FPW: Fórum de Pro Wrestling
WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Arrow_54_512

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

+12
Prophet
Joe Shaw
Litos
Jack Laree
PedroS.
Marcos
Goldfinger
Moore
Colt
Klash
Ribeiro
.Aimar
16 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por .Aimar Qua Abr 08 2015, 16:27

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

WWE BEHIND THE CURTAIN #1

O WWE Behind the Curtain será um espaço em que irei comentar o que me vier à cabeça sobre o booking. Este espaço não terá um período temporal definido, apenas sendo publicado quando sentir a necessidade de explicar algumas decisões tomadas ou revelar alguns segredos. Na edição #1 decidi apresentar os grandes planos que tive para este booking mas que por algum motivo foram abortados.

Começando pelo início, apesar de ter a perfeita noção de que bookando isto semanalmente nunca iria chegar à Wrestlemania 31, comecei a planear este booking pelo que eu tencionaria apresentar como card da Wrestlemania 31. Os planos originais para o Main-Event da Wrestlemania 31 eram um John Cena vs Daniel Bryan pelo WWE World Heavyweight Championship. Quando o Brock Lesnar conquistou o título no Summerslam e comecei a preparar o face turn do Cesaro, decidi colocar esses planos de parte. A ideia que então surgiu foi manter esse John Cena vs Daniel Bryan como Main-Event da Wrestlemania mas sem o título em jogo, tendo então decidido que o Cesaro iria fazer o cash-in com sucesso no Brock Lesnar no Survivor Series e na Wrestlemania defenderia o título contra aquele que então seria o vencedor do Royal Rumble 2015, Dean Ambrose.

No entanto, começou a surgir-me algumas reticências em relação a um combate pelo título principal entre dois lutadores que ainda estavam em vias de ascender ao Main-Event, tendo por fim decidido prolongar a rivalidade entre o Seth Rollins e o Dean Ambrose, que irá culminar na Wrestlemania 31 e dar um volte-face no booking do Cesaro, fazendo-o perder tudo para posteriormente conquistar novamente o direito de lutar pelo título Mundial contra Brock Lesnar, vencendo o Royal Rumble Match.

No meio destes planos todos ainda cheguei a equacionar a possibilidade de fazer regressar o CM Punk para encabeçar a Wrestlemania como nova cara da Authority, mas deixei isso de parte e o mais provável é o CM Punk também estar retirado do wrestling neste booking.

Outra major storyline que estava planeada e que abortei à última da hora foi a criação de uma stable encabeçada pelo Dean Ambrose e que teria Dolph Ziggler e um ou dois lutadores do NXT a completar a stable. A ideia era ser um grupo revolucionário contra a Authority e que depois de colocarem estes últimos fora do controlo da WWE, assumissem eles mesmos uma postura heel de quem estava ali para controlar os acontecimentos. Esta storyline estava inserida nos planos de colocar o Dean Ambrose como vencedor do Royal Rumble Match. Talvez venha a fazer algo parecido com isto num futuro pós-Wrestlemania.

Por fim, a Road to Wrestlemania terá 3 grandes acontecimentos: o PPV Fast Lane, um especial do NXT na Wrestlemania Access que terá como destaque um torneio que irá dar a oportunidade a um lutador de entrar na Andre the Giant Battle Royal e a Wrestlemania 31, que irá ser apresentada de forma diferente dos outros PPVs.
.Aimar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16221
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por Ribeiro Qua Abr 08 2015, 16:38

Fizeste muito bem em abortar a stable do Ambrose e do Ziggler. Não curti muito do conceito da stable, porque após eliminarem a Authority...a stable iria ficar muito afectada com isso. Além disso, o Ziggler não tem propriamente a atitude nem a postura de um verdadeiro rebelde.

A ideia trazeres o Punk como cara da Authority era gira, mas não há problema nenhum em teres cancelado isso.

Fico feliz por a WrestleMania ser apresentada de um modo diferente.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por Marcos Qua Abr 08 2015, 21:18

.Aimar escreveu:
Balör escreveu:Cesaro no main event da WrestleMania? E diziam que o Reigns nao estava preparado! WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 44128

Foi um Rumble fixe. Curti das cenas do Orton/Lesnar.

Não acho que a WWE tenha preparado melhor o Reigns do que eu preparei o Cesaro WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 789324 O tipo venceu o Cena no Summerslam, foi IC Champion e Mr. Money in the Bank. O Reigns antes de vencer a Rumble teve 1 combate singulares em PPV e andou perdido no meio dos Big Shows e Kanes.

Ele antes disso andou a derrotar o Randy Orton no SummerSlam, andou a derrotar os Evolution, a quebrar recordes na Rumble e no Survivor Series e, nunca tinha sofrido o pinfall em singles match até ao The Big Show num Raw qualquer.
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por Colt Qua Abr 08 2015, 21:44

Balör escreveu:
.Aimar escreveu:
Balör escreveu:Cesaro no main event da WrestleMania? E diziam que o Reigns nao estava preparado! WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 44128

Foi um Rumble fixe. Curti das cenas do Orton/Lesnar.

Não acho que a WWE tenha preparado melhor o Reigns do que eu preparei o Cesaro WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 789324 O tipo venceu o Cena no Summerslam, foi IC Champion e Mr. Money in the Bank. O Reigns antes de vencer a Rumble teve 1 combate singulares em PPV e andou perdido no meio dos Big Shows e Kanes.

Ele antes disso andou a derrotar o Randy Orton no SummerSlam, andou a derrotar os Evolution, a quebrar recordes na Rumble e no Survivor Series e, nunca tinha sofrido o pinfall em singles match até ao The Big Show num Raw qualquer.

+ isto, obviamente que eu fui ver à wikipedia, pois não me lembrava dar maior parte das cenas que o Reigns fez. O Reigns foi provável dos gajos mais bookados para o Main Event de sempre.
Colt
Colt
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6083
Idade : 110
Localização : SUPLEX CITY. BITCH!
Emprego/lazer : #nWo4Life
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por Ribeiro Qua Abr 08 2015, 21:46

Se tivéssemos nos anos 80 sim, podia dizer-se isso. Se tivesse começado a mostrar que até é capaz no ringue mais cedo e se não fosse um nabo com o micro, ya poderia dizer-se que seria dos gajos mais bem construídos para o Main Event.
Ribeiro
Ribeiro
WWE Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 21976
Idade : 99
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por Colt Qua Abr 08 2015, 21:52

Vocês têm uma noção de construir estrelas muito "indysh". John Cena, Batista, Brock Lesnar e Randy Orton, só para dizer alguns que foram para o main event sem mostrarem ser grandes wrestlers. (Wrestlers não fazem estrelas.)
Colt
Colt
NXT Champion

Masculino Número de Mensagens : 6083
Idade : 110
Localização : SUPLEX CITY. BITCH!
Emprego/lazer : #nWo4Life
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por .Aimar Qui Abr 09 2015, 00:16

É que eu nem sequer estou a comparar as capacidades do Reigns com as do Cesaro, estou apenas a focar-me nas storylines que cada um teve. O Reigns foi muito bem construído no tempo dos The Shield, não me viram dizer o contrário, mas foi pessimamente utilizado a solo. Além do azar da lesão, andou 99% do tempo ocupado com momentum killers como Big Show e Kane. É que a malta foca-se na vitória X no evento Y mas o que fica na memória dos fãs é a rivalidade Z. Que rivalidades relevantes o Reigns teve desde que está a solo? A do Bryan e a do Lesnar, ambas de curta duração. Por outro lado, o Cesaro teve a rivalidade com o Cena que do meu ponto de vista foi brilhantemente construída para elevar o Cesaro a outro patamar, começando por sacar combates competitivos com o supra-sumo da WWE mas sem conseguir vencer o mesmo, culminando com um combate em que o Cesaro colocou tudo em jogo para finalmente conseguir vencer o Cena, oficializar o seu futuro face turn e lançar o Main-Event da Wrestlemania 31. Eu sei que tenho publicado isto com alguma rapidez, mas ando a construir o Lesnar vs Cesaro desde o Summerslam! Não tiveste um build-up deste género no Reigns vs Lesnar porque nunca tiveste algo que realmente os ligasse e os fizessem poder colidir a qualquer momento antes do Reigns vencer a Rumble. Questões de capacidade e de preferências pessoas à parte, isto para mim é melhor booking do que qualquer coisa que fizeram com o Reigns a solo até hoje.

Ah e é por algo deste género que o Bryan foi brilhantemente utilizado em 2013/2014, aquele Main-Event da Wrestlemania 30 foi construído desde o Summerslam.
.Aimar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16221
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por Marcos Qui Abr 09 2015, 04:07

Sim, eu não estou a pôr em causa a tua build. Isto é um booking e fizeste tudo com cuidado, apenas, posso duvidar que o Cesaro esteja pronto para o main event, pelo facto de ele ser um "B- Player". A história está lá, mas não sei se tem força suficiente para ser main event da WrestleMania. Mas é um booking! Go wild!
Marcos
Marcos
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1243
Idade : 31
Localização : Porto, Mercado do Bolhão
Emprego/lazer : Funcionário no Mercado do Bolhão
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por .Aimar Qui Abr 09 2015, 13:19

Balör escreveu:Sim, eu não estou a pôr em causa a tua build. Isto é um booking e fizeste tudo com cuidado, apenas, posso duvidar que o Cesaro esteja pronto para o main event, pelo facto de ele ser um "B- Player". A história está lá, mas não sei se tem força suficiente para ser main event da WrestleMania. Mas é um booking! Go wild!

É um "B- Player" actualmente, quando ele venceu a Battle Royal e se aliou ao Heyman o pessoal já o via como a próxima grande estrela da WWE.
.Aimar
.Aimar
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16221
Idade : 31
Localização : Vila Nova de Gaia, Porto
Emprego/lazer : Jogador profissional de Haxball
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por Prophet Qui Abr 09 2015, 17:54

Eu sinceramente admiro bastante quem consegue bookar desta forma. Com esta forma quero eu dizer, tudo detalhado, o que vai acontecer nos próximos 6 meses e como vai fazer ascender superstar x ou y.

Pessoalmente, eu não consigo. Obviamente que construo um card base para aquilo que quero que venha a acontecer numa Wrestlemania ou algo do género, mas sou mais do genéro de bookar antes do show televisivo propriamente dito a medida que avanço com a storyline. A algum tempo atrás tinha as storylines preparadas para 2\3 meses com tudo o que acontecia em cada evento de modo a manter a rivalidade acesa... Ainda assim, a medida que avança sentia que tinha de fazer alguma alteração e daí já tinha de alterar tudo novamente, daí que acho melhor bookar em cima do joelho. Escrevo uma RAW e uma Smackdown... Volto a ler a RAW e penso no que gostava de ver acontecer no próximo show, tendo em conta o que vou gostar de ver no PPV. Acho que o facto de se planear tudo num booking é uma vantagem mas ao mesmo tempo pode ser mais desagradável, para o booker. Visto que a cabeça de um booker parece uma panela de pipocas com ideias novas sempre a saltar, já para não referir o facto de na vida real não sabermos o que podia mesmo acontecer. Por exemplo, por mais que eu quissese colocar wrestler x over... Pode-se dar sempre o caso de os fãs não o comprarem, independentemente de quem eu ponha a ser derrotado por ele. E temos imensos exemplos disso na história do wrestling.

Mas no geral, acho que estás a fazer um bom trabalho .Aimar, apesar do pessoal descredibilizar devido ao facto de um gajo começar e depois não seguir... Acho que vale sempre a pena acompanhar enquanto dura.
Prophet
Prophet
ROH Superstar

Masculino Número de Mensagens : 1082
Idade : 31
Localização : Hannover, Alemanha
Emprego/lazer : Cliente Assíduo em St. Pauli
Data de inscrição : 23/12/2008

https://fpwrestling.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~! - Página 6 Empty Re: WWE 2014/2015 - IT'S A NEW DAY~!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos