FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 Arrow_54_512

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3

2 participantes

Ir para baixo

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 Empty Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3

Mensagem por Rafa Sáb Out 24 2015, 00:59

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 EV8GRG3

Bem-vindos a mais uma edição do Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá

Para esta terceira edição, temos como convidados o Rei AR, o lendário Fundertakere o Pitungo

1. Tendo em conta o apuramento directo de Portugal para a fase final do Euro 2016, o trabalho de Fernando Santos ao serviço da selecção tem sido positivo.

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 Fernando-Santos-3

Rei AR: VERDADE - O homem cumpriu aquilo que se exigia, logo penso que ninguém pode dizer que o seu trabalho pode ser avaliado como algo negativo. Ainda por cima, há que ter em contas as limitações. É engenheiro está um pouco limitado, porque este país produz imenso talento mas é incapaz de produzir pontas-de-lança, claro que durante muito tempo, os principais clubes não se investiu como se devia em jovens jogadores portugueses, e há muitos jogadores que não jogam nos mesmo campeonato.

Mas pode fazer-se mais e melhor, é que apesar deste recorde, as exibições podiam ser bem melhores e poderíamos estar a praticar um futebol muito melhor. É preciso jogar muito mais para fazer uma boa figura no Euro 2016. Ninguém ganha sete jogos seguidos por acaso ou por sorte, mas se formos a ver.... há uma diferença de qualidade individual abismal para os nossos oponentes nesta qualificação. É preciso mais e jogar melhor.

Pitungo: VERDADE - Não existem duvidas nenhumas que a qualificação de Portugal foi positiva. Apesar do mau futebol e convocatórias duvidosas o que era mais importante está feito e sinceramente era isso que me interessava. Depois de tantos anos com dificuldades em passar nas qualificações em qualquer que fosse a competição, desta vez passamos em 1º e como cabeças de série.

Se existem preocupações quanto há nossa performance na fase final? Sem duvida que há até porque sou contra muitas das opções do seleccionados, mas se continuarem a ganhar, nem que seja 1-0 com golo aos 90 minutos, o trabalho de Fernando Santos será a meu ver sempre positivo.

Fundertaker: VERDADE - O trabalho de um treinador de uma equipa de desporto profissional é fazer com que a sua equipa ganhe em jogos oficiais. O Fernando Santos só tem vitórias em jogos oficiais pela selecção, logo só pode estar a fazer um bom trabalho. Claro, há aquela bandeira vermelha lá ao fundo a dizer-nos que ganhou todos esses jogos por um golo de diferença, mas sinceramente eu prefiro ganhar sempre por 1 golo do que ganhar só ás vezes por 2 ou 3 e perder outras vezes.

2. Com Jurgen Klopp ao comando, o Liverpool pode aspirar à luta pelo título nas próximas épocas.

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 5cc53235-02ce-11e5-a4f7-f80f41fc63ce

Rei AR: VERDADE - Claro que as coisas podem correr mal e o Normal One pode não dar nada na Inglaterra, mas se continuar a demonstrar aquilo que fez no Dortmund, sim, penso que o clube de Liverpool pode começar a assumir-se como um clube que luta pelo titulo. De qualquer das maneiras, acho que as coisas vão acabar por manter-se e que irão sempre partir atrás de clubes como o City ou Chelsea ( apesar de da má fase e de achar que o campeonato para eles já morreu) que têm muitos mais recursos à sua disposição.

Pitungo: MITO - Eu respeito imenso o Klopp e acho que ele é dos melhores treinadores do mundo, mas não acredito que o Liverpool consigo ser campeão nos próximos anos. Não só eles precisavam de um bom treinador, mas também precisam de comprar jogadores para ter uma equipa que possa ser campeã. Com o meio campo e defesa que eles têm neste momento não vejo uma equipa ameaçadora. Talvez com as compras certas o Klopp consiga, mas o problema é que o City não irá enfraquecer num futuro próximo e o United a cada ano que passa também mais sedento por um campeonato.

Fundertaker: VERDADE / MITO-  Sim, acredito que o Klopp possa fazer um bom trabalho no L'pool de forma a reconstruir a equipa e colocá-la na luta pelo título. No entanto, duvido que ele vá ter tempo de o fazer. Esta época parece-me que deveria ser uma de construção de bases, sem pressão de resultados (fora um lugar na Europa, obviamente) e então atacariam a próxima época em força. Duvido é que os adeptos e a direcção lhe dêem o tempo que necessita.

3. Com a rejeição de renovação de contrato por parte de Carrillo, o Sporting fez bem em removê-lo das opções da equipa principal.

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 Carrillo1

Rei AR: MITO - Digo isto com base naquilo que tenho visto do Carillo, porque me parece que o peruano era uma mais-valia para o Sporting e acho altamente improvável que um jogador pouco profissional consiga apresentar o rendimento que ele apresentava. Contudo, não sei como é a verdadeira situação, e caso o JJ considere que de momento o jogador não está a ser profissional o suficiente para poder apresentar os mesmos resultados ,aí sim, acho que ele deve ser retirado. Agora, caso isto seja uma decisão do presidente devido a desentendimentos com o jogador e com o empresário acho que o Sporting só está a perder em retirar o jogador da equipa principal.

Pitungo: MITO - Eu sinceramente acho que um clube deve aproveitar os seus jogadores independentemente do facto de ele querer ou não renovar o seu contrato. Muita coisa foi dita pelos média e eu sinceramente não sou capaz de "escolher lados", logo olho para a situação exclusivamente por razões desportivas e não existem duvidas que o Carrillo é um dos melhores jogadores do Sporting e é um jogador que pode ajudar o clube a ser campeão. E eu acho que ser campeão é o mais importante neste caso.


Fundertaker: MITO - Eu sou um pouco contra equipas, seja de que desporto forem, deixarem jogadores de lado só porque sabem que não vão poder contar com eles na época seguinte. Heck, deveriam era dar mais algumas hipóteses a esses jogadores enquanto não têm contrato assinado com quem quer que seja, pois aumentam o seu potencial salário. Mas não, "o clube" vem para a frente sempre no futebol. Já achava mal em casos bem mais antigos (Feher no Porto, Maniche no Benfica) e continuo a achar mal hoje em dia.

4. Rui Vitória tem superado as expectativas, nos últimos tempos, apesar da derrota com o FC Porto.

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 5048d287f255546814dbad5c18ebbd9d

Rei AR: VERDADE - Isto depende muito das expectativas que cada um têm e da interpretação das palavras que foram proferidas pela direcção e pelo treinador quando este foi contratado. As minhas expectativas tem sido superadas, até porque após aquela pré-época não esperava nada de famoso. Continuo a achar que partimos atrás dos nossos rivais e que não somos candidatos ao titulo, mas começo a gostar do trabalho que está a ser feito com Gonçalo Guedes e Nelson Semedo e os resultados nas competições europeias também têm sido animadores. A pouco e pouco, começo a deixar de ficar tão preocupado e a ficar curioso em relação ao futuro.

Pitungo: VERDADE - Eu era um dos que achava que o Rui Vitória faria um péssimo trabalho no Benfica, logo as minhas expectativas eram muito baixas quando começou a epoca. E a verdade é que Rui Vitoria conseguiu até agora fazer um bom trabalho apesar do inicio tremido do campeonato. Não via o Benfica como um sério candidato ao titulo e a cada semana que passa, vou mudando a minha opinião. Se não houverem problemas de lesões este plantel pode realmente chegar ao topo da liga.

Fundertaker: MITO - O Rui Vitória tem cumprido exatamente as expectativas que tinha para ele. Talvez tenha superado um pouco na aposta de jovens (não pensava que o fizesse tão cedo, mais na 2ª parte da época), mas em termos de resultados é mais ou menos o que esperava: vai ganhar o suficiente para manter o Benfica na luta do campeonato até ao último terço do mesmo mas vai claudicar o suficiente para que fique a alguma distância dos principais rivais. Quanto à vitória sobre o Atl. Madrid, sim foi um pouco surpreendente mas é algo que é preciso ver se não foi só fogo de vista.

5. Imbula não tem justificado o investimento feito pelo FC Porto para o contratar.

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 Imbula_noticia

Rei AR: VERDADE - O mercado está altamente inflacionado. Mas apesar disso, um jogador que custou o preço do Imbula tem de jogar tanto ou mais que o Gaitán nos seus melhores dias. Claro que é a primeira época num país diferente, num clube diferente...mas 20 M é muito dinheiro. Ainda assim, acho que é um grande jogador e que trará muitas felicidades ao Porto no futuro.

Pitungo: VERDADE - Não vale a pena me esticar muito com a resposta aqui. Quando o Danilo que veio do Maritimo anda a fazer melhor jogos que o Imbula é porque o mesmo não tem valido o investimento que foi feito. Talvez ainda esteja em fase de adaptação, mas sinceramente não vejo onde é que ele vale o dinheiro que foi oferecido por ele.

Fundertaker: MITO - Ainda é muito cedo para se justificar o que quer que seja. É certo que foi um pouco mais caro do que a normal compra que o Porto faz daquele género devido ao facto de ser europeu e já jogar num clube grande de um dos maiores campeonatos europeus... mas por outro lado já conhece o futebol europeu, logo não precisa da adaptação que essas mesmas compras normais do Porto costumam requerer, faltando apenas, na minha opinião, entrosamento com os restantes colegas e mais alguma confiança para passar e não se agarrar tanto à bola. O Imbula tem potencial para ser um dos melhores do mundo e é nisso que o Porto arriscou para aquele dinheiro todo.

Obrigado ao @Rei AR, ao @Pitungo e ao @Fundertaker pela participação. Está na hora agora das vossas opiniões.
Rafa
Rafa
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 28081
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo
Emprego/lazer : Stunned!
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3 Empty Re: Verdade ou Mito: Treinadores de Sofá #3

Mensagem por Adam Puck Sáb Out 24 2015, 13:40

1. Fernando Santos - Concordo com o Chico. O objectivo primordial é vencer. Com ou sem romantismos, foi isso que fez. Cumpriu os mínimos, embora se exija, obviamente, bastante mais.

2. Klopp - O trabalho dele é ingrato, porque começou com a temporada já em andamento, mas acho que vai demorar mais do que se calhar ele imagina. A reestruturação tem de ser gigante, quase total, e enquanto isso acontecer haverá clubes já bem posicionados para ficar com o título. Noutro ambiente competitivo, talvez fosse mais fácil.

3. Carrillo - Penso que fez mal. O jogador tem todo o direito em não querer renovar, embora o clube tenha todo o direito de não o querer valorizar para dar valor a quem tem contrato e pode/vai ficar. Abrindo-se o precedente, fica difícil se não houver coerência no futuro. É um grandíssimo jogador, que faz obviamente falta, mas o Sporting tem-se safado com os substitutos até à data.

4. Rui Vitória - Realisticamente, a única coisa de transcendente que fez foi vencer em Madrid. Tudo o resto era o obrigatório. Não me parece que faça dele automaticamente o treinador ideal ou alguém fantástico para a posição que ocupa. Tem ainda imenso que pedalar para me encher as medidas, se é que alguma vez irá.

5. Imbula - É possível que não.
Adam Puck
Adam Puck
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 16172
Idade : 33
Localização : Barcelos
Emprego/lazer : Cabrão
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos