FPW: Fórum de Pro Wrestling
NXT TakeOver: Respect - Página 5 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NXT TakeOver: Respect - Página 5 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
NXT TakeOver: Respect - Página 5 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
NXT TakeOver: Respect - Página 5 Arrow_54_512

NXT TakeOver: Respect

+6
Chó
Colt
DiogoAz
Adam Puck
Ribeiro
Renato
10 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Que balanço fazes do NXT TakeOver: Respect?

NXT TakeOver: Respect - Página 5 QLleEBS60%NXT TakeOver: Respect - Página 5 N7hXwA3 60% 
[ 9 ]
NXT TakeOver: Respect - Página 5 QLleEBS40%NXT TakeOver: Respect - Página 5 N7hXwA3 40% 
[ 6 ]
NXT TakeOver: Respect - Página 5 QLleEBS0%NXT TakeOver: Respect - Página 5 N7hXwA3 0% 
[ 0 ]
NXT TakeOver: Respect - Página 5 QLleEBS0%NXT TakeOver: Respect - Página 5 N7hXwA3 0% 
[ 0 ]
NXT TakeOver: Respect - Página 5 QLleEBS0%NXT TakeOver: Respect - Página 5 N7hXwA3 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 15
 
 
Votação encerrada

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por Ribeiro Qui Out 08 2015, 18:04

Aquele momento em que o Corbin tem o melhor tag match da noite NXT TakeOver: Respect - Página 5 15752
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por CChris Qui Out 08 2015, 19:55

Rei AR escreveu:Aquele momento em que o Corbin tem o melhor tag match da noite NXT TakeOver: Respect - Página 5 15752

Ele participou no melhor combate de tag, mas quem realmente fez aquele combate foi o Gable e o Jordan, que dois workers magnificos! Aquele End of Days foi qualquer coisa, a unica coisa decente que o Corbin fez desde que chegou ao NXT (tirando o combate com o Joe que foi OK).
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por Ribeiro Qui Out 08 2015, 20:16

CChris escreveu:
Rei AR escreveu:Aquele momento em que o Corbin tem o melhor tag match da noite NXT TakeOver: Respect - Página 5 15752

Ele participou no melhor combate de tag, mas quem realmente fez aquele combate foi o Gable e o Jordan, que dois workers magnificos! Aquele End of Days foi qualquer coisa, a unica coisa decente que o Corbin fez desde que chegou ao NXT (tirando o combate com o Joe que foi OK).

Mais ou menos, o Corbin mostrou mais uma vez que começa a estar a vontade para ser conduzido. Eu também acho que ele é um tony do caraças e um nabo de primeira, mas ele esteve bem no seu papel. Cumpriu mais que bem.

Acabei de ver o Main Event. Foi muito bom sim senhor, embora um degrau abaixo daquilo que foi Sasha vs Bayley em Brookyn e o Sasha vs Becky
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por Guilherme Qui Out 08 2015, 22:00

Achei um bom evento, mas talvez o mais fraco desde o Rival. Fiquei desiludido quando Corbin fez o pin no Gable e foi para a final... pelo menos o Bálor e Joe salvaram.
Guilherme
Guilherme
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1823
Idade : 24
Localização : Brasil
Emprego/lazer : NJPW fag
Data de inscrição : 24/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por Ribeiro Qui Out 08 2015, 22:06

Succotash escreveu:Achei um bom evento, mas talvez o mais fraco desde o Rival. Fiquei desiludido quando Corbin fez o pin no Gable e foi para a final... pelo menos o Bálor e Joe salvaram.

O Rival foi melhor que o Unstoppable. E mesmo este Respect também foi melhorzito.

E atenção o Unstoppable esteve muito longe de ser um mau evento. E papei tudo muito bem.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por didiabeterraba Qui Out 08 2015, 23:10

Rei AR escreveu:
Acabei de ver o Main Event. Foi muito bom sim senhor, embora um degrau abaixo daquilo que foi Sasha vs Bayley em Brookyn e o Sasha vs Becky

Este live special para mim está lá no topo com o R evolution e brookyln! Só que este evento em todos os níveis, foi quase perfeito tirando a cena do breeze ter tido o seu drill "takeoverial" de perder para a nova estrela contratada e de nenhuma actual tag team ter chegado à final mas em relação a esse ultimo é mesmo só nitpick meu.
E em relação a combates ambos superaram o da becky com a sasha mas ainda estou indeciso em relação a se este ou o de brookyln foi o melhor mas vou com este...porque este 2º cumpriu toda a regra máxima para um segundo combate ser melhor que o primeiro, callbacks com significado, tudo o que foi feito fez sentido. porque contam uma história perfeita. Mas é mesmo dificil pois a title win da Bayley em Brookyln foi um momento especial à sua maneira.

didiabeterraba
Adepto de Televisão

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Biólogo/Educador
Data de inscrição : 03/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por Ribeiro Sex Out 09 2015, 00:34

Tudo bem, mas para mim Becky vs Sasha continua a ser o meu combate favorito. Uma verdadeira clinica..Psicologia ao mais alto nível, duas gajas com uma estratégia bué semelhante, e um combate muito mais físico, a construção para os momentos altos do combate foi muito melhor realizada - o público vêm-se literalmente quando a Becky saca do Nagata Lock. E o post-match do Becky vs. Sasha é realmente muito bom, a Sasha a vender o braço até no momento em que o arbitro lhe ergue a mão e aquele momento em que me molhei todo quando o público começa a entoar a música da irlandesa enquanto ela está deitada sobre as cordas a vender o dano ao braço.Já nos Bayley vs Sasha não quebram propriamente o kayfabe, mas levantam um pouco a cortina embora faça sempre minimamente sentido.

A diferença para qualquer Sasha vs Bayley, é que o build up foi muito a abaixo e não se sentiu que iria ser algo tão mágico. Isso e a dinamica heel-babyface bem como as interacções com a Izzy, são para mim a única coisa que fizeram melhor quando comparado ao clássico Becky vs Sasha. Mas ya, toda a acção fez sentido e foi magnifico.

Eu gostei deste Takeover, mas não o achei ao mesmo nível que o de Brookyn, nem ao ArRival ( pqp aquele Cesaro vs. Zayn) e com certeza que não o achei melhor que o R Evolution. O R Evolution continua a ser topo, uma estreia enorme de Kevin Owens, as mulheres a safarem-se muito bem e com um verdadeiro clássico no Main Event. Aquele Zayn vs Cesaro foi quase perfeito em todos os aspectos, foi o culminar de uma longa jornada, acção do caralh* e cada um dos lutadores a saberem ocupar o seu lugar muito bem. Não ninguém actualmente que a vender emoção tão bem como o Zayn. Nem de perto, nem de longe.

Não curto assim tanto do Breeze, o gajo é banal, não há nada de extraordinário nele e para além disso começa a ficar stale. É bué sólido e faz todo o sentido o gajo ser o gatekeeper do NXT
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por didiabeterraba Sex Out 09 2015, 15:44

Vamos por partes.
Rei AR escreveu:Tudo bem, mas para mim Becky vs Sasha continua a ser o meu combate favorito. Uma verdadeira clinica..Psicologia ao mais alto nível, duas gajas com uma estratégia bué semelhante, e um combate muito mais físico, a construção para os momentos altos do combate foi muito melhor realizada - o público vêm-se literalmente quando a Becky saca do Nagata Lock. E o post-match do Becky vs. Sasha é realmente muito bom, a Sasha a vender o braço até no momento em que o arbitro lhe ergue a mão e aquele momento em que me molhei todo quando o público começa a entoar a música da irlandesa enquanto ela está deitada sobre as cordas a vender o dano ao braço.

Concordo e ei se esse é o teu combate favorito dos 3 que aqui debatemos (e presumo que se calhar de todos das mulheres do NXT desde que isto começou) óptimo quanto a preferências não há argumentos e esse combate como os outros 3 que vou falar roubaram as noites a que pertenceram). Como bem disseste este foi um combate entre duas mulheres com estratégias semelhantes, a história do combate era claramente a luta por submissões; desde a sua estreia até este combate a Becky sofreu várias mudanças de personagens e sua mais recente é uma gaja punk que parte braços para ganhar uns trocos. No passado até conseguiu que a Sasha treme-se um pouco ao prender rápidos arm-bars por isso a estratégia dela nesse combate foi essa e ela ao principio do combate quase que a apanha o que leva a uma daquelas incríveis expressões da Sasha em que ela parece que se borra toda com medo do que aí pode vir. Contudo esta boss é esperta e sabe o que a Becky pode fazer ao braço dela por isso ela combate fogo com fogo e ataca o braço da Becky também. É um insulto é aquelas situações de "tudo o que tu consegues fazer eu consigo fazer melhor". E a melhor parte deste combate é que une tudo o que foi trabalhado no fim. O bossface da sasha pode não ter nada a ver com o braço mas o set-up para ele teve, aquele armbreaker da top rope ala el patron seguido de um bossface deixou a Becky com tantar dores que percebeu-se a sua escapatória para poder lutar mais um dia. E outro momento do Nagata Lock e do post match como referiste também foi algo mágico de ser. Lembro-me que nesse dia após o combate foi rever a entrada do Sandman no ONS 2005. Também gostei que não se tivessem abraçado (creio que não, corrige-me se estiver em erro) depois do final do combate o que é uma trope muito conhecida dos combates femininos do NXT.

Rei AR escreveu:A diferença para qualquer Sasha vs Bayley, é que o build up foi muito a abaixo e não se sentiu que iria ser algo tão mágico. Isso e a dinamica heel-babyface bem como as interacções com a Izzy, são para mim a única coisa que fizeram melhor quando comparado ao clássico Becky vs Sasha. Mas ya, toda a acção fez sentido e foi magnifico.

Mais uma vez concordo...mas em parte. Obviamente que o build-up do Sasha vs Becky sofreu visto que até pouco antes da data do combate ambas eram heels e foi preciso o contract signing para dar aos fãs uma razão para se envolverem na história e para se perceber claramente quem ia ser a babyface. A Becky deu uma daquelas histórias de eu tive por todo o lado e lutei muito para conseguir aqui chegar e estou farta de ser side-kick yada yada yada o que é a receita perfeita para te preocupares com as motivações de alguém a ir para o combate.

No entanto acho que mesmo que o build-up tivesse tido mais tempo nunca chegaria (suposição minha claro) aos níveis de Becky vs Sasha e passo a explicar porque.
A Becky perdeu muito ao mudar de personagens várias vezes e atenção não foram pequenos ajustes à personagem foram coisas que passavam de um sítio para o outro sem explicação alguma. Chegou ao NXT para ser mais uma cara não main-roster e a personagem dela era uma mulher bué irlandesa, depois passou para rockstar e no final já era bué punk. Em que é que estas mudanças mudaram os objectivos dela? No idea. O que é mau visto que esse é todo o ponto por trás de uma mudança de carácter. Sei que a NXT é este mundo fantástico onde toda a gente pode experimentar coisas diferentes até que algo agarre mas se tens muitas mudanças só porque sim acabas por transmitir uma sensação de que cada personagem não é tão legitima.

A Sasha e a Bayley por outro lado sempre se mantiveram fieis a tudo o que eram quando foram apresentadas ao público, não completamente iguais porque acrescentavam pequenas coisas às suas personagens que faziam sentido e, toda a sua evolução enquanto lutadora foi natural durante todas as fases desta rivalidade. Quando chegaram ao NXT eram apenas mais duas, presas na sombra de estrelato da Emma, Paige e até da Nattie (que era cara assídua da NXT nos seus primórdios). Tiveram de trabalhar arduamente para chegar onde chegaram (a Becky também teve eu sei) e a melhorar parte disto tudo é que o fizeram criando personagens ultra consistentes e super fáceis de nos ligarmos.
A Sasha separou-se das companhias da Summer e foi aos poucos e poucos tornando-se na melhor lutadora feminima, ia tendo combates pelo título e perdia sempre, tendo que se tornar sempre cada vez mais possante em ringue, cada vez mais arrogante fora dele,  o que finalmente fez com eventualmente chegasse à captura do titulo...mas isso foi só o começo para a personagem dela, ela sabe que é frágil e tem que "up the ante" cada vez mais e já na main-roster conseguiu uma vitória de submissão sobre Nikki Bella (quando ela era campeã) o que para ela prova um ponto de Boss>Main-roster.
Já a Bayley, tinha o mesmo dilema que Sasha, perdia os grandes combates mas sendo a babyface pura (como disse na minha intro ela e o Sami são os únicos reais babyfaces desta companhia) que ela é nunca conseguia tirar proveito de situações em grandes combates porque isso interferia com os seus valores enquanto lutadora e perdia sempre inclusive contra a Dana Brooke até entrar nesta road to redemption (ala a mesma história que contaram para a captura de título do Sami Zayn) que foi perfeita.

A isto chama-se um build-up perfeito, seguido de dois combates mágicos. E atenção para mim um combate é o antes (o build-up), o combate em si (desde que atravessas a cortina até que ganhas, perdes ) e o depois (todo o post match depois de ser anunciado o resultado até que bazas da arena + consequências futuras). Por isso qualquer combate que se preze tem de ter estas 3 fases. Quer em Brooklyn quer no Respect estes dois combates cumpriram esses parâmetros o que resultou em momentos perfeitos que é algo que a NXT não tem medo de criar.

Momentos perfeitos com psicologia incirivel e callbacks a combates anteriores. E esta parte dos callbacks é o que permite o Ironman seja uma sequela de Brooklyn e uma tentativa de o superar.
Em Brooklyn a Bayley usou gear dourada porque ela queria ser campeã. A Sasha não porque ele tem sido ouro. No Respect a Bayley usou dourado e vermelho porque essas são as cores do ironman e ela competiu num. Psicologia de vestuário ftw NXT TakeOver: Respect - Página 5 920693

Em Brooklyn a Bayley, droppa a Sasha de cabeça, aperta o tótó e faz o finisher. No Respect a Sasha sabe o que vem e reverte. E isto é a maravilha dos callbacks na NXT, eles quando acontecem fazem sentido, tu revertes porque já conheces o que aí vem. No Raw por exemplo se lutares com maior parte do roster eles conseguem-te derrotar uma segunda com exactamente as mesmas manobras que na 1ª vez, e se revertes alguma coisa, foi mesmo só porque sim não por callbacks a combates anteriores.

Em Brooklyn a Bayley tinha acabado de recuperar de uma lesão à mão, e a Sasha não perdoa tira-lhe a protecção e "esmerda-lhe" a mão toda, contra o ringue, dos degraus, espezinha-a quando Bayley tenta escapar do Bossface. No Respect, a Bayley sabe do perigoso que é um bossface aplicado em full power num combate de ironman por isso ela trabalha a mão, o que faz com que quando finalmente a Sasha o prende, a Bayley consegue aguentar-se lá mais tempo do que conseguiria em modo full power; e estando a mão lesionada (o que faz com que o finisher não saia a full power) permite-lhes criar drama acrescido ao final do combate sem parecer ridículo a Bayley não ter desistido. O melhor ainda é que a Sasha vende enquanto aplica a manobra, como não consegue usar a mão, usa a mão boa para agarra o pulso da mão má e fazer o grip dessa forma mas não é tão efectivo.

E a forma como a Bayley ganhou este último é um callback ao combate de Brookyln, a Sasha tentou ganhar com a mesma técnica de espezinhar mas não conseguiu. A bayley sim. Provou que é melhor que ela e que não foi só a melhor lutadora apenas só numa noite.

Bonus point, por o combate ter sido o main event, não foi tipo "as mulheres têm tanto direito como os homens" não, foi "estão aqui duas lutadoras que são eximias no seu trabalho, tão na NXT desde à 2 anos, têm uma rivalidade que provou em Brookyln que nada a consegue topar, nem o Finn/Owens num escadote, nem a emoção de um tag classic, elas são o main event porque merecem e trabalharam para isso".
Mais bons points pelo heel work da Sasha quer no hug fake-out com a Bayley e especialmente com a Izzy.

Em relação ao resto, pus este Takeover tão alto na minha lista de preferências porque todos os combates para mim tiveram um feel importante. O ArRival deu-nos o melhor combate de NXT em Zayn/Cesaro onde também se aplica muitas coisas relacionadas com callbacks que não tenho tempo para estar a desenvolver, o contra é que nem todos os combates desse evento tiveram o mesmo feel deste. Quanto ao R Evolution ok vá, agora que me relembraste por alto de alguns acontecimentos desse evento sim se calhar está acima deste mas só um pouco :p Quanto ao Tyler gostei bastante dessa analogia a ele ser o gatekeeper no entanto ele se calhar não te seria alguem tão indiferente se tivesse parado de evoluir porque o o azar dele é que aparece alguém sempre melhor, tenho pena do homem. Mas pronto parece que vamos todos aos poucos passar a aceitá-lo como gatekeeper.

Nota final, não quero com isto mudar o teu ponto de vista em relação ao Sasha vs Bayley queria apenas dar ao meu relação aos 3 combates.

E é isso espero que as minhas ideias tenham sido claras!

Off-topic: Eu sou um pouco cromo nestas cenas de foruns, por isso alguem me pode exlicar como funciona o multi-quote? É que eu para conseguir dividir o texto do Rei AR em  dois vi-me aflito tive que estar a reescrever a cena do quote entre parênteses rectos.

didiabeterraba
Adepto de Televisão

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Biólogo/Educador
Data de inscrição : 03/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por Renato Sex Out 09 2015, 15:52

didiabeterraba escreveu:Off-topic: Eu sou um pouco cromo nestas cenas de foruns, por isso alguem me pode exlicar como funciona o multi-quote? É que eu para conseguir dividir o texto do Rei AR em  dois vi-me aflito tive que estar a reescrever a cena do quote entre parênteses rectos.

O multi-quote é para quando queres fazer quote de mais do que um post ao mesmo tempo. Para dividires um post em várias partes não há nenhuma maneira direta de o fazer sem ser exatamente como fizeste.
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por didiabeterraba Sex Out 09 2015, 15:59

Renato escreveu:O multi-quote é para quando queres fazer quote de mais do que um post ao mesmo tempo. Para dividires um post em várias partes não há nenhuma maneira direta de o fazer sem ser exatamente como fizeste.

Que trabalheira...ok obrigado!

didiabeterraba
Adepto de Televisão

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 31
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Biólogo/Educador
Data de inscrição : 03/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NXT TakeOver: Respect - Página 5 Empty Re: NXT TakeOver: Respect

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos