FPW: Fórum de Pro Wrestling
Sobre o estado atual do Fórum Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Sobre o estado atual do Fórum Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Sobre o estado atual do Fórum Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Sobre o estado atual do Fórum Arrow_54_512

Sobre o estado atual do Fórum

+11
Vaginite
Arts
Rafa
Alm
Cláudio
Killer
Vyktor_HHH
Ribeiro
CChris
FaBiNhO
Renato
15 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por Renato Dom Nov 13 2016, 14:08

Precisamos de falar. Para quem cá passe o mínimo de tempo isto não é novidade, mas desde há algum tempo, para aí mais de um ano, que o Fórum tem andado numa trajetória descendente, em termos de users ativos e atividade em geral.

Apesar de não estarmos num ponto que não estamos num ponto em que a continuidade do Fórum esteja, acho que é importante termos uma "conversa" enquanto comunidade. Estamos quase a comemorar mais um aniversário, o 8º, e apesar de isso em si já ser motivo para estarmos orgulhosos do que este Fórum tem sido, enquanto Admin não posso estar satisfeito o estado a atual das coisas. Vamos tendo cá meia dúzia de pessoas mais dedicadas e participativas e não tenho nada contra essas pessoas, antes pelo contrário, mas acaba por ser um bocado desmotivar estar a "trabalhar" dia após dia e tentar dinamizar certas coisas para depois o proveito ser quase zero.

Não queria fazer isto um post demasiado longo. Eu também já não tenho tanto tempo e se calhar paciência como noutros tempos para dar aquele impluso extra ao Fórum, mas também não faz parte da minha personalidade e responsabilidade enquanto Admin continuarmos neste "deixar andar" enquanto o Fórum vai estando assim. Por isso preciso da vossa ajuda para tentar perceber que caminho dar à nossa comunidade. Ideias/sugestões/feedback em geral sobre como evitar que o Fórum decresca ainda mais e, se possível, tentar voltar aos "bons tempos", para que possamos estar por cá a celebrar mais uns quantos aniversários. Claro que não nenhuma fórmula mágica, mas certamente tirarei as devidas conclusões das vossas opiniões. Sobre o estado atual do Fórum 279341
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Re: Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por FaBiNhO Dom Nov 13 2016, 14:48

Viva Renato!

Não sou das pessoas que mais frequenta o FPW, mas posso tentar dar uma opinião, porque o Wrestling Notícias também está a passar por uma fase que já tenho consciência que está estagnado há algum tempo e infelizmente não consigo fazer milagres, portanto deixo aqui as minhas sugestões:
- Mudança do template (eu próprio também estou a tratar disso no Wrestling Notícias)
- Continuação do espaço dos Combates do Mês juntamente com os outros blogs e tentar fazer-se mais publicidade sobre o assunto
- Coloca uma secção dedicada a Podcasts de Wrestling

De resto não sei o que possa dizer mais, porque eu próprio sinto dificuldades a gerir o Wrestling Notícias e não consigo ter uma resposta mais natural que isto! Sobre o estado atual do Fórum 626591
FaBiNhO
FaBiNhO
Adepto de Shows

Masculino Número de Mensagens : 125
Idade : 32
Localização : Marinha Grande
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Re: Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por CChris Dom Nov 13 2016, 16:07

Pá, eu acho que o maior problema, mais do que tentar manter os users que cá estão é fazer com que entrem novos users, porque sejamos realistas, desde à um ano para cá, quantos novos users é que temos tido? E quantos novos users se têm mantido mais que umas semanas? Eu acho que deveria-se fazer alguma coisa para tentar dar a conhecer às pessoas o FPW, tentar chegar aos grandes aglomerados de fãs e mostrar-lhes que existe um forum de wrestling português. 

Por exemplo, o Facebook. Sei que dá trabalho porque eu proprio tenho uma pagina de facebook sobre wrestling e sei muito bem quanto trabalho dá aquilo, mas tentar entrar nos grupos de wrestling, tentar chamar pessoal, ser ativo, interagir com as pessoas onde elas estão, etc. Mesmo o Wrestling Noticias não faz grande uso do Facebook como deveria fazer. Uma das coisas que eu acho que distanciou o WPt do restos dos sites tugas foi o quão bem eles souberam expandir-se e fazer uso das novas plantaformas para conseguir a manter um flow de pessoas a entrar.

Edit: @fabinho, manter um espaço como os combates do mês quando só um ou dois useres é que participam não vale a pena.
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Re: Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por FaBiNhO Dom Nov 13 2016, 16:14

@CChris, sobre o Facebook, Twitter, Instagram e restantes redes sociais, sim eu sei bem que é bastante difícil mantermos ativo, mas o próprio Facebook por exemplo por vezes precisas de investir money para que alcance mais pessoas e tenhas mais gostos e comentários.

Há uns anos atrás, o Facebook não era assim, mas eu próprio já não sei como fazer publicidade aos espaços ou até mesmo fazer reportagens do RAW, Smackdown e do IMPACT, porque vai mesmo depender às horas que tu publicas, nos dias em que publicas... é muita porcaria que tens de preocupar para conseguir mais pessoas no Facebook!

Porque se fores a ver no nosso Facebook até divulgamos quase a grande maioria dos conteúdos (seja notícias, espaços, etc), mas no caso do FPW concordo contigo!

Mas mais uma vez digo, é muito complicado e nem eu nem a grande maioria das pessoas sabe como é gerir uma página do facebook! Sobre o estado atual do Fórum 70324
FaBiNhO
FaBiNhO
Adepto de Shows

Masculino Número de Mensagens : 125
Idade : 32
Localização : Marinha Grande
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Re: Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por CChris Dom Nov 13 2016, 16:18

Eu sei que é dificil gerir uma pagina de facebook, eu disse isso no post anterior. Mas, bem aproveitado, é uma "fonte de rendimento".
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Re: Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por FaBiNhO Dom Nov 13 2016, 16:19

A pergunta principal é... como é que aproveitas bem a página do facebook? Quais os conselhos que tens para a página estar bem gerida @CChris?
FaBiNhO
FaBiNhO
Adepto de Shows

Masculino Número de Mensagens : 125
Idade : 32
Localização : Marinha Grande
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Re: Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por CChris Dom Nov 13 2016, 16:23

Eu não sou, de todo, a melhor pessoa para responder a essa pergunta Fabinho. Por alguma razão a minha pagina, o Wrestling Ratings, estagnou e neste momento está inativa Sobre o estado atual do Fórum 920693 Apesar de ainda ter tido um sucesso moderado, é-me muitíssimo difícil gerir aquilo sem os conhecimentos ou experiencia de outras pessoas. Mas uma coisa que aprendi é que, a comunidade brasileira é muito, muito, MUITO maior que a portuguesa. Querem pessoal participativo, aos montes? Virem-se pro brasil. Nem todos os brasileiros são putos de 11 anos, tóxicos e que só dizem porcaria. Maior parte são, mas existe muita gente de qualidade naquela comunidade.
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Re: Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por rDmT93 Dom Nov 13 2016, 16:59

Temos de encontrar o Fábio. Só assim salvaremos o fórum.
rDmT93
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 21165
Idade : 30
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Re: Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por Renato Dom Nov 13 2016, 19:46

Algum feedback.

Realmente já temos este template há algum tempo, dentro das limitações da Forumeiros acho que até não é mau mas percebo que faça bem mudar de vez em quando. Não é claramente a minha área, mas se acharem necessário pode-se ver o que se consegue arranjar.

Sobre os Combates do Mês, basicamente houve um mês em que eu andei demasiado ocupado e então foi passando passando e acabou por ficar para trás, e depois como o CChris estava a dizer, basicamente era quase só eu ele e o AR a participar e acabava por se tornar um bocado monótono. Pode-se tentar recuperar, mas talvez com algumas mudanças no formato.

Redes sociais. É completamente diferente teres só uma página com o CChris tinha a Wrestling Ratings, ou ter teres as n coisas para fazer no dia-a-dia normal do Fórum ou Blog e ainda por cima ter que dedicar todo o trabalho necessário a um Facebook ou Twitter. E eu não sou capaz de fazer isso sozinho. Pá, se houver alguém que se queria comprometer em tratar dessa área, mandem-me MP ou algo assim e não me importo de passar essa "pasta".

O Fábio volta no dia em que a Maria João Koehler ganhar um torneio WTA.
Renato
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 29398
Idade : 28
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Re: Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por Ribeiro Dom Nov 13 2016, 21:13

Volto a fazer upload massivo de combates se me pagare.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o estado atual do Fórum Empty Re: Sobre o estado atual do Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos