mais raro. É mais especial sempre e deverá ser o foco do show de Janeiro, pois é este que vai continuar a ir atrás dos compradores. O title match a preceder ao Rumble, especialmente este ano, era a melhor decisão pois iria ai criar ainda mais dúvida no mesmo.

3. Adrian Neville seria o lutador do NXT a beneficiar mais de uma aparição no combate Royal Rumble.

MITO: O Adrian Neville é ainda relativamente "unknown" para os fãs, e acho que o Sami Zayn aqui teria mais impacto. Especialmente se ele aguentasse um bom tempo, mas o Neville é o candidato mais provavel, afinal de contas é o que parece estar na fila da frente para o main roster.

4. A WWE faz bem em tentar limitar os shows Independentes no fim-de-semana da WrestleMania.

MITO: Porquê? Os shows independentes não são burros o suficiente para se darem nas exactas horas da WrestleMania, provavelmente é durante a tarde ou então uns dias anteriores ou dias depois. Apenas vão aproveitar a malta que a WWE traz, e isso em nada tem impacto para com a WrestleMania. O pessoal que vai haver as indies, o mais provavel é que vá ver a Mania em primeiro lugar e aproveitam para ver outro people de que gostam... Acho um move idiota e não ajuda o wrestling business.
avatar
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 25
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #24

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum