FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Opinião do AR

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Opinião do AR

Mensagem por Mithrandir em Seg Jun 30 2014, 17:01

Vilões

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Desta vez vou falar de heels. Não vou falar de monster heels, vou falar apenas de heels. A razão pela qual vou fazer isto, é porque começo um bocado cansado dizer o seguinte: " O problema do Orton são os sleepers, fazem-me dormir" ou " O Orton deveria ter tido uma heel turn diferente". Antes de continuarem a ler isto, acho que essas pessoas que dizem isso deveriam fazer a seguintes questões a eles próprios:
" Será que o Orton e a WWE não são profissionais, e não sabem o que estão a fazer?"
"Será que há uma razão para o Orton realizar aqueles sleepers?"

Um heel no mundo do wrestling, é supostamente um vilão. É aquele gajos que supostamente deveríamos odiar e que tem como função colocar o babyface over. Ora quantas mais cheers, o vilão estiver a receber mais difícil é para o heel desempenhar o seu papel de colocar os faces over. Nesse caso o promotor tem duas opções. A primeira é, agarrar no heel e fazer dele um face. Curiosamente grandes nomes da WWE tiveram este tipo de turn, e se formos a pensar faz bastante sentido este tipo de turn ter sucesso, uma vez que se o wrestler já estava a ser aceite pelo público quando era um vilão. Mas há um problema com este tipo de turn, pois não convém ter uma companhia com muitos babyfaces. Não se pode simplesmente fazer o turn a cada heel que começa a ser aceite pelo público. Na maior parte dos casos, o heel tem de fazer algo mais para que gerar heat.

Por vezes pode ser algo chocante, que deixe toda a gente pasmada e completamente furioso. Ou algo simples como recorrer ao um número mais elevado de dirty tactis, ou fazer algo que enerve ou aborreça o público. Quem viu os  combates de Orton com Daniel Bryan, John Cena, Cactus Jack, Undertaker, Shawn Michaels e Christian, sabe o quão talentoso o "Viper" é. Ele é sem duvida um dos melhores wrestlers da WWE, e para além disso tem um moveset bastante espetacular e o melhor finisher da WWE dos últimos 10 anos.

O Orton tem de recorrer as esses sleepers para aborrecer o público, para que eles não reconheçam o excelente wrestler que ele é. O seu último heel turn foi genial porque toda a gente estava a espera de um heel badass que ele foi. E o que a WWE deu ao público? Um heel que é simplesmente um "lacaio" do Triple H e que é beneficiado pela Autoridade. As pessoas não gostaram, e como tal o objectivo foi conseguido. Vou usar outro exemplo,Seth Rollins. Quando os Shield era faces, viamos Rollins a usar aquelas manobras voadoras que levantavam a plateia do lugar. Agora temos um Rollins mais controlado. Ele não deixa de ser um high-flyer, mas já não realiza aqueles tanto aqueles voos espectaculares que o vimos utilizar contra a Wyatt Family ou contra os Evolution.

O heel tem de conseguir fazer algo durante os seus combates. O heel tem de conseguir por a seguinte ideia na cabeça do público: que o heel não é capaz de derrotar o heroi, e daí ele usar todo o tipo de batota e truques baratos. Eles têm de irritar, aborrecer e causar outro tipo sentimentos negativos no público, para que quando o heroi faça algo, esse algo pareça realmente importante.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17483
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Opinião do AR

Mensagem por Tiago Guedes em Seg Jun 30 2014, 17:47

AndreRibeiro escreveu:" O problema do Orton são os sleepers, fazem-me dormir"

Yup, fui eu que disse isto. E mantenho a opinião, embora seja uma parte necessária do combate. O estilo de luta em si não me inspira, mas sei reconhecer o talento dele. Aliás, já tinha discutido isto contigo.

Tiago Guedes
Campeão Nacional da APW

Masculino Número de Mensagens : 293
Idade : 17
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 20/04/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Opinião do AR

Mensagem por Mithrandir em Seg Jun 30 2014, 17:58

Não és o único a ter essa opinião, e por isso achei "importante" dizer isto.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17483
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Opinião do AR

Mensagem por Mithrandir em Ter Jul 15 2014, 12:33

Uma mentira contada demasiadas vezes

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Toda a gente sabe que eu não sou o maior do Roman Reigns. Acho que isso não é novidade para ninguém. Eu admito que o rapaz tenha um visual favorável e tenha algum atletismo, mas não consigo suportar aquilo que a WWE têm feito com ele. Cada Raw, que passa a WWE tenta convencer o público que Roman Reigns vai ser a próxima cara da companhia, que Roman Reigns tem tudo para brilhar. Até agora esta mentira contada inúmeras vezes tem dado bons resultados, mas pode vir a correr mal.

Eu já admiti que o primo do The Rock têm o visual bastante agradável e que lhe dá uns pontos valentes. Tudo bem que a WWE é considerada uma empresa de Sports Entertainment, mas o wrestling continua a ser ponto central desta empresa. O visual espectacular não vai ser o suficiente para que o samoano brilhe na WWE.

Não vou falar muito sobre a sua capacidade no ringue, porque nesse campo Reigns ainda não mostrou que pertence à elite, tudo aquilo que ele têm feito é disparar signatures moves e finishers, aliás esse parece ser o seu único arsenal.É possível ter excelentes combates com um moveset curto, mas a psicologia de Reigns ainda não está nesse nivel.Para além do mais que está no main roster, Roman têm tido muito poucos combates de singles. Claro que enquanto a WWE o continuar a bookar como um gajo completamente devastador contra os top guys, as coisas vão continuar a correr bem para o ex-membro da Shield, Roman vai continuar a parecer um tipo envolto com uma aura badass. E quando Roman, rivalizar com todos os top guys?

Irá Roman "fazer" uma carreira à custa das antigas grandes vitórias, como Batista fez? É por isso é que Batista nunca foi a cara da WWE, é que tirando a rivalidade com Triple H e Undertaker, o Animal pouco ou nada fez até 2014.

Para além do mais o wrestling mudou, o público também mudou. Cada vez mais o público gosta de ser achar mais esperto do que aquilo que é, é uma característica humana. Como tal, irão perceber que Roman Reigns têm sido enfiado pelas gargantas dele abaixo, e a longo prazo irão virar-se contra ele.
avatar
Mithrandir
Japanese Legend

Masculino Número de Mensagens : 17483
Idade : 92
Localização : Mordor
Emprego/lazer : Hater
Data de inscrição : 27/12/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Opinião do AR

Mensagem por Moore em Ter Jul 15 2014, 12:42

Subscrevo. Vejo qualidade no Reigns, como vejo em grande parte dos workers da WWE, mas não vejo a qualidade suficiente para o push que tem tido. Tal como o Ryback não tinha o necessário para o push que teve e por isso falhou quando teve uma storyline mais elaborada em que era necessário... mais qualquer coisa da sua parte.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5919
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Opinião do AR

Mensagem por rDmT93 em Ter Jul 15 2014, 13:43

Irá Roman "fazer" uma carreira à custa das antigas grandes vitórias, como Batista fez? É por isso é que Batista nunca foi a cara da WWE, é que tirando a rivalidade com Triple H e Undertaker, o Animal pouco ou nada fez até 2014.

Não é verdade.

Muita sorte teria a WWE se, pelo menos, conseguisse tornar o Reigns num Batista sem lesões de 9 meses frequentemente.
avatar
rDmT93
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 20834
Idade : 23
Localização : Almada
Emprego/lazer : Greve
Data de inscrição : 17/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Opinião do AR

Mensagem por Dans em Ter Jul 15 2014, 16:17

Batista nunca foi a cara da companhia? Temo que isso seja mentira... Quando esteve no auge da sua carreira, de 2005 a 2006/07, foi sem dúvida, a par do Cena, a cara da WWE. Essa talvez seja uma das maiores vantagens do Brand Extension...
No tempo em que dominava tudo o que era Smackdown, era o mais falado e mais adorado pelo público.
Vejo no Reigns um "mini-Batista" que trabalhando o suficiente, poderá ser também uma das caras principais da empresa. Poderá ainda não ter os skills suficientes, mas com o tempo chega lá.
avatar
Dans
IWGP Junior Heavyweight Champion

Masculino Número de Mensagens : 4734
Idade : 51
Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Aturar ressabiados
Data de inscrição : 08/08/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Opinião do AR

Mensagem por Superfly em Qua Jul 16 2014, 16:36

O Batista foi claramente a cara da WWE - juntamente com o John Cena - desde 2005 até fim de 2007/início de 2008. Depois teve a sua última run no Main Event em 2010, onde teve aquela feud com o Cena.

Quanto ao Reigns, vejo nele um potencial enorme e parece-me ser um lutador que evoluiu muito rapidamente e consegue-se ajustar a qualquer tipo de coisa que consiga fazer, nem tem comparação com o Ryback, sendo que este passou que andaram a squashar jobbers e lutadores locais a 1#contender ao WWE Title.

As comparações entre as subidas as Main Event do Roman e do Batista não têm lógica, até porque o Batista subiu ao ME com 34 ou 35 anos de idade e já nunca teria mais 4/5 anos no ME, e com 29 anos, o Reigns poderá ser a cara da empresa, e é um pouco superior ao Tista na altura da elevação deste ao Main Event.
avatar
Superfly
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5712
Idade : 19
Localização : SUPLEX CITY. BITCH!
Emprego/lazer : #nWo4Life
Data de inscrição : 30/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Opinião do AR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum