FPW: Fórum de Pro Wrestling
Comentários às promos - Página 5 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Comentários às promos - Página 5 Arrow_54_512
FPW: Fórum de Pro Wrestling
Comentários às promos - Página 5 Novo


O FPW, Fórum de Pro Wrestling, é uma comunidade com mais de oito anos constituída por centenas de users cujo o assunto que os liga é o wrestling! Temos os últimos shows, PPV's, passatempos, debates, votações, e ainda uma vasta zona multimédia. Para teres acesso a tudo isto, só necessitas de te registar! Junta-te a nós.
Comentários às promos - Página 5 Arrow_54_512

Comentários às promos

+12
rDmT93
bitw
Crystal Meth
Cláudio
Alm
CChris
Tio Scotch
Phenomenal
DiogoAz
Court
Ribeiro
Renato
16 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por CChris Dom Dez 06 2015, 01:13

@Andreus Papandreus - Só mais uma arresaca!
Epá que genial. Eu nem estou chateado por teres utilizado o meu nome, sem autorização (btw, nos proximos dias vais receber um telefonema do meu advogado... só para não seres apanhado desprevenido... estás a ver, afinal até sou simpatico eheheh), porque está promo foi genial. A nivel de conteudo não foi nenhuma obra de arte, mas fez-me rir para cacete. As referencias, a comédia, a situação, tudo, foi genial.

A nivel do Henrique, para quem já o conhecia, foi um relembrar do que este era e não é nada de novo, para quem não o conhecia, conseguiste dar muito bem a entender a personalidade dele e transmitir os seus ideiais. Gostei bastante, mas quero que deixes este registo mais cómico para teres um mais sério. O teu adversário não é nenhum brinquedo, por isso, tens que elevar o teu jogo!

@gr8blue - FPW?LOL
Sinceramente, gostei. Não foi nada de extraordinário nem dos teus melhores trabalhos, mas gostei. Conseguiste transmitir bem o sentimento que havia entre estas duas personagens, mas acho que falhates num aspeto: se o Alex é aluno do Baltazar, acho que deveria ter mais respeito do que aquele que teve. Opá, eu sei que queres construir a tua história e tal, mas pareceu-me exagerado a reação do puto. Mas tirando isso, foi bem sólida. Gostei principalmente da ultima parte, em que o miudo fica afetado pelas palavras do veterano e fica sem reação, depois com o Baltazar a dizer "eu sei que tu vais aparecer" tipo uma cena bue dramatica Comentários às promos - Página 5 920693 Gostei. Good Job.

@Guerrero - "Onde tudo recomeça"
Boa promo. Mais uma vez, como já disse lá atrás, nada de extraordinário mas foi muito sólida. Gostei bastante deste Brandão, bem mais confiante em si mesmo e mais solto do que o que eu vi a um ano atrás. As interações com os figurantes e as descrições tambem foram bastante agradaveis. Detalhadas mas não massudas, gosto quando vocês conseguem não ser uns Eça de Queiroz mas conseguir explicar o ambiente na perfeição. Só tenho algo a dizer, não queiras tornar o Santiago no Kevin Gunn Mexicano. A gimmick dele não é essa. E btw, acho irreal como é que um gajo começa a dar tanta porrada em outro sem alguem ou alguma autoridade intreferir. Quero ver nas proximas promos mais do Santiago de antes, do estilo Eddie Guerrero Heel em vez deste gajo badass. Não que desgoste deste tipo, atenção, mas prefiro o outro e se era para trazer o badass, trazias o Gunn.
Já agora, se isto foi uma promo conjunta entre ti e o Razor aka Crystal Meth, acho que deveriam apontar isso, pois assim a team pode avaliar os dois users e não só um.

@Darth Aeris - Parte 2
Bem melhor que a segunda, mas mesmo assim, tem falhas gravissimas a nivel de escrita. Tens que ter cuidado num aspeto, não podes tornar o discurso do Eugénio demasiado secante com este tipo de intenção. Espero que mais a frente incorpores mais a personalidade antiga dele com esta nova maneira de ver a vida, de forma a que tenhamos o melhor dos dois mundos, em vez deste gajo que apenas quer fazer o mais correto e assim. Não gostei da forma como deste mais importancia ao Duarte do que ao teu adversário, espero que melhores des mais importancia a ele nas tuas proximas promos. Estás numa posição lixada, eu sei. Vais acabar por ter, obrigatóriamente, interações com bastantes users, mas nunca te esqueças de com quem vai realmente lutar. Continua e, como o Scoth já disse, leiam e releiam as coisas antes de as postar para não sair isto.
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por Tio Scotch Dom Dez 06 2015, 01:31

A promo do Phen está praticamente irrepreensível , como disse e bem o cigano de Monte Gordo.

A história foi muito bem contada, em parte devido à tua enorme capacidade descritiva. Em termos de argumentação e sumo da promo também foste muito coerente e eficaz. São estes os dois pontos que saltam mais à vista, na minha opinião.

No entanto, faltou uma coisa: intensidade. Via esta promo como o cenário perfeito para um Márcio que fizesse confissões de ódio e rancor duma forma muito mais agressiva do que realmente o foi. Digamos que o discurso do Márcio está demasiado cuidado para se conseguir sentir realmente essa emoção negativa. Faltaram umas caralhadas, umas juras de morte e coisas mais irracionais (ou emocionais, como preferires) que não fizessem parecer o Márcio um gajo que até lida bem com a situação.

De resto, creio que nada mais tenho a apontar à promo. Tenho alguns receios em relação à feud em si, pode facilmente tornar-se demasiado repetitiva tendo em conta que são praticamente duas chars criadas uma para a outra, mas ambos têm mais que capacidade para contrariar isso.

Good work.
Tio Scotch
Tio Scotch
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1587
Idade : 28
Localização : Made in Covilhã. Chillin' in Lisboa
Emprego/lazer : Vivente
Data de inscrição : 29/12/2008

http://jorgebogalheiro.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por CChris Dom Dez 06 2015, 01:55

Cigano és tu. Eu sou marroquino se faz favor.
CChris
CChris
TNA X Division Champion

Masculino Número de Mensagens : 5733
Idade : 27
Localização : Monte Gordo, Algarve
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por Guerrero Dom Dez 06 2015, 14:59

CChris, obrigado pela crítica. Há muito a desenvolver ainda, isto foi apenas uma forma de começar uma feud de forma credível e justificar o combate contra o Brandão. Comentários às promos - Página 5 70324

Para além disso o importante e um dos focos nesta promo foi credibilizar uma mudança que faz com que todos levem o Brandão a sério e assim espero que continue. Quanto ao Santiago... é um heel muito diferente do Kevin Gunn.

O Kevin Gunn é um heel mais brutal e sanguinário enquanto que o Santiago Guerrero é um heel muito mais calculista e traiçoeiro. O único traço comum é que os dois são "badass" embora cada um ao seu estilo como irás perceber com os desenvolvimentos futuros da feud.
Guerrero
Guerrero
Adepto de Televisão

Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 33
Localização : Amadora
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 05/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por Felps Dom Dez 06 2015, 23:23

Coloquei minha promo, amanhã começo a ler as promos postadas até agora e comenta-las
Felps
Felps
Adepto de Televisão

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 26
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Youtube
Data de inscrição : 14/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por Phenomenal Seg Dez 07 2015, 00:55

A promo do Coelho foi bastante engraçada, principalmente para quem apanhou todas as inside jokes. É preciso ter jeito para conseguir pegar em assuntos do dia-a-dia de um grupo de pessoas e construir uma narrativa que funcione à volta disso para as piadas passarem. Dá para ver o talento do user para as promos de comédia por esse simples facto. Está também uma promo bem escrita, e serviu bem para mostrar o que o Coelho tem feito e introduzir a sua entrada no show da FPW. No entanto, acredito que ele precisa de elevar o seu nível para se destacar no show e ultrapassar o muito possível desafio do Gante que se avizinha.

A promo do Alex foi eficaz e mostrou uma personagem com uma psicologia interessante. Um jovem wrestler talentoso mas que já não tem amor nem motivação pela coisa e uma antiga lenda da empresa que o treinou e o quer levar a brilhar na Federação onde melhor se sentiu. Vejo bastante potencial para o angle, embora a promo na sua generalidade não se tenha destacado.

A promo do Guerrero deixou-me curioso para saber se realmente o Razor teve o seu papel nela ou não. Gostei da forma como o Brandão falou e o combate pode ser interessante. Tem uma dinâmica simples: o jovem rising star que parece não ter grande respeito pelos veteranos e pelo que foi feito pelo passado e a lenda que não consegue aceitar tal ofensa. O ataque pode servir para espicaçar o combate e dar-lhe alguma testosterona extra, se os dois o desenvolverem nesse sentido.

Em termos negativos:

- O Guerrero escreve bem, mas nesta promo deu mais erros do que aquilo que estou habituado vindo dele.

- A introdução do título da EWL. Entendo o conceito, mas os títulos estão a ser referenciados de uma forma muito exagerada em relação ao que um show como este deveriam ser. Já há outras duas rivalidades em que títulos e reinados de campeão foram referenciados (Black vs Eugénio e Coelho vs Gante).

- O início construiu bem o ambiente, mas pareceu-me algo longo para o que seria necessário.

O Borba fez uma promo na onda da do Alex. Ou seja, foi muito eficaz na apresentação da personagem e na sua introdução para o show, mas não foi muito além disso. A história também é um pouco menos "fora da caixa" em relação à do Alex. Acho que seria engraçado se o combate da lenda fosse um tag com a sua filha, até para oferecer variedade no show.

A promo do Fedrix pareceu-me aquém, já vi melhores coisas do user. Guardas com rifles de assalto parece-me demais para a prisão do Linhó, mas isso acaba por ser um detalhe. Mais importante, achei que a carta para o Fedrix teve um tom estranho, nem foi formal nem informal, e o seu conteúdo nem me pareceu ser assim tão persuasivo. A cena que mereceu o foco principal na promo - a desavença com o tal Joaquim das Neves - devia ter sido melhor explorada para oferecer mais impacto em vez de nos deixar só com perguntas - que à primeira vista não penso que agora deverão ser respondidas, já que deviam ter sido nesta promo em particular.

Por que é que de entre tantos prisioneiros o Neves se vai meter precisamente com o Fedrix? Que é que há entre eles que justifique esta acção? Pela falta de atitude do Fedrix percebe-se que ou ele sabe que não há nada que ele possa fazer naquela situação ou que, além disso, acontecimentos como aquele são recorrentes, esse é mais um facto que engrandece a importância do porquê. Está subentendido que o Neves deverá ter poder dentro da prisão para fazer o que fez, mas quem é realmente ele e por que é que tem esse poder? Como justificar a atitude do Director, que parece mostrar uma simpatia genuína pelo Fedrix mas simultaneamente parece ignorar o que ele acabou de sofrer?

Pela positiva, um gajo que vai à luta sem nada à perder e quer só mandar umas pêras e descarregar as suas frustrações pode ser sempre interessante se bem feito. Ou seja, apesar desta primeira promo do Fedrix ter tido umas quantas falhas, na minha opinião, há uma boa margem de manobra para dar a volta por cima.

As duas últimas promos do Eugénio Costa tiveram bastantes erros de português chatos, sobretudo a primeira, o que tira um bocado o gozo de as ler. É algo a melhorar. Percebo o porquê de ter sido escolhido um programa mais leve para a entrevista a estes dois, tendo em conta o português que foi usado, mas mesmo assim acho que em certas alturas o nível desceu demasiado. A entrevistadora tratar o Eugénio Costa por "o homem", por exemplo, pareceu-me algo demais.

Em termos de conteúdo, nem desgosto. Criou-se aquele verdadeiro combate "Homem da Federação vs Lutador de fora" e fica no ar uma certa dúvida sobre as reais motivações do Costa. Ele vai ter o tal combate tendo o amor à federação realmente em conta ou fá-lo-a acima de tudo por ele próprio? Curioso para ver como é que a sua preparação para o dito combate será desenvolvida, tendo em conta a personalidade mais nervosa e insegura que o Costa mostrou na sua primeira promo.

Por outro lado, não estou seguro de que a inclusão do Duarte Silva como árbitro do combate irá verdadeiramente acrescentar algo relevante ao mesmo. E penso que, apesar de não ter desgostado do conteúdo final da promo, o mesmo poderia ter tido outro impacto se apresentado de outro modo. O Duarte Silva poderia ter exposto as suas preocupações em relação ao Costa e ao assunto do Black numa breve intervenção junto da imprensa e este último não gostaria desse facto, fazendo uma intervenção semelhante à que fez mas com muito menos teatralidade à mistura.
Phenomenal
Phenomenal
WSW Superstar

Masculino Número de Mensagens : 585
Idade : 31
Localização : Odivelas
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por Tio Scotch Seg Dez 07 2015, 11:04

Miúdo Felps, em relação à tua promo foi um sentimento agridoce.

Por um lado, gostei da história que tentaste contar. Não achei que fosse assim tão importante explicares quem é o Joaquim das Neves (até porque está subentendido que é um mafioso com influência dentro da prisão) porque esse episódio tinha como principal objectivo desenvolver a actual psicologia do Fédrix, na minha opinião, e foi esse o ponto mais importante. Achei, no entanto, que era relevante explicares o que motivou o ataque para não parecer algo aleatório, como acabou por parecer.

Também gostei do hate ao wrestling que relevaste, embora não tenhas explicado bem o porquê. Se olharmos para a tua ficha da inscrição e lermos a história da personagem faz sentido, de facto, mas lendo apenas a promo de forma isolada faz-nos ter algumas dúvidas, o que acaba por ser ser um indicador de que deverias ter trabalhado mais e melhor esse aspecto.

Agora, a questão do director não consegui deixar de desgostar; a forma como o fizeste agir borrou um pouco o quadro, foi o ponto menos conseguido da promo. Não consegui perceber o que é que o director ganharia se Fédrix aceitasse participar no show, não consegui perceber as suas verdadeiras motivações... Se por um lado ignorou completamente o espancamento que o Fédrix tinha sofrido minutos antes, depois revelou como que preocupação pela carreira e vida do lutador. A mim não me fez muito sentido. Achei que essencialmente faltaram alguns detalhes importantes a esta promo, as informações que nos deste não têm uma grande ligação entre si.

Concluindo a análise, a história tem um potencial muito engraçado e estou expectante em relação à personagem, mas por enquanto soou a pouco.

Pontos a trabalhar numa próxima promo:
- Explicar os acontecimentos (isto aconteceu porquê? o que motivou isto?)
- Tentar utilizar as personagens secundárias de forma mais clara (ou seja, fazê-las parecer mais humanas e não tanto bonecos que estão ali única e exclusivamente para servir os interesses da promo)

Força miúdo!
Tio Scotch
Tio Scotch
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1587
Idade : 28
Localização : Made in Covilhã. Chillin' in Lisboa
Emprego/lazer : Vivente
Data de inscrição : 29/12/2008

http://jorgebogalheiro.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por Felps Seg Dez 07 2015, 21:57

Primeiramente obrigado ao Gante e ao Phen pelo comentario a minha promo, estou um pouco enferrujado e na minha cabeça as ideias estavam claras, mas confesso que deixei algumas informações só na minha cabeça, peço desculpa, vou tentar melhorar.

Analise das Promos Parte I (vou fazer isso aos poucos)

“Dia 27, o Dia do Regresso!” – Gostei da  Promo, como uma primeira promo serviu bem, não só para o personagem como para o show, apresentou bem os nomes que já haviam sido confirmados, a proposta do Main Event e do personagem, acho que este personagem vai ser um eixo para a feud do Main Event, como sou um usuário relativamente novo, não conheço muito da FPW, então não entendi bem o nervosismo e nem a cena do Brandão, mas no geral foi uma solida e boa promo.

“Justiça” – Excelente promo, que da inicio a uma feud com um grande potencial, o filho trazer a vingança do pai é algo que já venderia ingressos por si só, a carga emocional da promo foi muito bem colocada, a explicação da situação, coisa que eu não fiz, foi também muito bem feita, bom, não tenho muito o que dizer, só espero ver mais disto.

“Viagem ao passado” – Gostei das respostas, mesmo eu achando que o Van Daal heel seria melhor, mas esse flashback mostrando que tudo aquilo dito na ultima promo pode ser uma distorção do Marcio é uma ótima jogada, concretizando a minha suspeita de que nessa feud, aparentemente, não haverá heel e face, mas um Marcio que seria face por buscar a vingança de seu pai, tomando atitudes heel por estar obsecado por isso e um Van Daal que seria heel por acabar com a carreira do Guerra, mas que quer mostrar sua inocência, gosto do tom da feud, parabéns ao Court e a Phen.
Felps
Felps
Adepto de Televisão

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 26
Localização : Brasil
Emprego/lazer : Youtube
Data de inscrição : 14/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por MCZE Qua Dez 09 2015, 10:04

Só uma pergunta: a promo do Guerrero foi falada com algum booker/ feita em conjunto com o adversário (penso ser o Crystal Meth, mas ainda estou a tentar associar o personagem ao user)? É que nunca fui grande fã de promos em que entrem outros personagens, muito menos para sairem "descredibilizados".
Se essa promo foi falada com o CM ou o booker, tudo bem, caso contrário, não me agrada muito a ideia, mas hey, é apenas um gosto... Só acho que cada um dá o rumo ao seu personagem e mais ninguém, que não o booker, tem o direito a interferir nas suas acções/ acontecimentos.
MCZE
MCZE
WWE Intercontinental Champion

Masculino Número de Mensagens : 22594
Idade : 31
Localização : Aqui
Emprego/lazer : Lazer
Data de inscrição : 27/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por Tio Scotch Qua Dez 09 2015, 10:26

Para evitar teorias da cospiração e futuros conflitos, aqui está o meu comentário à promo do Guerrero. Sinceramente não achei nada de especial. Do user em questão esperava mais, o que acabou por me desiludir um bocadinho grande.

Eu sou daqueles gajos que pouco se importa com descrições que não tenham importância alguma na promo e, em muitos momentos, as descrições foram demasiado extensas para a relevância que tinham. Creio que acabou por tornar a promo demasiado "pesada".

Gostei do discurso confiante do James, embora facilmente refutável. É bem mais fácil trabalhar uma char que é segura de si e tudo mais, mas questiono até que ponto não terá sido um discurso demasiado pomposo para aquilo que a char realmente fez in-kayfabe até à data - nada de especial. Isso pode ser perigoso, e caso tenha sido o Guerrero a escrever esta promo sozinho - não faço ideia se foi - então criou condições para ele próprio ter algo a atacar em promos futuras com relativa facilidade.

A parte final da promo não gostei. Para quem conhece o trabalho passado do Guerrero esperava algo fresh e vermos novamente a típica char badass veio tornar a promo desinteressante e aborrecida. Gostaria de ver o user finalmente a inovar, porque acaba por se tornar demasiado repetitivo para quem acompanha o seu percurso há algum tempo. Para além disso não percebo onde é que o James Brandão ser espancado sem resposta assim desta forma credibiliza a char em algum ponto. Saiu sim descredibilizado. Vendem aquela história do record de 3-0 em combates de MMA nos States e depois nem sequer se consegue defender dum quarentão em final de carreira? Não faz sentido. Para quem achou que isto credibilizava o James, gostava que me explicasse onde.

Para concluir, foi uma boa promo para iniciar a feud mas ficou muito aquém do esperado e pendeu demasiado para o lado do Santiago quando dizem que a intenção era credibilizar o James. Nesse caso, está mal executada e até tendenciosa.

Pontos a melhorar numa próxima promo:
- Ser mais objectivo nas descrições para não as tornar tão maçadoras
- Tentar adicionar camadas psicológicas ao Santiago que o façam fugir um pouco ao same old badass a que todos estamos habituados

Keep going.
Tio Scotch
Tio Scotch
ROH Tag Team Champion

Masculino Número de Mensagens : 1587
Idade : 28
Localização : Made in Covilhã. Chillin' in Lisboa
Emprego/lazer : Vivente
Data de inscrição : 29/12/2008

http://jorgebogalheiro.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários às promos - Página 5 Empty Re: Comentários às promos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos