Pedro Sousa
Página 5 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Pedro Sousa
Não começou bem a participação portuguesa no Challenger de San Juan. Pedro Sousa, quinto melhor tenista luso da actualidade e 234º classificado do ranking mundial, foi nesta segunda-feira à tarde eliminado na primeira eliminatória da Copa San Juan 2012, evento que distribui 35 mil dólares em prémios monetários e entrega 80 pontos ao campeão final.
O tenista lisboeta de 24 anos não resistiu ao embate de estreia face ao espanhol Javier Marti, número 196 do mundo, de 20 anos, e caiu em três sets por 6-1 4-6 6-4, ao cabo de 1h40 de encontro. O serviço do português esteve longe dos seus melhores dias, com Sousa a sofrer sete breaks e a fazer oito duplas faltas.
O Challenger de San Juan conta ainda com mais três portugueses: Frederico Gil, que defronta ainda nesta terça-feira o francês Stephane Robert, e João Sousa e Gastão Elias, que medem forças na terça-feira.
Re: Pedro Sousa
Pedro Sousa, quinto melhor tenista português da actualidade e 236º classificado do ranking ATP, não conseguiu seguir o exemplo dos seus três compatriotas já apurados para a segunda ronda e ficou pelo caminho na eliminatória inagaural da Peugeot Tennis Cup 2012, evento do circuito Challenger, disputado em terra batida, que distribui 50 mil dólares em prémios.
O tenista de 24 anos fez uma exibição agradável, mas não conseguiu contrariar o favoritismo do argentino Guido Pella, número 126 mundial e quarto cabeça-de-série da prova, e cedeu em dois sets, por 7-6(6) 6-3. Sousa teve as suas chances, em especial no primeiro set, mas Pella foi sempre mais forte nos momentos decisivos e acabou por se impôr.
Em prova no Rio de Janeiro na competição de singulares continuam ainda João Sousa (encontra Guilherme Clezar na segunda eliminatória), Frederico Gil e Gastão Elias (que se defrontam). Em pares, mantêm-se em prova as duplas Frederico Gil/Pedro Sousa e João Sousa/Gastão Elias.
Re: Pedro Sousa
Começou da melhor maneira a participação portuguesa no Challenger Cuidad de Guayaquil, no Equador. Pedro Sousa, quinto melhor tenista português da actualidade e 241º classificado do ranking mundial, garantiu nesta segunda-feira a sua rápida e tranquila qualificação para a segunda ronda da prova, disputada em terra batida e que distribui 50 mil dólares em prémios monetários.
O lisboeta de 24 anos, que em 2011 atingiu as meias-finais deste torneio, despachou em apenas 48 minutos o qualifier argentino Franco Scaravilli, número 1666 do ranking ATP, por concludentes 6-2 6-3. Sousa ainda sofreu uma quebra de serviço, mas mostrou-se particularmente inspirado na resposta, massacrando de forma constante o segundo serviço do seu adversário.
Na segunda ronda, que se disputa na quarta-feira, Sousa irá medir forças com o vencedor encontro entre o seu amigo e compatriota Frederico Gil e o convidado local Alejandro Jose Gomez Estrada. Esse embate disputa-se ainda esta madrugada, por volta da 1 hora da manhã.
Re: Pedro Sousa
Pedro Sousa, quinto melhor tenista português da actualidade e 241º classificado do ranking mundial, ficou nesta quinta-feira pelo caminho nos quartos-de-final do Challenger Ciudad de Guayaquil, evento disputado em terra batida e que distribui 50 mil dólares em prémios monetários.
O tenista lisboeta de 24 anos, que na jornada de quinta-feira havia ultrapassado com enorme facilidade o seu amigo e compatriota Frederico Gil, acabou eliminado em três sets pelo argentino Leonardo Mayer, 77º classificado do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série do torneio, por duros 3-6 6-3 6-3, ao fim de 1h35.
Re: Pedro Sousa
Pedro Sousa, actual nº4 nacional e 251º classificado no ranking da ATP, avançou nesta quarta-feira para a segunda ronda do Plantation Open Men's Futures, prova disputada no estado norte-americano da Florida e que oferece 10 mil dólares em prémios monetários.
A defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série, o tenista lisboeta teve algumas dificuldade diante do guatemalteco Christopher Diaz Figueroa, 518ºATP, e cedeu mesmo o primeiro set. Depois de um início menos conseguido, Sousa acabaria por dar a volta ao marcador e selar a vitória pelos parciais de 5-7 6-2 6-3.
Na próxima ronda da prova norte-americana, Pedro Sousa irá enfrentar o experiente italiano Enrico Burzi, 495º colocado. Na vertente de pares, Pedro Sousa e Franko Skugor vencerem os wild cards Andrew Carter e Mark Oljaca por 6-0 6-1 e estão nos quartos-de-final.
Re: Pedro Sousa
O português Pedro Sousa, quarto melhor tenista nacional do ranking mundial e 251º ATP, alcançou na tarde desta quinta-feira uma vitória em três parciais para se qualificar para os quartos-de-final do Plantation Open Men's Futures 2013, evento norte-americano disputado em terra batida do estado da Florida, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e no qual o jovem nacional defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série.
Num encontro inédito entre ambos, Sousa, a disputar o seu primeiro torneio da categoria Future em 2013, derrotou o menos cotado italiano Enrico Burzi, número 495 da hierarquia mundial masculina, pelos parciais de 2-6 6-3 6-4, conseguindo, tal como na eliminatória inaugural, inverter o rumo dos acontecimentos após perder a primeira partida.
Nos quartos-de-final, Pedro Sousa terá pela frente o vencedor do confronto entre o brasileiro Daniel Dutra da Silva, 446º da classificação ATP, e Benjamin Balleret, natural de Monte Carlo, no Mónaco. O português nunca encarou Dutra da Silva, mas já derrotou Balleret em dois sets fáceis, na época transacta.
Re: Pedro Sousa
Pedro Sousa, atualmente na 251ª posição do ranking mundial masculino e primeiro cabeça-de-série do Plantation Open Men's Futures 2013, derrotou esta tarde o monegasco Benjamin Balleret, tenista de 29 anos de idade que figura no 636º posto da hierarquia ATP, por 6-4 6-0 e está agora nas meias-finais do ITF norte-americano.
Depois de ter necessitado de três partidas para levar a melhor sobre Christopher Diaz-Figueroa e Enrico Burzi na primeira e segunda rondas, respetivamente, o jogador natural de Lisboa teve bem menos trabalho perante Balleret. Após um primeiro set bastante equilibrado, Sousa tomou conta do encontro e acabou mesmo por vencer o seu oponente com um "pneu", sendo que agora espera pelo vencedor do embate entre Taro Daniel (4º pré-designado, 283ºATP) e Juan Lizariturry (736ºATP).
O quarto melhor tenista português da atualidade já defrontou o nipónico de 19 anos por duas vezes no ano transato, registando uma vitória e uma derrota (ambos em dois parciais), ao passo que detém um registo negativo frente ao espanhol de 21 anos, com uma derrota no já longínquo ano de 2010 em dois sets.
Re: Pedro Sousa
Pedro Sousa continua a fazer jus à qualidade de primeiro cabeça de série no Plantation Open Men’s Futures 2013, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários, e marcará amanhã presença na final do torneio depois de uma vitória controlada frente ao jovem de 19 anos Taro Daniel, por 7-5 6-0.
O lisboeta parece estar a encontrar a sua melhor forma à medida que o torneio se vai desenrolando. Hoje, Sousa entrava no court juntamente com o japonês pela terceira vez desde 2012, sendo que o mano-a-mano ditava uma vitória para cada um. Depois de se encontrar a perder por 2-5, o português, que ocupa esta semana o lugar Nº251 da hierarquia mundial, iniciou uma remontada para selar o primeiro parcial em 7-5 depois de vencer 5 jogos consecutivos, sendo que esse número acabaria por aumentar para 11. O 283º classificado foi o alvo do ténis poderoso de Pedro Sousa, que aplicou um pesado 6-0 pela segunda vez consecutiva ao jogador asiático e também pela segunda ocasião consecutiva no torneio americano. Na final segue-se agora Victor Crivoi, terceiro favorito à conquista da prova, que nem chegou a entrar no court depois de ser informado da desistência do seu oponente das meias-finais.
O quarto melhor tenista português da atualidade segue assim para a quinta final de singulares na sua carreira com o objetivo de acrescentar o terceiro título ao palmarés e o primeiro desde Março de 2012, quando triunfou em Faro. Sousa ainda regressará hoje ao court para disputar a final de pares juntamente com o croata Franco Skugor, medindo forças com o português João Domingues e Hassan Ndayishimiye, natural do Burundi
Re: Pedro Sousa
Pedro Sousa, o quarto português mais bem cotado do ranking mundial, onde ocupa a 252ª posição, qualificou-se para os Quartos-de-Final do Match Point Davie. Este é um torneio de categoria Future, realizado nos courts de terra batida do Sunrise Tennis Club, na Florida, e que distribui cerca de 10,000 USD em prémios monetários.
Defendendo o estatuto de primeiro cabeça-de-série, Pedro derrotou com facilidade na segunda-ronda o colombiano Michael Quintero, 424º classificado do ranking e com 32 anos(!), por 6-1 6-3, depois de na primeira-ronda ter necessitado de jogar três sets para derrotar o 332º do ranking, o australiano Jason Kubler, por 6-3 5-7 6-2.
Nos quartos-de-final, Pedro Sousa tem pela frente o sexto cabeça-de-série do torneio, o americano Robby Ginepri, que ocupa actualmente a posição 286 do ranking mundial. Robby tem 30 anos e os dois nunca se defrontaram.
Re: Pedro Sousa
Foi com uma boa vitória que a participação portuguesa no Seguros Bolivar Open Bucaramanga 2013 começou. Pedro Sousa, o 252º classificado da hierarquia ATP e quarto melhor português no ranking mundial, qualificou-se para a segunda ronda depois de derrotar o brasileiro Fabiano de Paula na primeira ronda do torneio colombiano, que distribui 35 mil dólares em prémios monetários.
A jogar na terra batida de Bucaramanga, o lisboeta de 24 anos garantiu o triunfo diante do número 250 do mundo ao cabo de pouco menos de duas horas, numa partida que terminou com os parciais 6-4 6-7(3) 6-1. O tenista luso sofreu duas quebras de serviço mas devolveu o golpe por cinco vezes, algo naturalmente decisivo para a definição do resultado final. Sousa soube reagir à perda do segundo parcial e não se deixou afectar, conseguindo um terceiro set onde cedeu um total de 14 pontos, repartidos entre o seu serviço e o de de Paula.
O português vai agora defrontar o colombiano Julio Cesar Campozano, número 222 da hierarquia ATP, o responsável pela eliminação do segundo cabeça-de-série, o brasileiro Rogério Dutra Silva, actual 111º do ranking mundial. De referir que ainda para hoje está marcada a estreia de Pedro Sousa ao lado do compatriota Gastão Elias no quadro de pares, onde defrontam os norte-americanos Sam Barnet e Kevin Kim. Amanhã, será a vez de Elias arrancar a sua campanha no quadro individual, onde defende o estatuto de quinto cabeça-de-série, diante do uruguaio Marcel Felder.
Página 5 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
» João Sousa
» Paulo Sousa apontado ao FC Porto
» Sousa e Machado ganham no Brasil
» João Sousa com triunfo demolidor