FPW: Fórum de Pro Wrestling



O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.

Verdade ou Mito #22 - Especial NJPW

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdade ou Mito #22 - Especial NJPW

Mensagem por Renato em Sex Jan 02 2015, 15:33



Sejam bem-vindos à 22ª edição do "Verdade ou Mito".

Como já podem ter reparado, temos andado por estes dias a fazer uma forte aposta na promoção do NJPW Wrestle Kingdom 9, que acontece este Domingo. Por isso, decidi dedicar esta edição do "Verdade ou Mito" apenas à New Japan, que poucas vezes acaba por ser discutida neste vosso espaço.

E para falar sobre o Wrestling Japonês, dificilmente encontraria alguém neste fórum e mesmo na comunidade portuguesa do que o nosso ex-Administrador, Fundertaker. Já que andavam a pedir que ele escrevesse artigos, aqui está um. Esta semana temos apenas um convidado, mas vamos fingir que vale por dois.

Introduções à parte, vamos às perguntas e respostas.


1. Já se tendo defrontado várias vezes nos últimos anos, o combate entre Hiroshi Tanahashi e Kazuchika Okada poderá estar abaixo das expectativas.




Fundertaker: MITO - Se há coisa que acontece muito no wrestling japonês é a repetição de combates entre main-eventers, seja pelo título principal ou não. Heck, os Four Corners Of Heaven da All Japan fizeram uma carreira a enfrentarem-se uns aos outros durante mais de 10 anos e todos foram bons combates. O Tanahashi, no que toca ao que se passa no ringue, está ao nivel deles e o Okada para lá caminha. Junte-se a isso o público do Tokyo Dome em chama para ambos os lutadores (porque todos sabemos que é isso que vai acontecer) e no mínimo teremos um bom combate capaz de se equiparar aos anteriores.


2. Sendo ainda relativamente jovem, acredito que Okada venha a bater os recordes de Hiroshi Tanahashi como IWGP Heavyweight Champion.




Fundertaker: VERDADE - O Okada vai ser o ás da companhia após o Tanahashi deixar de o ser e, sem nenhum outro para o enfrentar por esse "título" no futuro próximo, irá ver o título à volta da sua cintura mais vezes que não. Dito isso, um reino bem longo como campeão para destronar Tanahashi pelo número maior de defesas do título e ser a solução "por defeito" para o caso do negócio ter uma queda, ele terá o título várias vezes ao longo dos próximos anos (de uma maneira não muito diferente do John Cena na WWE).


3. Shinsuke Nakamura é o lutador da NJPW que mais capacidade teria para ter sucesso na WWE.




Fundertaker: MITO - Confession time: O Shinsuke Nakamura é o meu wrestler favorito da atualidade. Posto isso, não acho que ele se iria dar muito bem na WWE atual. Em primeiro lugar porque ele é um pouco excêntrico e não standardizado no que faz no ringue e fora dele o que vai completamente contra o tipo de lutador da WWE. Por outro lado, o Tanahashi, o Okada ou o Karl Anderson (se ele conseguisse transmitir os lampejos de grandeza que ele tinha pré-Bullet Club) são lutadores mais próximos do "lutador-tipo" da WWE e destes claramente o Tanahashi conseguiria sucesso de forma relativamente imediata dada a sua aura de super-estrela que se destacaria em qualquer media.


4. Os Bullet Club como grupo estão a perder algum do seu interesse nos últimos tempos.




Fundertaker: VERDADE -  Isto é mais a consequência da saída do Prince Devitt do grupo/companhia que outra coisa. Os Bullet Club foram criados para fazer do Devitt um lutador credivel para a divisão heavwyeight e ele tinha uma boa personalidade para o acompanhar nisso ("The REAL Rock n'Rolla"!). Com a saída do Devitt e a entrada do AJ Styles no grupo, embora não tenha perdido nada em termos de capacidade no ringue, o grupo perdeu imenso em termos de personalidade e não tem nesta altura ninguém que se consiga afirmar e levar o grupo a ser interessante por ele próprio (por comparação: os CHAOS são compostos por inúmeras personalidades distintas mas capazes de dar brilho ao grupo e os Suzuki-gun têm o Minoru Suzuki que era capaz de carregar uma companhia inteira com a sua personalidade), logo resta-lhes serem heels típicos com um look distinto o que é desinteressante passado algum tempo.


5. Colocar constantemente gaijins como campeões pode prejudicar a popularidade da NJPW no Japão.




Fundertaker: VERDADE - Isto é a pergunta mais "no shit Sherlock" alguma vez aqui feita. O povo japonês é muito orgulhoso dos seus atletas e querem vê-los ter sucesso. Uma companhia japonesa ter um não-japonês como campeão é sempre um risco e, excluindo um caso em toda a história do wrestling japonês (Stan Hansen na All Japan), não funciona com o público japonês, especialmente se o reino for relativamente longo. Não resultou com o Scott Norton nos anos 90 (embora a NJPW estivesse tão forte na altura que não interessasse muito), não resultou com o Bob Sapp em 2002 (e estamos a falar numa altura em que o Bob Sapp era a personalidade mais conhecida em todo o Japão) e não resultou com o sr. "Acabei com a streak do Undertaker na Wrestlemania" Brock Lesnar (aliás, os piores números da NJPW pós anos 60 foram com ele a campeão). Graças a Deus que o reino do AJ Styles também foi curtinho, pois não iria resultar também e só iria agravar o problema de staleness dos Bullet Club que referi anteriormente. Com isto, não quero dizer que não devam haver campeões gaijins na NJPW (heck, a determinada altura eu defendia o Karl Anderson para campeão), mas devem ser esporádicos e terem reinos curtos de forma a não alienar o público alvo da companhia.





É altura de darem também a vossa opinião.
Qual o teu ponto de vista em relação a cada questão? Concordas com as opiniões do Fundertaker?


Última edição por Renato em Sex Jan 02 2015, 17:54, editado 2 vez(es)
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24998
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #22 - Especial NJPW

Mensagem por Moore em Sex Jan 02 2015, 16:01

À excepção da 4ª questão, a minha opinião é completamente igual à do Fundertaker. Posto isto, só vou responder à 4ª.

4. MITO: Pessoalmente, acho que os BULLET CLUB nunca tiveram tanto potencial como agora. Todos os títulos têm potenciais candidatos da parte dos Bullet (Heavyweight - AJ; Tag Team - Anderson/DOC; Intercontinental - Takahashi; NEVER - Tonga/Takahashi; Junior - Omega; Junior Tag - Young Bucks). Ainda há o Fale com o papel de protetor do grupo. Nunca todas as bases estiveram tão bem cobertas e acho que era interessante vermos os BULLET CLUB como campeões de tudo. Infelizmente, a NJPW não está para aí virada... quem sabe num certo booking que aqui há.

Em relação à 5... estamos num período de expansão além-Japão por parte da NJPW, portanto, apesar de o facto de haver campeões estrangeiros, poder comprometer um pouco a popularidade da empresa "em casa", certamente que a aumenta no ocidente. É uma faca de dois gumes.
avatar
Moore
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5956
Idade : 19
Localização : Montemor/Setúbal
Emprego/lazer : Comum machista (em: Capazes)
Data de inscrição : 16/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #22 - Especial NJPW

Mensagem por Fundertaker em Sex Jan 02 2015, 16:20

Mas no fim de contas, onde eles estão a fazer dinheiro e vão continuar a fazer dinheiro é no Japão. O que eles fazem overseas é tudo extra. No entanto esta é capaz de ser a altura na história em que a NJPW tem mais estrangeiros e por isso a expansão faz sentido... mas o dinheiro é feito nas casas que eles conseguem no Japão e é aí que eles se devem concentrar sempre.
avatar
Fundertaker
FPW Hall Of Famer
FPW Hall Of Famer

Masculino Número de Mensagens : 12350
Idade : 29
Localização : Oliveira S. Mateus/Lisboa/Tokyo Dome
Emprego/lazer : Gajo que cenas
Data de inscrição : 23/12/2008

http://bookerx.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #22 - Especial NJPW

Mensagem por Renato em Sex Jan 02 2015, 17:55

Ainda ninguém tinha reparado que na 1ª resposta estava uma parte de uma resposta da semana passada?
avatar
Renato
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 24998
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 28/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #22 - Especial NJPW

Mensagem por DiogoAz em Sex Jan 02 2015, 17:58

@Renato escreveu:Ainda ninguém tinha reparado que na 1ª resposta estava uma parte de uma resposta da semana passada?

Eu reparei sim mas pensei que pronto, fosse uma espécie de contextualiação/comparação entre as sucessivas repetições de Okada vs. Tanahashi com o invés, a demasiada ausência do Lesnar 
avatar
DiogoAz
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17378
Idade : 24
Localização : Maia, Porto
Emprego/lazer : Jornalismo & Comunicação
Data de inscrição : 27/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade ou Mito #22 - Especial NJPW

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum