FPW: Fórum de Pro Wrestling
Dias is That Damn Good #169 - "O Regresso dos Históricos I" Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Dias is That Damn Good #169 - "O Regresso dos Históricos I" Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Dias is That Damn Good #169 - "O Regresso dos Históricos I" Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Dias is That Damn Good #169 - "O Regresso dos Históricos I" Arrow_54_512

Dias is That Damn Good #169 - "O Regresso dos Históricos I"

Ir para baixo

Dias is That Damn Good #169 - "O Regresso dos Históricos I" Empty Dias is That Damn Good #169 - "O Regresso dos Históricos I"

Mensagem por Dias Ferreira Dom Out 09 2011, 02:18



Boas Pessoal!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Sejam bem vindos a mais um "Dias is That Damn Good", um dos espaços com maior história na nossa CWO Dias is That Damn Good #169 - "O Regresso dos Históricos I" 70324





Como sabem, estamos numa altura onde muito se especula sobre o regresso de alguns notáveis da modalidade à WWE. A presença de The Rock na Wrestlemania num combate com John Cena já é certa, e a esta notícia, juntam-se muitas outras que nos dão conta dos possíveis regressos de "Stone Cold" Steve Austin, Mick Foley e Chris Jericho. É certo que a acontecer, estes regressos verificar-se-ão apenas para rivalidades e matches pontuais, no entanto, pela importância que este fenómeno poderá vir a ter na crescente qualidade da programação WWE e no "enriquecimento" das capacidades e experiências dos seus jovens wrestlers, não poderia deixar de o abordar num dos meus artigos.





Por isso, não percam as próximas linhas, com a primeira parte desta temática...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Comecemos pela rivalidade entre John Cena e The Rock. É certo que neste ponto nem tudo foi trabalhado da melhor forma, sobretudo porque agendar um combate entre ambos com um ano de antecedência para a Wrestlemania retira muita da surpresa e impacto que este anúncio poderia ter se fosse feito com maior proximidade à data da realização deste mega evento...isto, já para não falar no facto de, mais uma vez, a WWE não marcar embates tendo por base o desenvolvimento de storylines, mas sim o desenhar de rivalidades consoante a marcação de combates, algo que na minha opinião não respeita os fundamentos mais básicos da modalidade. Porém, colocando este pormenor de lado, todos percebemos que iremos estar perante algo que poderá vir a ser grandioso a todos os níveis. The Rock, a par de Steve Austin, foi uma das maiores estrelas da história da empresa de Vince McMahon e a sua popularidade ainda hoje é estrondosa, tendo, inclusive, a companhia encontrado algumas dificuldades para o substituir...até que apareceu John Cena, um puro babyface que se encarregou de alienar as plateias, as vendas de mershandising e se tornou no grande drawer da WWE. Ora, se a carreira e características de ambos em muito os difere, a verdade é que se toca neste ponto...os dois marcaram as suas épocas como grandes caras da companhia e, sobretudo, como top babyfaces.





Contudo, a situação de John Cena na actualidade já não é tão vantajosa como noutros tempos...a sua imagem está algo desgastada, a sua personagem completamente estagnada e o facto de já ter vencido todos os possíveis adversários ainda acentua mais as dificuldades em mantê-lo na posição que vem ocupando desde à vários anos, e convenhamos que tem sido bastante complicado para a WWE manter o público ao lado do Cena, algo que é extremamente perigoso quando ainda o tentam vender como top babyface da empresa. Deste modo, o reaparecimento de The Rock para uma rivalidade, pontual, com o Cena poderá ser importantíssima para alterar o rumo dos acontecimentos. O "People's Champ" regressará sempre como face e não dará qualquer hipótese quanto à "manipulação" dos públicos e plateias e esse facto poderá permitir que o tão aguardado heel turn de John Cena se verifique com contornos especiais, tais como aqueles que se conjugaram para o heel turn de Hulk Hogan aquando da criação dos nWo. E se a este possível acontecimento, juntarmos, ainda, os ganhos com crescimento de ratings, em vendas de PPVs, mershandising e todo o entusiasmo gerado em redor da rivalidade e combate entre ambos, compreendemos facilmente a importância que o regresso deste histórico poderá vir a ter.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



E se o regresso de The Rock para um combate e rivalidade com John Cena terá um enorme impacto na modalidade, o que dizer de uma possível contenda que trouxesse Steve Austin de volta aos ringues?! Pois é, muito se tem especulado acerca de um possível combate entre o Stone Cold e o CM Punk e a verdade é que ambos (á semelhança do que The Rock e John Cena fizeram durante alguns anos) têm vindo a alimentar este "sonho" através de declarações na internet e noutros meios de comunicação social. CM Punk é actualmente o wrestler com melhor cotação na WWE, é ele que monopoliza o apoio dos fãs e plateias, e também já é ele aquele que consegue atingir as vendas mais altas e notáveis de mershandising na empresa. Contudo, e apesar de já estar bem estabelecido no main event, a verdade é que CM Punk nunca teve oportunidade de enfrentar os grandes nomes da modalidade (excepção feita a Undertaker e mais recentemente a Triple H) e isso sempre afectou um pouco a sua credibilidade face a adversários como John Cena ou Randy Orton, por exemplo, que tiveram a possibilidade de o fazer.





Por isso, acredito que uma rivalidade que o opusesse a Steve Austin seria algo único e espectacular na sua carreira...a Straight-Edge Superstar, com esta storyline e combate épicos poderia capitalizar toda a onda de apoio e "adoração" que sobre ele mergulhou e "disparar" para níveis ainda mais altos de popularidade, espectacularidade, qualidade, experiência e credibilidade. Por outro lado, o regresso de Austin (agora para combater realmente) seria um outro marco histórico da modalidade que, certamente, ajudaria a fazer crescer os ratings, as vendas de mershadising e PPVs e, sobretudo, a qualidade do produto WWE. E se a WWE trabalhasse de forma séria esta possibilidade já para a Wrestlemania que se aproxima, melhor seria...imaginem um card que tivesse, de novo, os nomes de Austin e The Rock no mesmo evento e para defrontar as duas maiores estrelas da companhia na actualidade...seria algo épico.




E vocês, o que acham da importância do regresso de The Rock aos ringues e da possível rivalidade entre Steve Austin e CM Punk?!



Bem, foi mais um "Dias is That Damn Good" que espero tenham gostado e comentem!
Um Abraço, Dias Ferreira!


PS: Não percam a 2ª parte desta temática já amanhã Dias is That Damn Good #169 - "O Regresso dos Históricos I" 70324




Saibam mais em WRESTLING SPAM
Dias Ferreira
Dias Ferreira
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 246
Idade : 36
Localização : Nisa - Portalegre
Emprego/lazer : Licenciado em Relações Internacionais e Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos
Data de inscrição : 22/03/2009

http://wrestlingspam.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos